Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 4.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
22-05-2012, 15:12
Mensagem: #21
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(22-05-2012 15:10)uploader master Escreveu:  
(22-05-2012 14:58)MegaDevoMan Escreveu:  Elementar meu amigo, é a mesma coisa como se fosse o Windows Update. Como já tive uma gráfica da MSI há muito tempo esse tipo de software permite-te procurar atualizações (via internet claro) para placas da MSI sejam elas gráficas, mainboards, etc Wink

Ah, ok. Acho estranho é procurar actualizações para o driver da Internet, do rato e ainda outro que desconheço... Os drivers que aparecem são versões mais recentes dos drivers que eu tenho instalados, ou não?

Em principio sim, a não ser que as versões detetadas sejam as mesmas que já tenhas instaladas...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-05-2012, 16:12
Mensagem: #22
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(22-05-2012 14:58)MegaDevoMan Escreveu:  Em principio sim, a não ser que as versões detetadas sejam as mesmas que já tenhas instaladas...

Pelos vistos não, visto que tenho drivers instalados mais recentes dos que os que aparecem no site...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-05-2012, 17:08 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-05-2012 17:11 por brunoantunes.)
Mensagem: #23
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
upgrade/downgrade BIOS - tambem conhecido como flash ah BIOS - aqui

Como o @mega falou o software é especifico para a tua board. O MSI Live update é comparavel ao driver max mas especifico para placas MSI. A intel tambem tem um software proprio. A asrock tambem tem. Julgo que todas os fabricantes tem um software para este efeito.

Fazes algum backup/restore com o driver max ou usas para detectar e fazer download dos drivers que precisas?

A versao do chipset que tens instalado pode ser uma versao personalizada ou ainda beta e sendo assim tambem pode ser dai que venham as falhas.

Normalmente, quando uma opcao nao dá para instalar, quer dizer que já se encontra instalada ou trata-se de incompatibilidade. Visto que nao é a primeira, eu estou a assumir que pode ser do driver do chipset (nao está a identificar correctamente a placa).

Citar:A Atualização NVIDIA mantém seu computador atualizado com os drivers NVIDIA mais recentes por meio de notificação quando um novo driver estiver disponível e direciona você ao driver no site[...]

Fonte: nvidia

Obs: O chipset deve ser o primeiro driver a ser instalado para permitir correcta comunicacao entre todos os dispositivos.

Quanto a questao da resolucao é normal sim, acontece com todos SO MS. O proprio sistema está a testar a placa para garantir boa qualidade, quando usa drivers genericos usa a resolucao 800x600, quando usa drivers proprietarios (caso da nvidia) está predefinido para usar 1024x768 (se nao estou em erro).

A razao do 32bits vs 64bits mencionei anteriormente, dinheiro. O dinheiro ainda está na arquitectura 32bits. Nos proximos 2 anos deveremos ver um crescimento de software com compatibilidade com 64bits.

Edit: E da-te por feliz que o IE tenha versao 64bits..a maior parte dos browsers nem isso tem..

edit 2: sempre que possivel usa o live update para actualizar todos os componentes da board (mesmo que os que tenhas instalados sejam mais recentes).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-05-2012, 17:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-05-2012 17:38 por uploader master.)
Mensagem: #24
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(22-05-2012 17:08)brunoantunes Escreveu:  upgrade/downgrade BIOS - tambem conhecido como flash ah BIOS - aqui

Como o @mega falou o software é especifico para a tua board. O MSI Live update é comparavel ao driver max mas especifico para placas MSI. A intel tambem tem um software proprio. A asrock tambem tem. Julgo que todas os fabricantes tem um software para este efeito.

Ah, ok. Eu descarrreguei ontem o MSI Live Update e instalei-o. A seguir instalei os drivers (só detectava uma versão nova da BIOS). Sabes porque é que aparecia lá o Norton qualquer coisa, entre vários outros programas que eu nem sequer tenho instalado (dizia "Not Installed")?

(22-05-2012 17:08)brunoantunes Escreveu:  Fazes algum backup/restore com o driver max ou usas para detectar e fazer download dos drivers que precisas?

Faço apenas backup do driver da Internet, pois o Windows 7 não o instala. A seguir restauro-o. Quando tinha a outra BIOS o Windows 7 instalava-o, por isso não era preciso fazer nenhum backup. Mudar de BIOS também pode afectar isso?

(22-05-2012 17:08)brunoantunes Escreveu:  A versao do chipset que tens instalado pode ser uma versao personalizada ou ainda beta e sendo assim tambem pode ser dai que venham as falhas.

Não, a versão é a última final (não beta).

