Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Windows 7 VS Windows 8
15-05-2013, 21:57
Mensagem: #1
Windows Windows 7 VS Windows 8
Boas pessoal eu vou montar um pc novo e gostaria de saber a vosso opinião quanto ao sistema operativo, devo instalar o Windows 7 ou o Windows 8.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-05-2013, 22:34
Mensagem: #2
RE: Windows 7 VS Windows 8
Segundo um colega meu, que utiliza o Windows 8, ele afirma que é bem melhor, em termos de jogabilidade, que o Windows 7. E está prestes a receber uma nova atualização, o Windows Blue (Win8.1).

A meu ver, o único downside disto é mesmo a adaptação da mudança de Win7 para Win8, mas pelos vistos será o Win8 a vencer no mercado e possivelmente o começo de uma nova "gama" em termos de software Wink

Pessoalmente ainda utilizo o Win7, mas estou a pensar em mudar em breve para o Win8 e ter linux mint em conjunto na máquina Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-05-2013, 17:53
Mensagem: #3
RE: Windows 7 VS Windows 8
Eu estou a pensar por o Windows 8 porque como ele é bem mais pequeno é mais rápido e gere melhor a memória RAM mas em termos de jogabilidade ha reviews que dizem que as diferenças são minimas
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-05-2013, 23:02
Mensagem: #4
RE: Windows 7 VS Windows 8
eu passei de windows 7 para windows 8!

Em termos de jogos não sei como funciona porque não faço uso do pc para isso!

Em termos de "acessibilidade" deixei o metro ui de lado e utilizo o ambiente de trabalho normal, com adição de um botão iniciar!

Quanto a performance, não há duvidas. A nível de boot e bem mais rápido (e não tenho ufi nem ssd).

Porem, e nao posso garantir que seja total problema do windows 8 ja me aconteceram as seguintes situações!

Tinha 7ultimate com kaspersky 2012 e andava a ter blue scren, passai para windows 8 com kaspersky 2013, e era blue scren varias vezes ao dia, troquei de antivirus e a coisa establizou! la me da um ou outro as vezes, mas deve ser outro problema que anda por aqui metido (memoria testada e ok)

Outra coisa que me tem acontecido é os programas pararem de responder e pouco depois o pc bloqueia, e deixa de responder totalmente! só desliga com o botão!


De dizer que o pc tem uns 5/6 anos, tinha o virus do vista e ao fazer dois anos passou pro 7 e manteve-se sempre a funcionar corretamente, ate perto da troca de so

Tenho 4gb de memoria
Processador pentium dual core t 4200 2.o ghz
windows 8 64bits
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-05-2013, 11:20
Mensagem: #5
RE: Windows 7 VS Windows 8
(15-05-2013 22:34)dininis Escreveu:  A meu ver, o único downside disto é mesmo a adaptação da mudança de Win7 para Win8

Sem dúvida a adaptação custa um bocado. Pessoalmente ainda sinto falta do bom e velhinho Xp.

(16-05-2013 23:02)zecter Escreveu:  Porem, e nao posso garantir que seja total problema do windows 8 ja me aconteceram as seguintes situações!

Tinha 7ultimate com kaspersky 2012 e andava a ter blue scren, passai para windows 8 com kaspersky 2013, e era blue scren varias vezes ao dia, troquei de antivirus e a coisa establizou! la me da um ou outro as vezes, mas deve ser outro problema que anda por aqui metido (memoria testada e ok)

Outra coisa que me tem acontecido é os programas pararem de responder e pouco depois o pc bloqueia, e deixa de responder totalmente! só desliga com o botão!

De dizer que o pc tem uns 5/6 anos, tinha o virus do vista e ao fazer dois anos passou pro 7 e manteve-se sempre a funcionar corretamente, ate perto da troca de so

Tenho 4gb de memoria
Processador pentium dual core t 4200 2.o ghz
windows 8 64bits

Assumindo que o problema é software, o SO é original? Smile

Correndo o risco de estar errado, cheira-me que haverá para ai algum componente de hardware a pedir a reforma.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-05-2013, 00:36
Mensagem: #6
RE: Windows 7 VS Windows 8
(25-05-2013 11:20)Progster Escreveu:  Assumindo que o problema é software, o SO é original? Smile

Correndo o risco de estar errado, cheira-me que haverá para ai algum componente de hardware a pedir a reforma.

Devo-lhe dizer que o facto do SO ser original ou nao, em nada influencia esta situação, visto que o windows 8 RTM pode ser instalado sem qualquer chave e funciona bem na mesma! Basta apenas na altura em que ele pede a chave saltar essa operação e voila! tem uns contras, (nao faz actualizações (penso eu), cada vez que liga o pc tem que levar com a janela para colocar a chave entre outro!

Quanto a problema de hardware e visto que ja tudo foi testado minuciosamente também não me parece, acredito mais num conflito de software:

Mas isto são os meus problemas, que foi um bocado de offtopic ao post principal!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-06-2013, 11:53
Mensagem: #7
RE: Windows 7 VS Windows 8
Windows 7 e mais nada...

Tonguec:
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-06-2013, 12:56
Mensagem: #8
RE: Windows 7 VS Windows 8
(01-06-2013 11:53)EletroescadaS Escreveu:  Windows 7 e mais nada...

Se o utilizador está na dúvida convém que se explique minimamente o porquê das escolhas para que ele possa averiguar para qual SO ir.
Sim, o windows 7 é estável e não é propriamente pesado mas, na minha experiência pessoal em que utilizei o windows 7 desde que saiu a primeira preview assim como também fiz o mesmo com o windows 8, primeiro em pcs de testes e depois em pcs de trabalho e uso diário, posso afirmar que se torna uma experiência bastante satisfatória utilizar o windows 8, requer uma certa adaptação é certo mas não desaponta em nada. Tenho utilizado para desenvolvimento em C, JAVA, PL-SQL além de todo o uso "normal" de idas à internet, filmes, jogos e afins e fiquei rendido. Sabe-se que o windows 7 é bom sim mas já sofreu uma evolução. É o mesmo paradigma da mudança do XP para o Vista que embora fosse um SO muito mal optimizado foi a base para o windows 7, no caso da passagem do 7 para o 8 ainda se nota uma melhor gestão nos recursos da máquina
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-06-2013, 11:54
Mensagem: #9
RE: Windows 7 VS Windows 8
(01-06-2013 12:56)Andre Filipe Escreveu:  
(01-06-2013 11:53)EletroescadaS Escreveu:  Windows 7 e mais nada...

Se o utilizador está na dúvida convém que se explique minimamente o porquê das escolhas para que ele possa averiguar para qual SO ir.

A escolha dum sistema operativo será sempre feita pela própria pessoa independentemente das opiniões. à partida pelo que depreendi será um sistema operativo instalado pelo próprio dono do PC portanto será à escolha. Eu pessoalmente considero-me um Gamer e para mim o windows 7 é o ideal para jogos e algo mais. Pronto está dada a minha sugestão...

Tonguec:
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2013, 04:00
Mensagem: #10
RE: Windows 7 VS Windows 8
Em temos de performance prefiro o Windows 8, mas ele consome até um pouco a mais do que o Windows 7, por causa do Anti-vírus embutido nele.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)