União Europeia Pode Forçar Microsoft a Incluir FireFox no Windows ?
|
28-01-2009, 14:24
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-01-2009 08:19 por Alvaro Anjos.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
União Europeia Pode Forçar Microsoft a Incluir FireFox no Windows ?
Ao que parece a União Europeia está a ponderar apresentar a proposta à Microsoft para que passe a incorporar outros browsers, sem ser o Internet Explorer, nos seus sistemas operativos logo de raiz.
Como também aqui noticiámos, a União Europeia recentemente acusou a Microsoft de estar a infringir as leis da concorrência com a implementação do seu browser originalmente no sistema operativo Windows. Assim poderemos ver dentro de pouco tempo os fabricantes e a Microsoft a instalarem outros browsers, como FireFox, Chrome, Safari ou Opera, por "default" nos novos sistemas. A Microsoft já reportou que não obriga os utilizadores e os assembladores a usarem o browser que vêm implementado no Windows, e agora a Comissão Europeia pondera uma obrigação que possa permitir aos utilizadores a escolha do browser que quer instalado no seu novo computador, ou por ventura obrigar os assembladores a instalarem logo os browsers alternativos ao IE existentes no mercado. Certamente que nos próximos dias veremos como se vai manifestar a empresa, sendo que a Microsoft têm cerca de dois meses para responder ás acusações. Uma vez o prazo finalizado a Comissão Europeia irá tomar uma decisão final... Sou sincero não consigo entender esta perseguição da EU em relação a estes assuntos. Eles deveriam neste momento era estarem centrados em assuntos mais importantes e deixarem-se de mesquinhisses. Linux.pt Linux.com |
|||
28-01-2009, 15:23
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: União Europeia Pode Forçar Microsoft a Incluir FireFox no Windows ?
Eu pessoalmente não sei se seria uma boa ideia "deixar" a Microsoft instalar o Firefox, ainda vinha com spyware xD
Agora a falar a sério, não acho que seja muito mau trazer o IE de raiz, porque estão a vender o produto deles, não têm "culpa", se é o sistema operativo mais usado a nível mundial. Os utilizadores é que deveriam ter direito a escolher trazer o Windows ou não nos computadores, isso sim! BrunoBernardino.com |
|||
28-01-2009, 17:57
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-01-2009 17:58 por Malamen.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
(28-01-2009 15:23)Bruno Bernardino Escreveu: Eu pessoalmente não sei se seria uma boa ideia "deixar" a Microsoft instalar o Firefox, ainda vinha com spyware xDAté parece... (28-01-2009 15:23)Bruno Bernardino Escreveu: Agora a falar a sério, não acho que seja muito mau trazer o IE de raiz, porque estão a vender o produto deles, não têm "culpa", se é o sistema operativo mais usado a nível mundial.Exactamente... ao invés de se preocuparem com o que é mesmo importante, andam com estas merdices... |
|||
28-01-2009, 18:12
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-01-2009 18:37 por legnakrad.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
boas,
deviam era colocar um atalho p\ o cmd no desktop e um txt a dizer desemmerdem-se ... assim todos ficavam satisfeitos .... ou não ! Se é um browser gratuito q diferença faz? desde q haja a opção de desinstalar e instalar um à escolha do freguês o resto são broculos ! deviam era preocupar-se c\ as carradas de lodo trialware q vem nos SOs de origem isso sim, é lixo! s/ + |
|||
28-01-2009, 18:14
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Também não consigo perceber qual é o mal do IE vir no Windows, não é obrigatório por isso só usa quem quer.
|
|||
28-01-2009, 18:20
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Acho tão ilegal como o Linux trazer o Firefox.
Se ninguém se queixa de um, porque se queixa do outro? |
|||
28-01-2009, 18:34
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
@Malamen
Não sou a favor desta intervenção, mas estás a confundir as coisas. O Internet Explorer é da Microsoft. O Firefox é da Mozilla. Que eu saiba, a Mozilla não tem uma distro Linux. BrunoBernardino.com |
|||
28-01-2009, 19:49
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-01-2009 19:50 por Navyseal.)
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
A m$ detém o mercado e é uma empresa que obtém daí lucros, ao incluir todo tipo de produtos num sistema operativo que já por si domina o mercado, diminui as hipóteses de sobrevivência à concorrência. Esta tem usado práticas agressivas para a conquista de mercados e que não são bem toleradas por cá na Europa e isto é uma forma de punição da mesma.
No entanto quem legisla estas leis, sabe tanto disto quanto de lagares de azeite pois continuam a usar Windows, em detrimento de sistemas livres e gratuitos. Dado que é impossível remover o IE do Windows, sem afectar o sistema a melhor opção passa por trazer algo da concorrência. Uma das práticas agressivas da m$ foi mesmo a inclusão do IE, na shell do Windows, hoje pode assim dizer que é mandatorio ter este browser, coisa que há uns anos no tempo que o Netscape dominava, não o podia dizer. Alias desde que o inseriu na shell as vulnerabilidades do SO aumentaram e mais tarde com a implementação da Activex o IE tornou-se o maior cancro da Internet. Tolos são os que fazem a comparação por isso a outros SO's, pois os outros mesmo sem o browser continuam funcionais e a correr aplicações, esse é que é o problema no Windows!!! E no caso do Mac torna-se irrelevante pois a fatia que representa no mercado não impõe qualquer restrição aos utilizadores, uma vez que não possui qualquer posição dominante no mercado. |
|||
28-01-2009, 23:03
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Isto não faz sentido nenhum sinceramente. Se tudo o que é distro linux vem com um browser, se o MAC OS vem com o Safari porque raio o Windows não pode vir com o IE!?
Agora se falarmos em obrigar a MS a permitir que o IE seja desinstalado sem rebentar o sistema aí já vejo algo que possa ser discutido. Bem mais grave é não pudermos ouvir uma música que compramos no iTunes em qualquer equipamento que suporte mp3. |
|||
29-01-2009, 01:40
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Esqueci-me de dizer que esta noticia, faz mais sentido na secção windows, é um problema da m$ e não relacionado com GNU/Linux...
@2xtreme Se reparares as distro's trazem outros browsers, não apenas o firefox, embora esse seja escolhido pela maioria por ser o melhor ou aquele que os utilizadores mais desejam, a m$ não faz pesquisas de mercado para saber disso, nem quer saber, impõe um produto. No caso do Windows não te dá outra opção trás sempre o mesmo, ainda por cima é o que oferece mais problemas. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)