Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ripar filmes de um DVD com vários filmes
21-06-2013, 13:37
Mensagem: #11
RE: Ripar filmes de um DVD com vários filmes
(21-06-2013 09:14)RaCcOn Escreveu:  O facto de não partilhares ou de ser para uso privado não torna o acto em questão legal.
Se adquiriste o ou os DVD e pretendes um backup para ti é que não é ilegal, é apenas um backup.

Se não adquiriste, é ilegal.

E quanto ao facto de juntar vários filmes num único DVD? É legal se os tiver adquirido de uma forma lícita?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-06-2013, 14:15
Mensagem: #12
RE: Ripar filmes de um DVD com vários filmes
DVD Shrink , dá hipotese de tirar so o filme ou os menus , se nao me engano .

ja nao ripo DVDs há anos , nao gravo nada mais em DVD, so guardo os ficheiros AVI ou mp4 , ou mov , ,etc .

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-06-2013, 14:53
Mensagem: #13
RE: Ripar filmes de um DVD com vários filmes
(21-06-2013 14:15)Alenka Escreveu:  DVD Shrink , dá hipotese de tirar so o filme ou os menus , se nao me engano .

ja nao ripo DVDs há anos , nao gravo nada mais em DVD, so guardo os ficheiros AVI ou mp4 , ou mov , ,etc .

Já vi filmes a que foram retirados partes do mesmo mas o menu que dava acesso a essas mesmas partes continuava lá. Quando se carregava nesse menus não acontecia nada... Também já vi filmes em que as legendas foram retiradas mas continuavam a aparecer no menu e quando eram seleccionadas apareciam em português, quando as legendas em questão estavam noutras línguas. Parece que fizeram mal o trabalho.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-06-2013, 18:35
Mensagem: #14
RE: Ripar filmes de um DVD com vários filmes
aqui pode-se tirar os sons que nao interessam , as legendas e menus , opção re-hautor

http://www.snapfiles.com/screenshots/dvdshrink.htm

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-06-2013, 21:08
Mensagem: #15
RE: Ripar filmes de um DVD com vários filmes
(21-06-2013 18:35)Alenka Escreveu:  aqui pode-se tirar os sons que nao interessam , as legendas e menus , opção re-hautor

http://www.snapfiles.com/screenshots/dvdshrink.htm

Eu tenho esse programa. Não sei por que razão as pessoas que tiraram partes dos filmes não removeram as opções que lhes davam acesso. Esse programa também dá para editar as palavras das opções?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-06-2013, 21:50
Mensagem: #16
RE: Ripar filmes de um DVD com vários filmes
como disse nao uso mais isto , DVD para mim morreu so trabalho em HD , ja nao me lembro .

so sei que pegava num DVD dual layer , sacava os extras o som que nao me interessava os extras e cabia bem num DVD single layer . sem perda aparente de qualidade .


antes tirava a proteção com o DVDdecrypter.

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-06-2013, 00:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-06-2013 00:10 por Pedro Gonçalves.)
Mensagem: #17
RE: Ripar filmes de um DVD com vários filmes
(21-06-2013 21:50)Alenka Escreveu:  como disse nao uso mais isto , DVD para mim morreu so trabalho em HD , ja nao me lembro .

so sei que pegava num DVD dual layer , sacava os extras o som que nao me interessava os extras e cabia bem num DVD single layer . sem perda aparente de qualidade .


antes tirava a proteção com o DVDdecrypter.

Eu sei disso e não foi o que perguntei.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-06-2013, 14:41
Mensagem: #18
RE: Ripar filmes de um DVD com vários filmes
(21-06-2013 13:37)Pedro Gonçalves Escreveu:  
(21-06-2013 09:14)RaCcOn Escreveu:  O facto de não partilhares ou de ser para uso privado não torna o acto em questão legal.
Se adquiriste o ou os DVD e pretendes um backup para ti é que não é ilegal, é apenas um backup.

Se não adquiriste, é ilegal.

E quanto ao facto de juntar vários filmes num único DVD? É legal se os tiver adquirido de uma forma lícita?

Não quero afirmar mas creio que não seja ilegal.

Na minha opinião, se o compras-te podes fazer o que quiseres dele, desde que não seja distribuir/emprestar e afins...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-06-2013, 16:38
Mensagem: #19
RE: Ripar filmes de um DVD com vários filmes
(22-06-2013 14:41)RaCcOn Escreveu:  
(21-06-2013 13:37)Pedro Gonçalves Escreveu:  
(21-06-2013 09:14)RaCcOn Escreveu:  O facto de não partilhares ou de ser para uso privado não torna o acto em questão legal.
Se adquiriste o ou os DVD e pretendes um backup para ti é que não é ilegal, é apenas um backup.

Se não adquiriste, é ilegal.

E quanto ao facto de juntar vários filmes num único DVD? É legal se os tiver adquirido de uma forma lícita?

Não quero afirmar mas creio que não seja ilegal.

Na minha opinião, se o compras-te podes fazer o que quiseres dele, desde que não seja distribuir/emprestar e afins...

Isto pretende ser usado apenas para uso próprio.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-06-2013, 17:08
Mensagem: #20
RE: Ripar filmes de um DVD com vários filmes
Se compras-te os respectivos filmes,
Se não os irás distribuir,
Se pretendes apenas fazer um backup mesmo que convertendo para outro formato,


Não vejo ilegalidade no que descreves...aliás, caso o seja aí a lei já se tornará estúpida...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)