Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Backup do sistema
25-05-2014, 12:53
Mensagem: #1
Backup do sistema
Boa tarde a todos,
Já faz algum tempo que não me ligava por aqui e agora surgiram-me umas dúvidas que gostava de ver esclarecidas e que são as seguintes:
Estou a pensar formatar o disco e voltar a instalar o sistema operativo (Win 8.1) e todos os programas com trabalho, mas queria de depois de tudo instalado fazer um backup a tudo para que numa eventualidade de acontecer um problema voltar a repor tudo novo como no início.
Qual a melhor forma de o fazer? Que programa devo usar? E se tiver que formatar novamente o disco, como faço?
Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-05-2014, 14:28
Mensagem: #2
RE: Backup do sistema
No Windows 8 não precisas de apagar tudo, se fores a "Alterar Definições de PC"->"Actualizar e Recuperar" e depois acho que é a primeira opção o windows reinstala os ficheiros de sistema deixando tudo o resto com está.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-05-2014, 16:46
Mensagem: #3
RE: Backup do sistema
eSkiSo: Ele apaga os ficheiros... Em teoria não o devia fazer, mas ele apaga, no meu samsung (win8 original) ja fiz a experiencia e o pc voltou ao estado de fabrica a 0... Sem nada do que la tinha, inclusive ficheiros e software

Intel Core i5-3450 Quad Core | RAM 6GB | 1.5TB  | GeForce GTX 780 TI | LG Display 24"

# I'll be back soonfor real!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-05-2014, 17:31
Mensagem: #4
RE: Backup do sistema
Boas,
Clarifico melhor o que pretendo:
Instalo o Win 8,1 depois todos os programas que tenho como o Office, Google, Acrobat, etc... e depois quero fazer o backup de tudo, para que por exemplo tiver que formatar o disco repor tudo sem ter que estar a instalar tudo novamente.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-05-2014, 03:55
Mensagem: #5
RE: Backup do sistema
ahhhh.... Ao fazeres o backup primeiro e so depois formatares, sim ai ficas com tudo no backup, ficheiros, programas, driver's etc

Intel Core i5-3450 Quad Core | RAM 6GB | 1.5TB  | GeForce GTX 780 TI | LG Display 24"

# I'll be back soonfor real!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-05-2014, 13:48
Mensagem: #6
RE: Backup do sistema
Então qual a melhor forma de o fazer?
E como volto a restaurar tudo?
Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-05-2014, 14:51
Mensagem: #7
RE: Backup do sistema
Boas...tenho um portatil da tsunami Modelo : SW91  e nao consigo arranjar drivers para o windows 7. Ajuda?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-05-2014, 16:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-05-2014 16:53 por Iniciado21.)
Mensagem: #8
RE: Backup do sistema
Boas. So para esclarecer, o windows que estas a usar agora é o 8.1 certo?
Se for, segue estes passos:

Clica na tecla do windows (de forma a acederes ao Metro)
Pesquisa por: Historico de arquivos
Seleciona a opcção
Abre-te uma janela, e nessa janela no canto inferior esquerdo há de te aparecer: "Backup de imagem do sistema"
Carregas ai, e é so seguires os passos Smile

(atenção! nao sei (e duvido mesmo) que seja possivel fazer backup de um SO e implementar esse backup noutro SO)

Qualquer coisa, avisa Smile

(26-05-2014 14:51)Aless Lucas Escreveu:  Boas...tenho um portatil da tsunami Modelo : SW91  e nao consigo arranjar drivers para o windows 7. Ajuda?
Acho que nao devias ter colocado um pedido dentro de um topico que nao é o correspondente. Mas de qualquer forma...

Aqui tens o link das driver's.


Código:
http://www.tsunamidrivers.com/site/pesquisa.asp?eid=33&folder=%2Fdownloads%2Fnotebooks%2Fwalker%2Fwalker+t600%2Fwindows+7%2F


Ah e o teu modelo nao é só SW91. O teu modelo é Tsunami Walker T600 (SW91)

Resto de bom dia Smile

Intel Core i5-3450 Quad Core | RAM 6GB | 1.5TB  | GeForce GTX 780 TI | LG Display 24"

# I'll be back soonfor real!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-05-2014, 14:02
Mensagem: #9
RE: Backup do sistema
(26-05-2014 16:45)Iniciado21 Escreveu:  Boas. So para esclarecer, o windows que estas a usar agora é o 8.1 certo?
Se for, segue estes passos:

Clica na tecla do windows (de forma a acederes ao Metro)
Pesquisa por: Historico de arquivos
Seleciona a opcção
Abre-te uma janela, e nessa janela no canto inferior esquerdo há de te aparecer: "Backup de imagem do sistema"
Carregas ai, e é so seguires os passos Smile

(atenção! nao sei (e duvido mesmo) que seja possivel fazer backup de um SO e implementar esse backup noutro SO)

Qualquer coisa, avisa Smile

Obrigado,
Vou experimentar e depois digo como correu.

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)