Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Suporte do cooler partiu-se e agora...
31-01-2009, 14:51
Mensagem: #1
Suporte do cooler partiu-se e agora...
Saudações,

Antes de mais as minhas desculpas se este tópico se encontra na secção errada. Caso assim aconteça agradeço que algum administrador faça a sua movimentação. Obrigada.


No meu pc, partiu-se o suporte do cooler. Aquela peça plástica que suporta o cooler (indiquei na figura abaixo).

Gostaria de saber se:
1- é possível substituir só essa peça. Rolleyes
2- a compra de um novo cooler (para socket 478), já trás a peça agarrada.
3- tenho mesmo de comprar uma nova motherboard. EEK!
4- outras soluções...

[Imagem: 1269087_SUPORTE.JPG]

Das pesquisas que entretanto fiz, não consegui perceber se a compra de um novo cooler já trás a peça de fixação à placa. E também não consegui encontrar essa peça à venda em separado no ebay, nem no site do fabricante (AVC). Outra solução poderá passar também por optar por uma placa usada para retirar a dita peça...

Agradeço a vossa ajuda e opiniões sobre este meu caso.
Obrigada
bunil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-02-2009, 20:09
Mensagem: #2
RE: Suporte do cooler partiu-se e agora...
(31-01-2009 14:51)bunil Escreveu:  Saudações,

Antes de mais as minhas desculpas se este tópico se encontra na secção errada. Caso assim aconteça agradeço que algum administrador faça a sua movimentação. Obrigada.


No meu pc, partiu-se o suporte do cooler. Aquela peça plástica que suporta o cooler (indiquei na figura abaixo).

Gostaria de saber se:
1- é possível substituir só essa peça. Rolleyes
2- a compra de um novo cooler (para socket 478), já trás a peça agarrada.
3- tenho mesmo de comprar uma nova motherboard. EEK!
4- outras soluções...

[Imagem: 1269087_SUPORTE.JPG]

Das pesquisas que entretanto fiz, não consegui perceber se a compra de um novo cooler já trás a peça de fixação à placa. E também não consegui encontrar essa peça à venda em separado no ebay, nem no site do fabricante (AVC). Outra solução poderá passar também por optar por uma placa usada para retirar a dita peça...

Agradeço a vossa ajuda e opiniões sobre este meu caso.
Obrigada
bunil

Boas...
Uma vez tb me aconteceu o mesmo no meu velhinho AMD...
Arranjar a peça pode ser viável mas encontrá-la poder ser difícil...
EU decidi que por mais um pouquinho pude por um cooler melhor que o de origem e como normalmente eles trazem as placas de suporte ao mesmo achei preferível.
Uma nova Board para esse socket pode ser uma dor de cabeça encontrar e talvez ñ seja uma boa ideia gastar dinheiro com algo k para todos os efeitos já está um pouco desactualizada.
Este abaixo costuma ser do género "Universal", isto é , dá para + do que um socket, por isso trás de certeza as placas de suporte do cooler...
como até nem é caro, acho que pode ser uma melhor escolha que uma board.
http://www.f13pc.com/loja/detalhes.php?id=39
Espero ter ajudado.

Desconhecimento,Aprendizagem,Perseverança, Recompensa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-02-2009, 22:01
Mensagem: #3
RE: Suporte do cooler partiu-se e agora...
Boas,
Tens sempre a hipótese de tentar encontrar uma board dessas que esteja danificada e tirar-lhe o suporte.
Caso não consigas arranjar, acaba por ser como o nosso colega batman disse, ou compras um cooler universal ou
então o melhor e começares a pensar numa board/processador/memoria e eventualmente gráfica.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-02-2009, 00:17
Mensagem: #4
RE: Suporte do cooler partiu-se e agora...
Obrigada amigos pelas vossas opiniões.

Realmente, não está fácil arranjar uma solução económica para a fácil resolução deste problema.

A solução mais barata que encontrei até agora, passa mesmo por comprar a dita peça no ebay (já a consegui encontrar, o ebay é mesmo uma grande central de compras! Tongue).


Mas parece-me que a solução óptima para já, seja como diz o colega RaCcOn, sem desconsideração pela resposta do colega batmanbatman. Tenho de arranjar a dita peça de uma placa avariada!

Isto porque, apenas dei conta que o suporte do cooler estava partido, quando o pc não ligou (um dia estava bom, no outro dia já não ligava!), e toca de desmontar para averiguar... ou seja, não sei até que ponto, não terei mais danos não visiveis naquela motherboard Unsure.
...a ver vamos o que vou conseguir.

Obrigada pela vossa participação e ajuda mais uma vez.
bunil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-02-2009, 01:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-02-2009 01:46 por patCRUZ.)
Mensagem: #5
RE: Suporte do cooler partiu-se e agora...
Tenho uma bord para pentium4 socket 478 avariada lá pá garagem num caixote qualquer... Whistle
Amanha confirmo se o suporte é idêntico ao teu ou se esta em condições...

Mood: assim, assim
Wishlist: férias
Mobile: Nexus4@Extravaganza
Playing: GW2
Reading: ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-02-2009, 22:06
Mensagem: #6
RE: Suporte do cooler partiu-se e agora...
(05-02-2009 01:44)patCRUZ Escreveu:  Tenho uma bord para pentium4 socket 478 avariada lá pá garagem num caixote qualquer... Whistle
Amanha confirmo se o suporte é idêntico ao teu ou se esta em condições...


Obrigada patCRUZ!

Também já comecei a chatear todo o pessoal que conheço, para que deem uma olhada no material que tem encostado, mas até agora não tenho tido sorte... O que até é normal, porque hoje em dia vai quase tudo fora quando está obsoleto ou quando não serve.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-02-2009, 17:08
Mensagem: #7
RE: Suporte do cooler partiu-se e agora...
De onde és!?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-02-2009, 22:36
Mensagem: #8
RE: Suporte do cooler partiu-se e agora...
Tens as mensagens privadas desactivadas, lol

Assim respondo-te aqui!
Perguntei pois se fosses de perto arranjava-te a dita peça, já que tenho algumas boards queimadas socket 478! Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-02-2009, 21:34
Mensagem: #9
RE: Suporte do cooler partiu-se e agora...
(08-02-2009 22:36)RaCcOn Escreveu:  Tens as mensagens privadas desactivadas, lol

Assim respondo-te aqui!
Perguntei pois se fosses de perto arranjava-te a dita peça, já que tenho algumas boards queimadas socket 478! Smile

Obrigada RaCcOn! Smile
Isso era mesmo "ouro sob azul". Mas valeu na mesma a intenção que agradeço bastante. Obrigado
Quanto as pm's, nem me tinha dado conta de tal. Shy
Um abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-02-2009, 21:56
Mensagem: #10
RE: Suporte do cooler partiu-se e agora...
bunil, tinha-me esquecido completamente, desculpa...
Fui ver agora a dita peça e a bord tem ainda o suporte, infelizmente esta tem partido tb um dos apoios, ou seja, só consegue-se prender o cooler de um dos lados.

Mood: assim, assim
Wishlist: férias
Mobile: Nexus4@Extravaganza
Playing: GW2
Reading: ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)