Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Questões acerca dos drivers.
09-04-2015, 20:32 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-09-2015 05:21 por Merph.)
Mensagem: #1
Questões acerca dos drivers.
O meu PC é um Toshiba Satellite L50-B-16X PSKTAE-03900LEP e tenho o Windows 7 Home Premium x64 instalado (originalmente o PC vinha com o Windows 8.1 x64 mas como eu não sabia mexer nele instalei o Windows 7).

Descobri que os instaladores dos programas dos drivers da versão americana do site da Toshiba têm na sua maioria uma versão mais recente que os da versão portuguesa e os instaladores dos programas dos drivers dos componentes que apesar de não serem da Toshiba aparecem nos sites da mesma (os instaladores dos programas dos drivers da Realtek, Intel, etc.) têm versões desactualizadas relativamente aos dos sites desses mesmos componentes (Realtek, Intel, etc.).

Há ainda instaladores dos programas dos drivers que aparecem na versão portuguesa do site da Toshiba mas não aparecem na americana e vice-versa e outros que ao serem executados não acontece nada (isto é, não é aberta nenhuma janela) na versão portuguesa do site da Toshiba apesar de eu ter seleccionado o número de série, a família, a série, o modelo e o sistema operativo e respectiva arquitectura do meu PC (apenas na versão portuguesa dá para seleccionar isto tudo enquanto que na versão americana não dá para escolher nada havendo categorias com sistemas operativos e respectivas arquitecturas).

O que devo fazer?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
10-04-2015, 14:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-04-2015 14:25 por rsfgouveia.)
Mensagem: #2
RE: Questões acerca dos drivers.
Boas,

Isso acontece porque há modelos de portáteis iguais (ou idênticos) mas pode (e há) componentes de diferentes fabricantes. Depois ainda há a questão do sistema operativo a utilizar. Por exemplo, o driver para a placa de rede para quem usa Windows 8 é diferente para quem utiliza o Windows XP, Ubuntu, etc. E por aí adiante... Para conseguires os drivers correctos para o teu portatil vai ao site da Toshiba; também para determinados componentes, como por exemplo placa wireless, podes ir ao site do fabricante (como é o caso da Intel). É normal também haver 2 ou mais versões do mesmo driver, deve-se aos updates realizados pelos fabricantes.
Se estás com difuculdade em conseguir os drivers corretos para o teu caso, usa a versão free do DriverEasy, automaticamente ele faz o download e instala.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
10-04-2015, 17:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-09-2015 05:22 por Merph.)
Mensagem: #3
RE: Questões acerca dos drivers.
Sim, mas eu escolhi o número de série, a família, a série, o modelo e o sistema operativo e respectiva arquitectura e mesmo assim acontece o que eu expliquei. Ou seja, para os componentes fabricados pela Toshiba actualizo-me pelos sites deles e para os outros pelos sites dos fabricantes deles? Isso vai dar-me uma trabalheira. A Toshiba não devia ter as versões mais recentes dos drivers de componentes que apesar de não serem fabricados por ela são utilizados pelos seus computadores? Eu não utilizo esses programas que actualizam os drivers porque várias vezes trouxeram-me problemas e muitas vezes não detectam novas actualizações ou instalam versões mais antigas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
10-04-2015, 19:23
Mensagem: #4
RE: Questões acerca dos drivers.
(10-04-2015 17:49)Merph Escreveu:  Sim, mas eu escolhi o sistema operativo Windows 7 x64 e mesmo assim acontece o que eu expliquei. Ou seja, para os componentes fabricados pela Toshiba actualizo-me pelo site deles e para os outros pelos sites deles? Isso vai dar-me uma trabalheira. A Toshiba não devia ter as versões mais recentes dos drivers de componentes que apesar de não serem fabricados por ela são utilizados pelos seus computadores? Eu não utilizo esses programas que actualizam os drivers porque várias vezes trouxeram-me problemas e muitas vezes não detectam novas actualizações ou instalam versões mais antigas.
Usa o Driver Easy, é de confiança
Já usei-o centenas de vezes e nunca tive problemas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
10-04-2015, 20:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-09-2015 05:26 por Merph.)
Mensagem: #5
RE: Questões acerca dos drivers.
Não, obrigado. Já o experimentei e tive problemas.