(22-05-2012 17:08)brunoantunes Escreveu:  Normalmente, quando uma opcao nao dá para instalar, quer dizer que já se encontra instalada ou trata-se de incompatibilidade. Visto que nao é a primeira, eu estou a assumir que pode ser do driver do chipset (nao está a identificar correctamente a placa).

Estranho, se calhar é por ser incompatível. Mas eu tenho a última versão instalada desse chipset!

(22-05-2012 17:08)brunoantunes Escreveu:  
Citar:A Atualização NVIDIA mantém seu computador atualizado com os drivers NVIDIA mais recentes por meio de notificação quando um novo driver estiver disponível e direciona você ao driver no site[...]

Fonte: nvidia

Não é desse que eu quero saber, mas sim do "NVIDIA Update Components" (aquele em que dá erro a instalar).

(22-05-2012 17:08)brunoantunes Escreveu:  Obs: O chipset deve ser o primeiro driver a ser instalado para permitir correcta comunicacao entre todos os dispositivos.

Isso é impossível, visto que o próprio Windows 7 instala todos os drivers menos o da Internet!

(22-05-2012 17:08)brunoantunes Escreveu:  Quanto a questao da resolucao é normal sim, acontece com todos SO MS. O proprio sistema está a testar a placa para garantir boa qualidade, quando usa drivers genericos usa a resolucao 800x600, quando usa drivers proprietarios (caso da nvidia) está predefinido para usar 1024x768 (se nao estou em erro).

Mas o meu muda para a resolução 1440 x 900 após o PC ser reiniciado (a resolução que tinha antes era a 800 por qualquer coisa, sendo que a original era a 1440 x 900)!

(22-05-2012 17:08)brunoantunes Escreveu:  A razao do 32bits vs 64bits mencionei anteriormente, dinheiro. O dinheiro ainda está na arquitectura 32bits. Nos proximos 2 anos deveremos ver um crescimento de software com compatibilidade com 64bits.

Lol, deve ser, deve...

(22-05-2012 17:08)brunoantunes Escreveu:  Edit: E da-te por feliz que o IE tenha versao 64bits..a maior parte dos browsers nem isso tem..

Dou-me por feliz? Tem imensos problemas (como no Adobe Flash Player)! Quando sou obrigado a usar o Internet Explorer, uso sempre o x86!

(22-05-2012 17:08)brunoantunes Escreveu:  edit 2: sempre que possivel usa o live update para actualizar todos os componentes da board (mesmo que os que tenhas instalados sejam mais recentes).

Mas isso não faz sentido porque são mais recentes! Porquê fazer um downgrade?

Se eu reinstalar o Windows a BIOS não volta à versão anterior, pois não?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-05-2012, 18:03
Mensagem: #25
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
Ve se consegues resolver o problema da 'nvidia update component' atraves desta solucao (esta em ingles).

O Live update (e companhia) estava a perder muito território para o 'driver max' (e companhia), isto porque o live update apenas actualizava para a board e/ou componentes MSI. Actualmente estas companhias comecaram a permitir actualizacao de alguns software que o utilizador tenha instalado (ou possa instalar na máquina), normalmente isto deve-se a acordo entre as companhias. Esse Norton que aparece deve-se ser mais uma parceria que a companhia tem..Nao é obrigatório, é mais uma..."sugestao".

Estou confuso sobre o driver chipset que tens instalado. Foste buscar o driver ao site do fabricante da board (MSI) mas o driver que aparece no live update e' inferior ao do site é isso?

Os problemas que existem no IE 64bits nao sao da responsabilidade da Microsoft mas sim de terceiros. Dá-te por feliz porque já existe um browser que tira proveito de um sistema a 64bits. Quando as companhias comecarem a desenvolver aplicativos para browsers 64bits já se podem guiar por este que já foi lancado para o mercado.

Eu usava um monitor de 17" e o windows colocava em 1024x768, se no teu caso é diferente, entao ele tem um valor especifico para cada tamanho de monitor.

Podes instalar /reinstalar qualquer SO que nao vai causar nenhuma alteracao na BIOS.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-05-2012, 18:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-05-2012 18:58 por uploader master.)
Mensagem: #26
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(22-05-2012 18:03)brunoantunes Escreveu:  O Live update (e companhia) estava a perder muito território para o 'driver max' (e companhia), isto porque o live update apenas actualizava para a board e/ou componentes MSI. Actualmente estas companhias comecaram a permitir actualizacao de alguns software que o utilizador tenha instalado (ou possa instalar na máquina), normalmente isto deve-se a acordo entre as companhias. Esse Norton que aparece deve-se ser mais uma parceria que a companhia tem..Nao é obrigatório, é mais uma..."sugestao".

Lol, que estranho...

(22-05-2012 18:03)brunoantunes Escreveu:  Estou confuso sobre o driver chipset que tens instalado. Foste buscar o driver ao site do fabricante da board (MSI) mas o driver que aparece no live update e' inferior ao do site é isso?

