Windows arranca sem perguntar nada a ninguém!
|
19-01-2009, 15:50
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Windows arranca sem perguntar nada a ninguém!
Bem, aqui à uns dias instalei Ubuntu através do WUBI numa máquina que corria o Windows Vista, os dois no mesmo disco.
O que se passa é que não me aparece o boot loader ou GRUB para escolher que SO quero, o Vista arranca logo. Na minha máquina fiz da mesma maneira que nesta só que eu instalei num disco diferente portanto penso que tenha a ver com isso... Já andei de roda da BIOS mas não me adiantou nada. Que faço? João M. |
|||
19-01-2009, 15:55
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Windows arranca sem perguntar nada a ninguém!
Eu gostava de te ajudar, mas nunca usei dessas modernices de wubi's e afins... porque não instalas com o live cd?
BrunoBernardino.com |
|||
19-01-2009, 16:05
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Também gostaria de ajudar-te, mas geralmente quando instalo Linux, faço-o numa partição aparte através de CD/DVD, nunca o fiz pelo WUBI, mas se for como o VMware, tu não o instalas-te numa partição, ele está dentro do windows Vista instalado virtualmente, mas isso já não tenho a certeza de como o Wubi funciona.
Por o que aqui -> http://www.pplware.com/2008/06/11/wubi-%...o-windows/ , dá a entender que quando a maquina inicia o GRUB da a escolher, para onde queres ir. Tenta instalar novamente , a ver se falhas-te algum passo. Boa Sorte. |
|||
19-01-2009, 16:40
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Vou tentar ajudar mas, tal como o Bruno Bernardino, tambem "nunca usei dessas modernices de wubi's e afins"
Supondo que os resultados da instalação a partir do wubi são semelhantes aos da instalação por liveCD, podes usar a solução apresentada aqui, já a testei e comigo funcionou sem problemas. existem mais algumas explicações e alternativas aqui. Espero que tenham alguma utilidade e boa sorte para resolver o teu problema Cumps |
|||
19-01-2009, 17:17
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-01-2009 19:20 por joao.)
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Pois, o pior é que nenhum dos meus Live CD's de Linux corre neste PC, ficam sempre parados quando digo para iniciar o teste do sistema
João M. |
|||
19-01-2009, 17:19
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
então corre por uma pen drive, isso já me aconteceu numa drive de cd's velhinha (nem sempre lê bem as coisas).
BrunoBernardino.com |
|||
19-01-2009, 19:21
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
mas instalar através do LiveCD implica formatar o disco (perder tudo) não é?
João M. |
|||
19-01-2009, 20:50
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-01-2009 20:53 por racoq.)
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
(19-01-2009 19:21)joao Escreveu: mas instalar através do LiveCD implica formatar o disco (perder tudo) não é? Não, podes reparticionar o disco. O Ubuntu trás no próprio instalador um particionador assistido. Podes também no live CD usar o Editor de Partições, e alocares espaço livre (não particionado antes de instalares), ou seja tirar espaço à partição do windows para deixares para o ubuntu. O Interface é intuitivo e do tipo "drag & Drop". Essa aplicação está no Menu Sistema > Administração > Editor de Partições Se usares esta última opção, depois na instalação do ubuntu só tens que selecionar "usar o máximo de espaço contiguo livre", e está feito. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)