União Europeia Pode Forçar Microsoft a Incluir FireFox no Windows ?
|
29-01-2009, 10:26
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: União Europeia Pode Forçar Microsoft a Incluir FireFox no Windows ?
(28-01-2009 18:34)Bruno Bernardino Escreveu: @Malamen Sim... e? Se tivesse... não podia vir lá o firefox? |
|||
29-01-2009, 10:31
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
Não digo que não, mas a União Europeia nesse caso também tinha de criticar (se bem que se fosse gratuito acho que não poderia ser considerado monopólio...).
Só disse que eram casos diferentes. BrunoBernardino.com |
|||
29-01-2009, 10:38
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
Tenho umas dúvidas em relação a este assunto:
0. O que é que isto está a fazer nesta secção do fórum? 1. Como é que a inclusão de um browser pode ser abuso de posição e a inclusão de outro não é? 2. Incomoda assim tanto ter 5 MB em disco ocupados com um programa que não é usado? 3. É um erro comum assunir que as pessoas usam o IE porque não conhecem outra coisa e precisam de ser reeducadas. As pessoas usam o IE porque já vem instalado e faz aquilo que precisam que faça. 4. O Windows em comparação com outros sistemas operativos traz menos software instalado de origem (falta-lhe por exemplo um PDF reader), é este é um dos pontos que é criticado com frequência. Não fazia mais sentido fazer com que fosse incluído mais software de origem? 5. A Microsoft não impõe nada. Lá porque o IE vem incluído, nada me impede de aceder ao site da Opera, fazer o download, instalar o Opera e usá-lo. Se não conseguisse fazer o download ou instalar outro browser aí sim, estava a impôr alguma coisa. http://twitter.com/ferreira |
|||
29-01-2009, 16:12
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
Movido para a secção de Windows
|
|||
29-01-2009, 16:22
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
@Ferreira
1. tens razão, o racoq já tratou disso 2. não é isso que está em causa 3. a questão também não é essa, mas é verdade que muita gente que o usa não tem conhecimento de alternativas. 4. é verdade se não for OEM, porque os OEM's vêm instalados com montes de porcaria que, se desinstalas, começa tudo a funcionar mal... 5. É verdade, mas como já tinha dito, não acho que faça muito sentido esta acção da UE. BrunoBernardino.com |
|||
29-01-2009, 16:28
Mensagem: #16
|
|||
|
|||
Quanto ao ponto 3: Era mais ou menos isso que eu queria dizer. As pessoas não têm conhecimento de alternativas mas também não querem saber disso porque o IE faz o que querem. A questão aqui é que se fala em escolha, mas o que muita gente quer é não ter de escolher.
http://twitter.com/ferreira |
|||
29-01-2009, 16:41
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-01-2009 16:43 por racoq.)
Mensagem: #17
|
|||
|
|||
(29-01-2009 16:28)Ferreira Escreveu: Quanto ao ponto 3: Era mais ou menos isso que eu queria dizer. As pessoas não têm conhecimento de alternativas mas também não querem saber disso porque o IE faz o que querem. A questão aqui é que se fala em escolha, mas o que muita gente quer é não ter de escolher. ò ferreira é raro estar de acordo contigo, mas desta vez estou. As pessoas infelizmente não querem saber de alternativas, preferem algo que funcione, a tentarem encontrar algo que funcione melhor. Só se dão ao trabalho de procurar quando isso que eles usam deixa de funcionar. Infelizmente isso reflecte a sociedade em que estamos, comodista, e em muitos casos analfabeta técnológicamente. Deixo aqui um gráfico que diz tudo da diferença a nivel de javascript(sunspider) do IE e Opera comparado com os outros browser open source. Eu falo contra mim, porque adoro o Opera em Windows... mas pelos vistos é dos mais lentos, a nivel de javascript. |
|||
29-01-2009, 18:07
Mensagem: #18
|
|||
|
|||
Saudações.
Tive a ler os posts todos e devo dizer que todos têm a sua razão. Cada um de nós usa o Browser que entender, seja Opera, Safari, IE, Firefox ..., mas algum de vocês já tentou desinstalar o IE de uma plataforma Windows???? E o Firefox ou outro? Já disse e volto a repetir, cada macaco no seu galho, ou nesse caso cada SO é bom. Mas acho que ao adquirirmos/instalarmos um SO devia dar a oportunidade de escolher os programas que queremos (office|openoffice; IE | Firefox etc; MovieMaker | etc; Paint | Gimp), aí sim, era algo que a UE devia exigir ou tentar alcançar. |
|||
29-01-2009, 18:15
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-01-2009 18:20 por 2xtreme.)
Mensagem: #19
|
|||
|
|||
(29-01-2009 01:40)Navyseal Escreveu: Esqueci-me de dizer que esta noticia, faz mais sentido na secção windows, é um problema da m$ e não relacionado com GNU/Linux... Eu disse que o linux vem com um browser em vez de dizer que vem com o Firefox já de propósito porque de facto algumas distros trazem browsers diferentes emboa alguns deles sejam baseados no FF. A Microsoft não te impõe nada. Usas se quiseres tão simples como isso. Senão qualquer SO tinha de vir com dois ou três browsers, leitores multimédia, clientes email, etc. (29-01-2009 18:07)balaico Escreveu: Saudações. Isso levanta outra questão. Até que ponto tem a UE autoridade para dizer a uma empresa como desenvolver o seu software? É que tu actualmente podes ter instalados no Windows todos os programas que referiste e muitos mais só não podes desinstalar os que o Windows trás por defeito logo tens o teu direito de escolha garantido. |
|||
29-01-2009, 18:21
Mensagem: #20
|
|||
|
|||
(29-01-2009 18:15)2xtreme Escreveu:(29-01-2009 01:40)Navyseal Escreveu: Esqueci-me de dizer que esta noticia, faz mais sentido na secção windows, é um problema da m$ e não relacionado com GNU/Linux... Não é bem assim... Existe um abuso claro da microsoft em relação ao favorecimento do IE Isto porque limita as actualizações do windows ao IE, tenta fazer actualizações ao windows por firefox, e percebes o que quero dizer. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)