Na versão americana do site da Toshiba dá para encontrar os drivers de um PC através do modelo ou do número de sénior e quando eu escrevo um dos dois diz-me que o que escrevi não é válido e para eu verificar se o meu produto é dos Estados Unidos ou da América Latina. Deve ser por causa disto que há instaladores dos programas dos drivers que têm problemas na instalação visto que não devem corresponder ao meu PC. Mas se os drivers desta versão dizem apenas respeito a produtos dos Estados Unidos e da América Latina por que é que nem todos os drivers têm problemas na instalação no meu PC?

Eu vou passar a instalar os drivers dos componentes fabricados pela Toshiba através do site da mesma e vou usar tanto a versão portuguesa como a americana visto que a última muitas vezes está mais actualizada que a primeira. Vou utilizar os sites dos drivers cujos componentes não são fabricados pela Toshiba mas que o meu PC utiliza e para os mesmos utilizarei ainda as versões portuguesa e americana do site da Toshiba. A Toshiba não devia ter as versões mais recentes dos drivers de componentes que apesar de não serem fabricados por ela são utilizados pelos seus computadores? Vou instalar apenas os drivers que estão disponíveis na versão portuguesa (é melhor não instalar os drivers que estão apenas disponíveis na versão americana porque podem ter problemas ou não ser apropriados para o meu PC) e actualizo-me por ambas as versões do site da Toshiba e ainda pelos sites das empresas cujos componentes não foram fabricados pela Toshiba. Claro que não descarregarei aqueles que ao executar os seus instaladores nada acontece. No entanto vou ter vários problemas visto que muitas vezes só descubro qual das duas versões (a versão americana do site da americana ou a do site da empresa do componente que não é da Toshiba) do mesmo driver é a mais recente depois de instalar ambas para além de alguns instaladores dos programas dos drivers descarregados da versão americana do site da Toshiba terem problemas com o meu PC e desta mesma versão estar muito desorganizada visto que apresenta várias versões de cada driver e muitas vezes as menos recentes aparecem em primeiro lugar. A versão americana do site da Toshiba está dividida em várias categorias mas quando se entra no site nenhuma está seleccionada e por isso aparecem todos os instaladores dos programas dos drivers do site (penso eu). No entanto, quando não está seleccionada nenhuma categoria, aparecem versões de instaladores de programas dos drivers que não são compatíveis com o meu sistema e muitas vezes a versão mais recente não aparece em primeiro lugar. Há casos em que alguns instaladores dos programas dos drivers não aparecem após se escolher a categoria ou então não aparece a versão mais recente do mesmo. Há ainda instaladores de programas de drivers que não são compatíveis com o meu sistema mesmo apesar de os ter descarregado da categoria "Windows 7 (64 bit)". Quando usar esta versão americana não vou seleccionar nenhuma categoria. A juntar a isto tudo ainda há alguns casos de instaladores de programas de drivers cujas versões têm um número maior do que outras e no entanto são versões mais antigas que as mesmas (isto acontece com o Realtek Card Reader). Quando instalo uma versão do Realtek Card Reader com um número maior do que aquela que eu tenho instalada o programa é instalado mas o driver não visto que o Windows não o consegue instalar por isso instalei uma versão com um número menor porque aí o Windows já consegue instalar o driver. Há instaladores de programas de drivers que mal são executados desatam a instalar o programa sem se carregar em mais nada (como o Realtek Card Reader). A versão do programa da placa gráfica da Intel descarregada da versão americana do site da Toshiba que tem um número maior do que a que eu instalei diz que o meu sistema não é compatível e por isso não a consegui instalar e também não consigo instalar várias versões descarregadas da versão americana do site da Toshiba do RealTek LAN Driver que têm um número maior que aquela que eu instalei descarregada do site da Realtek (a única que dá é mais antiga do que a disponibilizada no site da Realtek) visto que são incompatíveis com o meu sistema. Como se não bastasse tudo isto os nomes dos componentes não fabricados pela Toshiba que aparecem nas versões dos sites da Toshiba são diferentes dos que aparecem nos sites das empresas. Enfim, vai ser uma grande trabalheira actualizar os drivers. Actualizei ainda a BIOS pela versão portuguesa do site da Toshiba que apesar de ser da Insyde Corp (penso eu) segundo o MSINFO32 está presente em ambas as versões do site da Toshiba (na versão portuguesa do site da Toshiba diz lá que a empresa é a Toshiba) e em ambas a versão mais recente é a 2.00 (a que eu instalei). A BIOS é independente em relação ao sistema operativo instalado mas eu aproveitei e actualizei-a. Não sei onde encontrar no site da Insyde Corp a BIOS para ver se existe uma versão mais recente do que esta que instalei.

