Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Comportamento estranho das teclas de atalho no Windows Vista
23-09-2008, 00:17
Mensagem: #1
Windows Comportamento estranho das teclas de atalho no Windows Vista
Viva,

Desde que adquiri o portátil (Asus F3SV), integrando o Windows Vista Home Premium (PT), em Dezembro que dois problemas se mantêm:

- a tecla de atalho CTRL+T no explorador do Windows para seleccionar todo o conteúdo não produz qualquer acção, embora no menu Editar > Seleccionar Tudo exista essa opção e funcione, indicando esse mesmo atalho. Estranhamente, nas restantes aplicações (e.g. Notepad, Word, etc.) a tecla de atalho funciona;

- no Excel outra situação anómala sucede: por vezes as teclas de atalho CTRL+C e CTRL+V para copiar e colar conteúdos e CTRL+G para guardar documentos por vezes funcionam, outras vezes não. Não consigo determinar a causa. Quando não funcionam activam o atalho Eliminar (!?). E isto decorre durante toda a sessão do Excel, ou seja, desde que inicio a aplicação até que a encerre, ou essas teclas de atalho funcionam sempre, ou nunca funcionam.

A situação é tão estranha que já procedi da seguinte forma: arrancar com o portátil e iniciar o Excel como primeira aplicação e mais nenhuma. Testar as teclas de atalho. Em algumas situações as teclas de atalho funcionavam correctamente, noutras não - mesmo se realizar qualquer outra acção no SO após o arranque normal.

Alguma dica ou ajuda para contornar estas anomalias? agradeço desde já.

Marco
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
Comportamento estranho das teclas de atalho no Windows Vista - marco.veloso - 23-09-2008 00:17

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)