Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Windows arranca sem perguntar nada a ninguém!
19-01-2009, 15:50
Mensagem: #1
Windows arranca sem perguntar nada a ninguém!
Bem, aqui à uns dias instalei Ubuntu através do WUBI numa máquina que corria o Windows Vista, os dois no mesmo disco.

O que se passa é que não me aparece o boot loader ou GRUB para escolher que SO quero, o Vista arranca logo. Na minha máquina fiz da mesma maneira que nesta só que eu instalei num disco diferente portanto penso que tenha a ver com isso...

Já andei de roda da BIOS mas não me adiantou nada.

Que faço?

[Imagem: 29328.png]
[Imagem: pplware_reader.png]
João M.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-01-2009, 15:55
Mensagem: #2
RE: Windows arranca sem perguntar nada a ninguém!
Eu gostava de te ajudar, mas nunca usei dessas modernices de wubi's e afins... porque não instalas com o live cd?

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-01-2009, 16:05
Mensagem: #3
RE: Windows arranca sem perguntar nada a ninguém!
Também gostaria de ajudar-te, mas geralmente quando instalo Linux, faço-o numa partição aparte através de CD/DVD, nunca o fiz pelo WUBI, mas se for como o VMware, tu não o instalas-te numa partição, ele está dentro do windows Vista instalado virtualmente, mas isso já não tenho a certeza de como o Wubi funciona.

Por o que aqui -> http://www.pplware.com/2008/06/11/wubi-%...o-windows/ , dá a entender que quando a maquina inicia o GRUB da a escolher, para onde queres ir. Tenta instalar novamente , a ver se falhas-te algum passo.

Boa Sorte.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-01-2009, 16:40
Mensagem: #4
RE: Windows arranca sem perguntar nada a ninguém!
Vou tentar ajudar mas, tal como o Bruno Bernardino, tambem "nunca usei dessas modernices de wubi's e afins" Wink

Supondo que os resultados da instalação a partir do wubi são semelhantes aos da instalação por liveCD, podes usar a solução apresentada aqui, já a testei e comigo funcionou sem problemas.

existem mais algumas explicações e alternativas aqui.

Espero que tenham alguma utilidade e boa sorte para resolver o teu problema

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-01-2009, 17:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-01-2009 19:20 por joao.)
Mensagem: #5
RE: Windows arranca sem perguntar nada a ninguém!
Pois, o pior é que nenhum dos meus Live CD's de Linux corre neste PC, ficam sempre parados quando digo para iniciar o teste do sistema Confused

[Imagem: 29328.png]
[Imagem: pplware_reader.png]
João M.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-01-2009, 17:19
Mensagem: #6
RE: Windows arranca sem perguntar nada a ninguém!
então corre por uma pen drive, isso já me aconteceu numa drive de cd's velhinha (nem sempre lê bem as coisas).

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-01-2009, 19:21
Mensagem: #7
RE: Windows arranca sem perguntar nada a ninguém!
mas instalar através do LiveCD implica formatar o disco (perder tudo) não é?

[Imagem: 29328.png]
[Imagem: pplware_reader.png]
João M.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-01-2009, 20:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-01-2009 20:53 por racoq.)
Mensagem: #8
RE: Windows arranca sem perguntar nada a ninguém!
(19-01-2009 19:21)joao Escreveu:  mas instalar através do LiveCD implica formatar o disco (perder tudo) não é?

Não, podes reparticionar o disco. O Ubuntu trás no próprio instalador um particionador assistido.

Podes também no live CD usar o Editor de Partições, e alocares espaço livre (não particionado antes de instalares), ou seja tirar espaço à partição do windows para deixares para o ubuntu. O Interface é intuitivo e do tipo "drag & Drop". Essa aplicação está no Menu Sistema > Administração > Editor de Partições

[Imagem: partnu4.jpg]

Se usares esta última opção, depois na instalação do ubuntu só tens que selecionar "usar o máximo de espaço contiguo livre", e está feito.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)