Eu fui ao site da AMD e para além do AMD Catalyst que eu tenho de instalar aparece-me o AMD Chipset Drivers em "Optional Downloads". Instalo este último também? Quando executo o instalador descarregado da versão americana do site da Toshiba nada acontece ao contrário do que quando executo o descarregado do site da AMD (aparentemente a versão descarregada da versão americana do site da Toshiba é mais recente do que a do site da AMD) mas no entanto esta dá cabo do Índice de Desempenho do Windows dizendo: "Não foi possível calcular o índice de desempenho do sistema. Não foi possivel medir o desempenho de reprodução de video.". Esta versão do site da AMD foi disponibilizada em Setembro do ano passado e por isso como é que ainda não resolveram este problema? O site da Toshiba tem estranhamente uma versão mais recente do Synaptics TouchPad que o site da Synaptics (é o próprio instalador do site da Synaptics que me diz que a versão que eu descarreguei e instalei do site da Toshiba é mais recente). Este instalador do TouchPad da Synaptics instala-me, para além dos drivers, uma actualização do Windows de que o Intel Management Engine Interface precisa. Assim já não tenho que perder tempo a procurá-la. No entanto tenho que reiniciar o PC antes de instalar o Intel Management Engine Interface porque parece que só após reiniciá-lo é que a actualização ficará instalada (o instalador do Intel Management Engine Interface diz-me que a actualização não está instalada mas depois do instalador do TouchPad da Synaptics a instalar e de reiniciar o PC já me deixa instalar o Intel Management Engine Interface). Pelos vistos há a versão do instalador do programa do driver, a do programa e a do driver e eu estou a confundir umas com as outras. Há ainda instaladores que instalam vários programas (como o TOSHIBA Value Added Package). O site da Toshiba tem também uma versão mais recente do driver da Intel da Internet sem fios do que o próprio site da Intel. Além disso há drivers que eu só consigo perceber qual a versão mais recente e a mais antiga depois de instalar as duas (para ver qual é a versão mais recente vou ao gestor de dispositivos e vejo a data do controlador). Eu ainda não percebi qual é a versão do Intel Iris and HD Graphics for Windows. É que primeiro diz que é a 15.36.18.4156 e depois diz que é a 10.18.10.4156. Uma deve ser a versão do programa e a outra a do driver. O Windows Update detectou-me uma versão mais antiga da placa gráfica da Intel do que aquela que já estava instalada e eu instalei-a e agora quando tento instalar a versão do site da Intel dá erro. O TOSHIBA eco utility descarregado da versão americana do site da Toshiba diz-me que o meu sistema operativo não é suportado quando executo o seu instalador mas depois a instalação decorre sem problemas enquanto que as versões mais recentes do Realtek. Há instaladores dos programas dos drivers em inglês que instalam o programa em inglês apesar de os primeiros terem sido descarregados da versão portuguesa do site da Toshiba e há instaladores dos programas dos drivers em português que instalam o programa em português apesar de os primeiros terem sido descarregados da versão americana do site da Toshiba. Quando executo os instaladores do Registry Patch do e Toshiba Network Device ID Registry Setting Tool não acontece nada. O instalador do programa Blu-ray Disc Player descarregado de ambas as versões do site da Toshiba dá-me o erro "Can not find our player in your system. Installation aborted" depois de me ter instalado uns programas (Microsoft Visual C++). Os instaladores dos programas dos drivers que aparecem na versão portuguesa da Toshiba e que após serem executados nada acontece são o Bluetooth Filter Driver Package (que tem 3 versões: uma da Intel, outra da Broadcom e outra da Atheros), o Touch Pad Driver (que tem 2 versões: uma da ELAN Microelectronics Corporation e outra da Synaptics, sendo que não acontece nada apenas ao executar o instalador do programa do driver da primeira ao contrário do que quando se executa o da segunda) e o Wireless Lan Driver (que tem 3 versões: uma da Intel, outra da Broadcom e outra da Atheros). Ao contrário da versão americana que tem várias versões para cada instalador do programa do driver na versão portuguesa há apenas 1 instalador (que nem sequer é de driver) que tem 2 versões (Registry Patch) e mesmo assim poderá não ser o caso de ser uma versão mais antiga e uma mais recente mas sim um caso à parte. Cada versão deste instalador tem dois instaladores. A versão 1.7 vem com o PatchFiles 1.1 e o PatchFiles 1.7 enquanto que a versão 1.1 vem com o PatchFiles TosVolRegulator 1.1 e com o PatchFiles 1.1 (suponho que seja a mesma coisa que o outro da versão 1.1). Não sei qual dos 4 devo executar (ou dos 3, se os dois PatchFiles 1.1 forem a mesma coisa) e para que é que cada um deles serve. Obviamente aqueles que eu indiquei que após executar os seus instaladores nada acontece não entram nestas contas visto que só têm 1 versão para cada empresa (Intel, Broadcom, Atheros, ELAN Microelectronics Corporation, Synaptics). Não sei procurar novas actualizações do Conexant Audio Driver e do DTS Sound nos sites da Conexant e da DTS. O Broadcom Bluetooth Filter Driver Package só pode ser instalar se o Microsoft .NET Framework 4.0 estiver instalado e o DTS Sound só pode ser instalado se o Microsoft .NET Framework 4.5 estiver instalado (o instalador da placa gráfica da AMD instala o Microsoft .NET Framework 4.5 e com isso já posso instalar estes programas que pedem o Microsoft .NET Framework).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
18-04-2015, 06:19
Mensagem: #6
RE: Questões acerca dos drivers.
Sei que o PC já é velhinho, mas acho que dava para mais do que aquilo que mostra. No entanto, não conheço tudo o que existe por aí em termos de SOs e softwares e não sei o que será mais adequado para que o PC fique menos lento.

