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Sobre a assistência HP
17-12-2010, 01:59
Mensagem: #21
RE: Sobre a assistência HP
(28-02-2010 16:18)RaCcOn Escreveu:  
(26-02-2010 14:06)FAFI Escreveu:  A HP cm qualquer outra empresa,tem sub-contratados para fazer entregas e recolhas e pelo que ouvi dizer e pela experiencia que tive o grande problema é esse,e tb os revendedores...essas empresas não "dão conta do recado" e quem paga? A HP...
O clt paga ao rev. não á HP,mas,depois eles esquivam-se e pedem ao clt para tratar de tudo directamente...
Para mim os grandes culpados são os revendedores, que sabem muito bem vender,mas,não informam nem de exclusões de garantia...lcd,danos nos teclados,riscos nos plásticos...nem avisam que se houver problemas deixam o clt desamparado...e as transportadoras com quem a HP trabalha que não facilitam nada e não passam a horas,não indicam as horas a que vão passar e não cumprem nem com o dia em que era suposto passar...
Sempre que liguei para a HP adorei o atendimento,esclareceram-me e temntaram ajudar-me...não é deles que me queixo!
Deviam era mudar de transportadoras e vender directamente ao publico,ou ter uma loja msm HP para atender os clts.

Os revendedores apenas estão a cumprir o trabalho deles.
O cliente também paga a marca não é só ao revendedor...
No caso, o revendedor apenas alerta para o facto de que se enviar directamente para a marca é mais rápido e mais comodo, no entanto não se recusa a efectuar o envio.
Algumas marcas, exigem até que seja o cliente a contactar com eles, dou o exemplo da Sony com a PlayStation que não aceita que seja o revendedor a enviar as consolas para eles, principalmente a 3...
Muitas vezes já me fiz passar por cliente para virem efectuar o levantamento.

Quanto a questão de a marca vender directamente ao consumidor final, já viste bem a parvoice que acabas-te de dizer?
Se cada marca tivesse lojas próprias e vendesse directamente, deixariam de existir as grandes e pequenas superfícies para além de que a marca não é Portuguesa, logo o teu dinheiro ia 100% para fora de Portugal...
É isso que queres?
Como seria de esperar, as pessoas seriam aliciadas a comprar apenas de uma marca, como é logico se vais a uma loja da HP, HP é que é bom e o resto não interessa, para além de não poderes fazer comparação directa entre os vários equipamentos...
Assim, existem lojas Portuguesas, que compram as marcas, acrescentando a sua margem de lucro e que vendem ao consumidor final, podendo aconselhar da melhor forma e dando um maior leque de escolha no mesmo local.
No final de tudo isto, a marca leva apenas parte do teu dinheiro para fora do pais...
Agora já sei o que me vais dizer, para comprar-mos marcas Portuguesas...e quais é que tens?
Respondo-te rápido, fácil e apenas com uma palavra...

NENHUMA!!

Insys(Informlandia), Tsunami(JpSacouto), w3bsys(w3blink)(Contra mim falo claro), Clasus(Inclass), são tudo marcas Pseudo-Portuguesas...

Todos nós, compramos fora de Portugal, apenas assemblamos cá vendemos ao consumidor final...
Posso dizer-te até que na maioria dos casos, é só colocar numa caixa que nem essa é feita em Portugal...
Só uma ressalva: é irrelevante o que a marca impõe! As marcas não fazem Lei, a legislação em aplicação é o que impera!
Neste caso que referiste... a Sony só tem que se calar e aceitar! O revendedor é obrigado a aceitar e depois que se amanhe com ela. O cliente não fez o negócio com a Sony, não pagou à Sony... não existem excepções para certas marcas...
Comigo tentaram, outra marca, fazer isso. O revendedor bem que arfumentou que a marca exigia que eu ligasse para eles, blá, blá... o que é certo é que o "bem" dessa marca lá adquirido lá ficou... acompanhado de uma carta registada com aviso de recepção ao revendedor! E ele, o revendedor, lá se entendeu com a marca!
Era só o que faltava uma marca qualquer fazer Lei!
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