Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ripar filmes de um DVD com vários filmes
17-06-2013, 16:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-06-2013 16:05 por Pedro Gonçalves.)
Mensagem: #1
Ripar filmes de um DVD com vários filmes
Gostaria de saber se dá para ripar filmes de um DVD que tem vários filmes. Esse DVD tem três filmes e um menu. Ao carregar num dos três títulos desse menu é-se reencaminhado para cada um dos três filmes. O que eu queria fazer era extrair cada um desses filmes em separado, para além de o fazer sem que o menu em que se escolhem os filmes venha atrás.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-06-2013, 16:10
Mensagem: #2
RE: Ripar filmes de um DVD com vários filmes
Não sei se isso é permitido por estas bandas, em todo o caso aguarda por uma segunda opinião.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-06-2013, 16:11
Mensagem: #3
RE: Ripar filmes de um DVD com vários filmes
(17-06-2013 16:10)Progster Escreveu:  Não sei se isso é permitido por estas bandas, em todo o caso aguarda por uma segunda opinião.

Mesmo quando os filmes foram adquiridos de uma forma legal?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-06-2013, 21:13
Mensagem: #4
RE: Ripar filmes de um DVD com vários filmes
não sei se a lei da cópia se aplicará a isso
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-06-2013, 21:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-06-2013 21:56 por Alenka.)
Mensagem: #5
RE: Ripar filmes de um DVD com vários filmes
Se o DVD é teu , é um Backup .


Handbrake , gratis e fácil Wink

aqui no 2 video mostro como usar como ripar o filme do DVD

http://kaboratech.blogspot.pt/2012/06/sa...eobox.html

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-06-2013, 09:52
Mensagem: #6
RE: Ripar filmes de um DVD com vários filmes
(17-06-2013 16:11)Pedro Gonçalves Escreveu:  
(17-06-2013 16:10)Progster Escreveu:  Não sei se isso é permitido por estas bandas, em todo o caso aguarda por uma segunda opinião.

Mesmo quando os filmes foram adquiridos de uma forma legal?

Correndo o risco de estar desactualizado, acho que ainda não à DVD's legais com vários filmes.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-06-2013, 13:30
Mensagem: #7
RE: Ripar filmes de um DVD com vários filmes
Partimos do principio que estão a ripar para salvaguardar a cópia original e legal. Portanto, para lá desta acção, é da responsabilidade dos utilizadores.

[Imagem: pplware_ceo.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-06-2013, 19:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-06-2013 19:51 por Pedro Gonçalves.)
Mensagem: #8
RE: Ripar filmes de um DVD com vários filmes
(17-06-2013 21:13)Andre Filipe Escreveu:  não sei se a lei da cópia se aplicará a isso

Se for para uso privado deve ser legal.

(17-06-2013 21:54)Alenka Escreveu:  Se o DVD é teu , é um Backup .


Handbrake , gratis e fácil Wink

aqui no 2 video mostro como usar como ripar o filme do DVD

http://kaboratech.blogspot.pt/2012/06/sa...eobox.html

Sim, é meu.

Obrigado, mas isso parece não ser o que eu quero pois ensina a ripar da meobox, coisa que eu também não sei fazer mas gostaria de aprender.

(18-06-2013 09:52)Progster Escreveu:  
(17-06-2013 16:11)Pedro Gonçalves Escreveu:  
(17-06-2013 16:10)Progster Escreveu:  Não sei se isso é permitido por estas bandas, em todo o caso aguarda por uma segunda opinião.

Mesmo quando os filmes foram adquiridos de uma forma legal?

Correndo o risco de estar desactualizado, acho que ainda não à DVD's legais com vários filmes.

Fui eu que fiz isto aqui há uns tempos e suponho que também não haja.

(18-06-2013 13:30)vitorm Escreveu:  Partimos do principio que estão a ripar para salvaguardar a cópia original e legal. Portanto, para lá desta acção, é da responsabilidade dos utilizadores.

Se eu não partilhar com ninguém deve ser legal. Aliás, mesmo se eu partilhar deve ser legal partindo do princípio que eu não recebo dinheiro com isso

Esqueci-me de dizer, e agora sim devo armar barraca (pelo menos definitivamente), que não desejo extrair os filmes deste DVD pois eles têm a qualidade DVD-Rip. Ou seja, eles fazem parte de um DVD-5 mas nenhum deles tem a qualidade de um DVD-5 (eu não percebo nada deste assunto mas pelos vistos tal coisa é possível, pois não são oficiais) [nem têm menus, depois de se escolher o filme que se quer ver através de um menu], ao contrário do que eu pensava. Eu queria extraí-los para depois os gravar para 3 DVDs, mas como a qualidade não me satisfaz já não o vou fazer (se cada um deles estivesse em DVD-5 já os quereria extrair). De qualquer maneira, independentemente disto, gostava de saber como fazer isto.

P.S. Quanto à "barraca", queria dizer que agora isto deve passar a ser considerado ilegal efectiva e provavelmente, visto que ao referir que são DVD-Rip dá a entender que os tirei da internet (penso que não existem filmes oficiais à venda em DVD-Rip) [os DVD-5 tanto os posso ter tirado da internet como ter comprado os filmes e depois feito o backup]. Mas isto suscita outras perguntas: só o simples facto de fazer backup de filmes comprados ou fazer DVD-Rip é ilegal?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-06-2013, 01:20
Mensagem: #9
RE: Ripar filmes de um DVD com vários filmes
E software para editar menus dos DVD, como alterar o texto? Deve haver e deve ser bem mais fácil de fazer isso do que o que eu escrevi anteriormente.
Também gostava de saber se existe software para remover filmes de um DVD que tem vários filmes e depois remover ainda o menu que leva a esse filme.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-06-2013, 09:14
Mensagem: #10
RE: Ripar filmes de um DVD com vários filmes
O facto de não partilhares ou de ser para uso privado não torna o acto em questão legal.
Se adquiriste o ou os DVD e pretendes um backup para ti é que não é ilegal, é apenas um backup.

Se não adquiriste, é ilegal.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)