Eis algumas specs do 

solitaire-champ.com - solitaire card
Procurar todas as mensagens deste utilizador
18-04-2015, 22:56
Mensagem: #7
RE: Questões acerca dos drivers.
Eles dão suporte aos drivers mais ou menos de até 5 anos, por isso convém no momento da compra ir logo ao site , criar uma pasta chamada drivers baixar tudo e guardar.

Junto a isso há que juntar a problemática do windows que determinada versão funcionam os drivers e na seguinte dão bug.

É o que há .

Meu site GNU/Linux.
https://flavitu.wordpress.com/
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
19-04-2015, 01:17
Mensagem: #8
RE: Questões acerca dos drivers.
Olá,

Não são os drivers que dão problemas, mas sim as "mãozinhas". Smile

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
19-04-2015, 04:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-09-2015 05:26 por Merph.)
Mensagem: #9
RE: Questões acerca dos drivers.
Nockdoor110, estás a falar do quê?

Portaro, não percebi. O site está na mesma do que quando lá fui pela primeira vez (foi pouco depois de ter comprado o PC).

Progster, por que dizes isso depois do que eu escrevi e de tantas queixas que há para aí em fóruns acerca de problemas relacionados com drivers? "Mãozinhas"? Como assim? Estás a querer dizer que a culpa é minha?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
21-04-2015, 16:18
Mensagem: #10
RE: Questões acerca dos drivers.
Usa o Driver Genius, é capaz de ajudar
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)