Não, eu fui buscar aqui. A versão do site é que está desactualizada!

(22-05-2012 18:03)brunoantunes Escreveu:  Os problemas que existem no IE 64bits nao sao da responsabilidade da Microsoft mas sim de terceiros. Dá-te por feliz porque já existe um browser que tira proveito de um sistema a 64bits. Quando as companhias comecarem a desenvolver aplicativos para browsers 64bits já se podem guiar por este que já foi lancado para o mercado.

Lol, o problema é que deviam ter começado quando o Windows 7 x64 ainda estava em fase beta!

(22-05-2012 18:03)brunoantunes Escreveu:  Eu usava um monitor de 17" e o windows colocava em 1024x768, se no teu caso é diferente, entao ele tem um valor especifico para cada tamanho de monitor.

Pois, deve ser por isso.

(22-05-2012 18:03)brunoantunes Escreveu:  Podes instalar /reinstalar qualquer SO que nao vai causar nenhuma alteracao na BIOS.

Obrigado, foi o que eu pensei.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2012, 00:28
Mensagem: #27
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
Usa o AIDA64 novamente e mostra-me os dados do chipset.

O download que fizeste do 'intel chipset software' vai buscar os drivers directamente ao site da intel, o que esta' correcto. Portanto a MSI nao esta a actualizar a informacao. Das duas uma, ou e' desleixo da MSI OU os drivers mais recentes nao foram testados (se for o caso podera ser algum conflito e teras de usar os drivers mais antigos). E' uma questao de testares tambem para confirmar se ha alteracoes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2012, 02:34
Mensagem: #28
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(23-05-2012 00:28)brunoantunes Escreveu:  Usa o AIDA64 novamente e mostra-me os dados do chipset.

O download que fizeste do 'intel chipset software' vai buscar os drivers directamente ao site da intel, o que esta' correcto. Portanto a MSI nao esta a actualizar a informacao. Das duas uma, ou e' desleixo da MSI OU os drivers mais recentes nao foram testados (se for o caso podera ser algum conflito e teras de usar os drivers mais antigos). E' uma questao de testares tambem para confirmar se ha alteracoes.

Mas esta versão não é beta!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2012, 11:33
Mensagem: #29
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
Eu sei que nao é beta e nao é isso que estou a insinuar.
A motherboard MSI tem um chipset da Intel e como tal usa os drivers provenientes da Intel.
O facto de a MSI nao disponibilizar versoes estáveis mais actualizadas quererá dizer que "...ou e' desleixo da MSI OU os drivers mais recentes nao foram testados...".
Nao foram testados (pela MSI) os drivers do chipset intel na motherboard MSI.
E com isto quero dizer que pode haver algum conflito entre o chipset e a motherboard, daí ter referido para testares com os drivers disponibilizados no site da MSI.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2012, 13:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-05-2012 13:44 por uploader master.)
Mensagem: #30
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(23-05-2012 11:33)brunoantunes Escreveu:  Eu sei que nao é beta e nao é isso que estou a insinuar.
A motherboard MSI tem um chipset da Intel e como tal usa os drivers provenientes da Intel.
O facto de a MSI nao disponibilizar versoes estáveis mais actualizadas quererá dizer que "...ou e' desleixo da MSI OU os drivers mais recentes nao foram testados...".
Nao foram testados (pela MSI) os drivers do chipset intel na motherboard MSI.
E com isto quero dizer que pode haver algum conflito entre o chipset e a motherboard, daí ter referido para testares com os drivers disponibilizados no site da MSI.

Ok, eu experimentei com todos os drivers que vinham lá e deu erro na mesma, por isso voltei às versões que tinha (as mais recentes).

Saiu ontem uma nova versão (não beta) do Nvidia Geforce (301.42). Eu tentei instalá-la de raiz (removeu todos os componentes da versão anterior) e não só não me resolveu o problema do "NVIDIA Update Components" (continua sem dar para instalar), como agora também não instala o componente "Controlador 3D Vision". Além disso parece-me que o componente "NVIDIA Update Components" e o componente "Actualizações da NVIDIA" são o mesmo, visto que um é a tradução do outro e por terem a mesma versão. O que é estranho é que ambos aparecem na lista de componentes a ser instalados, sendo que o componente "Actualizações da NVIDIA" nem sequer pode ser seleccionado, e após a instalação aparece apenas o "NVIDIA Update Components" em vez dos dois. Já agora, o componente "O software de sistema PhysX" também não é instalado, porque, segundo o instalador, já está instalada a versão mais recente. Entretanto fiz de novo um reset à BIOS e uma vez mais não resolveu o problema... Acho que vou desistir...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)