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[split] Problemas a reiniciar
12-08-2009, 20:28
Mensagem: #7
RE: [split] Problemas a reiniciar
Obrigado por sua ajuda. Muito bacana de sua parte.
Tentei, como referi, todas as combinações conhecidas de teclas para tentar resolver a questão.
Com a tecla "option" apertada, aparece-me um grande cadeado cinza-escuro, que não consegui ultrapassar, mesmo usando a password de administrador(!?!).

Sim. Tenho uma conta referenciando este computador com registro na Apple. Depois de vários contactos telefônicos, eles concluíram que não podiam me ajudar.
Levei, então, a máquina a Apple Portugal e a resposta que me deram foi esta:

"
Marco Afonso
Technical Manager
___________________________
Interlog Informática S.A.
Apple Authorized Distributor
Estrada do Seminário
Edificio Firmo, Piso 1 - 1º Dt.
Alfragide - 2610-171 Amadora
Portugal

Telefone/Phone: (+351) 21 120 15 00
Fax: (+351) 21 120 15 02/01

Email: marco.afonso@interlog.pt





Iniciar mensagem reenviada:
> De: Marco Afonso <marco.afonso@interlog.pt>
> Data: 11 de agosto de 2009 18:16:51 GMT+01:00
> Para: damaral@netcabo.pt
> Cc: Customer Service <customer.service@interlog.pt>
> Assunto: PA 904548 - YM8153CPZE2 - Anomalia não abrangida pela garantia do fabricante
>
> Boa tarde
>
> Sr. Daniel Amaral
>
> Efectuamos analise detalhada, no sentido de identificar avarias no equipamento sem sucesso, equipamento não tem nenhuma avaria a nível de "hardware".
>
> Efectuamos os testes recomendados pelo fabricante (Apple Service Diagnostic).
>
> Equipamento encontra-se a funcionar dentro dos parâmetros do fabricante
>
> Depois de analise detalhada do seu equipamento, informamos que apenas detectamos anomalias de software:
>
> Password de firmaware, no qual é activado via "dvd install" pelo utilizador no sentido de proteger acesso "alheio" ao conteúdo do disco.
>
> Existem duas partições no disco rigido de sistema operativo Windows, que também o fabricante não dá nenhum tipo de suporte
>
> Assim e de acordo com as regras do fabricante, contidas no manual que acompanha o equipamento, passo a citar:
>
>
>
> "2. GARANTIA DE FABRICO
> “O fabricante Apple Computer, Ltd. (“Apple”) garante, ao utilizador que adquiriu o equipamento, que este se apresenta livre de defeitos de fabrico pelo período de UM (1) ANO (o Período de Garantia) considerado a partir da data de aquisição num canal oficial Apple, desde que o equipamento se encontre novo e não utilizado.”
>
> Durante o período da garantia a Interlog, funcionando como Centro de Assistência Autorizado Apple, reparará ou substituirá os equipamentos avariados, desde que a anomalia se deva, comprovadamente, a defeitos de fabrico.
> Quando um produto ou componente é trocado ou o seu valor totalmente reembolsado, os produtos ou componentes danificados tornam-se propriedade da Apple / Interlog.
> As reparações só serão efectuadas ao abrigo da Garantia se os documentos apresentados estiverem correctamente preenchidos.
> Esta garantia só é válida para o comprador, não sendo extensível a terceiros e não se aplica a: (a) danos provocados por acidente, desgaste, intempéries, descargas elétricas, sujidade, negligência, infiltração de humidade/liquídos, intervenção técnica por pessoal não autorizado, abuso, má utilização, utilização indevida ou a produtos de outros fabricantes; (b) danos provocados durante a assistência (incluindo actualizações e expansões) sempre que esta não tenha sido prestada por um Centro de Assistência Autorizado Apple; © produtos ou componentes alterados sem o consentimento escrito da Apple; ou (d) a produtos entregues para reparação dos quais o número de série da Apple tenha sido apagado ou se encontre ilegível.
>
> A Apple e os Centros de Reparação Autorizados não são responsáveis pela perda ou dano de quaisquer programas, dados ou qualquer outro tipo de informação armazenado em qualquer meio, por qualquer produto de outros fabricantes ou por componentes não cobertos por esta garantia. A recuperação e reinstalação do sistema e suporte lógico aplicacional ou outra informação do utilizador não se encontra coberta por esta garantia.
>
> É da responsabilidade do utilizador, antes de entregar o equipamento para reparação, efectuar cópias de segurança do suporte lógico de sistema, aplicações e restante informação nele existente e ainda, inactivar qualquer protecção por palavra-chave. É da responsabilidade do utilizador a reinstalação de todo o suporte lógico e informação e especificação de palavras-chave. A recuperação de dados não se encontra incluída nesta garantia não sendo a Apple responsável por qualquer perda ou dano de informação ocorrida durante o transporte ou reparação."
>
>
> Caso considere que a reparação se encontra abrangida pela Garantia, devera contactar o numero de apoio/suporte Apple atraves do numero 707 200 826 acompanhado pelos dados do equipamento (S.N. , etc.)
>
> Para continuarmos com a intervenção, informamos que esta anomalia não é considerada abrangida pela garantia, e terá um custo que será suportado pelo cliente. iremos proceder ao orçamento conforme as condições de assistência técnicas, assinadas no acto de recepção do equipamento.
>
> Melhores cumprimentos
>
> Marco Afonso
> Technical Manager
> ___________________________
> Interlog Informática S.A.
> Apple Authorized Distributor
> Estrada do Seminário
> Edificio Firmo, Piso 1 - 1º Dt.
> Alfragide - 2610-171 Amadora
> Portugal
>
> Telefone/Phone: (+351) 21 120 15 00
> Fax: (+351) 21 120 15 02/01
>
> Email: marco.afonso@interlog.pt"

Pelo que deu pra entender, eles (Apple Portugal) ou não sabem ou não querem me ajudar a resolver isto... ou vou ter que desembolsar alguma coisa.

Se souber de mais alguma novidade, manda lá.

Obrigado.
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RE: [split] Problemas a reiniciar - dannylarama - 12-08-2009 20:28

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