Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 4.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
22-05-2012, 17:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-05-2012 17:38 por uploader master.)
Mensagem: #24
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(22-05-2012 17:08)brunoantunes Escreveu:  upgrade/downgrade BIOS - tambem conhecido como flash ah BIOS - aqui

Como o @mega falou o software é especifico para a tua board. O MSI Live update é comparavel ao driver max mas especifico para placas MSI. A intel tambem tem um software proprio. A asrock tambem tem. Julgo que todas os fabricantes tem um software para este efeito.

Ah, ok. Eu descarrreguei ontem o MSI Live Update e instalei-o. A seguir instalei os drivers (só detectava uma versão nova da BIOS). Sabes porque é que aparecia lá o Norton qualquer coisa, entre vários outros programas que eu nem sequer tenho instalado (dizia "Not Installed")?

(22-05-2012 17:08)brunoantunes Escreveu:  Fazes algum backup/restore com o driver max ou usas para detectar e fazer download dos drivers que precisas?

Faço apenas backup do driver da Internet, pois o Windows 7 não o instala. A seguir restauro-o. Quando tinha a outra BIOS o Windows 7 instalava-o, por isso não era preciso fazer nenhum backup. Mudar de BIOS também pode afectar isso?

(22-05-2012 17:08)brunoantunes Escreveu:  A versao do chipset que tens instalado pode ser uma versao personalizada ou ainda beta e sendo assim tambem pode ser dai que venham as falhas.

Não, a versão é a última final (não beta).

(22-05-2012 17:08)brunoantunes Escreveu:  Normalmente, quando uma opcao nao dá para instalar, quer dizer que já se encontra instalada ou trata-se de incompatibilidade. Visto que nao é a primeira, eu estou a assumir que pode ser do driver do chipset (nao está a identificar correctamente a placa).

Estranho, se calhar é por ser incompatível. Mas eu tenho a última versão instalada desse chipset!

(22-05-2012 17:08)brunoantunes Escreveu:  
Citar:A Atualização NVIDIA mantém seu computador atualizado com os drivers NVIDIA mais recentes por meio de notificação quando um novo driver estiver disponível e direciona você ao driver no site[...]

Fonte: nvidia

Não é desse que eu quero saber, mas sim do "NVIDIA Update Components" (aquele em que dá erro a instalar).

(22-05-2012 17:08)brunoantunes Escreveu:  Obs: O chipset deve ser o primeiro driver a ser instalado para permitir correcta comunicacao entre todos os dispositivos.

Isso é impossível, visto que o próprio Windows 7 instala todos os drivers menos o da Internet!

(22-05-2012 17:08)brunoantunes Escreveu:  Quanto a questao da resolucao é normal sim, acontece com todos SO MS. O proprio sistema está a testar a placa para garantir boa qualidade, quando usa drivers genericos usa a resolucao 800x600, quando usa drivers proprietarios (caso da nvidia) está predefinido para usar 1024x768 (se nao estou em erro).

Mas o meu muda para a resolução 1440 x 900 após o PC ser reiniciado (a resolução que tinha antes era a 800 por qualquer coisa, sendo que a original era a 1440 x 900)!

(22-05-2012 17:08)brunoantunes Escreveu:  A razao do 32bits vs 64bits mencionei anteriormente, dinheiro. O dinheiro ainda está na arquitectura 32bits. Nos proximos 2 anos deveremos ver um crescimento de software com compatibilidade com 64bits.

Lol, deve ser, deve...

(22-05-2012 17:08)brunoantunes Escreveu:  Edit: E da-te por feliz que o IE tenha versao 64bits..a maior parte dos browsers nem isso tem..

Dou-me por feliz? Tem imensos problemas (como no Adobe Flash Player)! Quando sou obrigado a usar o Internet Explorer, uso sempre o x86!

(22-05-2012 17:08)brunoantunes Escreveu:  edit 2: sempre que possivel usa o live update para actualizar todos os componentes da board (mesmo que os que tenhas instalados sejam mais recentes).

Mas isso não faz sentido porque são mais recentes! Porquê fazer um downgrade?

Se eu reinstalar o Windows a BIOS não volta à versão anterior, pois não?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox - uploader master - 22-05-2012 17:22

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)