Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Discussão - Vista ou XP
25-08-2008, 13:13
Mensagem: #81
RE: Discussão - Vista ou XP
(25-08-2008 10:03)Lápis Azul Escreveu:  Mal conheço o Vista, logo pouco ou nada posso opinar! Está diferente visualmente e quanto ao resto não sei visto pouco ter experimentado. Apenas fiquei lixado (com "F") pelo facto de ter uma trabalheira para instalar a minha Sound Blaster 5.1 Live... Controladores para a dita parece que não há...
Agora outro ponto, que foi mencionado pelo amigo Carlos Cunha, que o Windows ME teria sido um fracasso, não concordo.
Acho que o Win ME e o Vista estão no mesmo plano de investimento ou gestão de produto. Isto é, eventualmente terão sido plataformas para algo superior, ou mais evoluido. Uma espécie de cobaias deliberadamente lançadas para os consumidores testarem até à exaustão...
Repare-se, o Win XP tem alguma das grandes falhas apontadas ao Win ME, em que uma delas seria a grande instabilidade? Julgo que não, aliás, segundo consta, o WIn XP é uns dos Windows mais estaveis.
Será que todos aqueles que dizem mal do Vista não serão mais do que uns "beta-testers" trabalhando para a Microsoft de borla?
Em vez de terem de pagar a uma equipa para "espiolharem" todos os promenores do Win Vista, vendem-no a quem faça esse trabalho!
É a minha ideia, embora possa estar errada... obviamente!

Concordo com esse ponto de vista. Seria um golpe perfeito colocar um SO todo alterado (no Vista as funções estão todas fora do sítio) para ser testado e em vez ter um grupo selecto de 10 000 pessoas (vá lá) teria o mundo todo. Se cada 1 encontrasse 1 bug (ou apenas algo que acha mal) e comunicasse à M$ eles poderiam construir um SO melhorado e tão ou mais estável que XP (capaz de destronar toda a concorrência, que não é muita, mas está a aumentar).
Veja-se uma coisa: Aero, Dx 10, UAC, e afins poderiam muito bem ser colocados em XP e aí teríamos um Sistema totalmente completo. Mas por que não o fizeram? Por causa de Testes para um futuro SO (possivelmente o Se7ev)

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-08-2008, 14:21
Mensagem: #82
RE: Discussão - Vista ou XP
(25-08-2008 13:13)Nuno A. Escreveu:  Concordo com esse ponto de vista. Seria um golpe perfeito colocar um SO todo alterado (no Vista as funções estão todas fora do sítio) para ser testado e em vez ter um grupo selecto de 10 000 pessoas (vá lá) teria o mundo todo. Se cada 1 encontrasse 1 bug (ou apenas algo que acha mal) e comunicasse à M$ eles poderiam construir um SO melhorado e tão ou mais estável que XP (capaz de destronar toda a concorrência, que não é muita, mas está a aumentar).
Veja-se uma coisa: Aero, Dx 10, UAC, e afins poderiam muito bem ser colocados em XP e aí teríamos um Sistema totalmente completo. Mas por que não o fizeram? Por causa de Testes para um futuro SO (possivelmente o Se7ev)

O problema de utilizar grupos de teste é que cada um de nós tem a sua opinião e é impossível agradar a todos. Por exemplo, há quem ache que a melhor interacção com o computador é a linha de comandos...

Olhem por exemplo o novo Office2007. Eu adorei as alterações que foram feitas, no entanto há quem tenha se sentido completamente perdido, pois não encontrava o que procurava. Os utilizadores estão a espera que as coisas sejam tal e qual como o XP lhes habituou, daí haver imensa resistência ao Vista. É um óptimo SO, que introduz mais um patamar de requisitos (aconteceu o mesmo entre o Win98 e o XP, lembram-se?) e que claro, o SO irá comportar-se perfeitamente desde que sejam atingidos.

Sabem o que gostava de ver? A Microsoft esquecer completamente todos os Windows anteriores e pensasse por uma vez em qual seria a melhor interacção com o utilizador. As janelas e pastas já são usadas desde 1970, com a Xerox Star. Penso que está na altura de mudarmos isso! (Mais aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Desktop_metaphor ).

[Imagem: assinatura.php?nick=Zeon&bg=3399...txt=ffffff]
Laptop: Black Macbook | Intel X3100 | 250GB | 2GB DDR2 | MacOSX 10.5.5
Desktop: ASUS P5PE-VM | ATi X1950 PRO | C2D E4300@2400MHz | 2GB DDR | 320GB | MacOSX 10.5.5 RETAIL
Phone: iPhone 2G@2.2.1 - unlocked
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-08-2008, 20:19
Mensagem: #83
RE: Discussão - Vista ou XP
Vista, mesmo que muitos digao que o XP é melhor... e que nem sempre o mais novo é o melhor.
A verdade é que o vista veio mudar a maneira como vemos o windows Tongue
é so a minha opiniao.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-12-2008, 02:32
Mensagem: #84
RE: Discussão - Vista ou XP
bem por mim continuo com o xp e não acho grande diferença entre o xp e o vista quem sabe trabalhar com o xp tambem sabe no vista agora se formos falar do ubuntu ou do kubuntu ai sim á uma grande diferença eu tenho o xp e o ubuntu e no ubuntu já é um pouco mais complicado e nem todos os progamas dão
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-12-2008, 04:47
Mensagem: #85
RE: Discussão - Vista ou XP
Para mim entre esses dois é sem dúvida o Vista.

Os problemas que as pessoas apontam ao vista são simples: UAC, instabilidade, lentidão, e sentirem-se perdidas.

UAC: desactivo na primeira vez que mexo numa instalação nova

Instabilidade: comparado com o xp é super estavel (com o SP1 claro)

Lentidão: tenho um p4 3.0 com 768 mb de ram que corre source no máximo no vista. Agora quem quer usar P3 hoje em dia pode tirar dai o sentido. Os requesitos aumentam e não faz sentido dizerem mal dum sistema só por isso. Para isso digam mal do crysis por ser pesado...

Quanto ao sentirem-se perdidas, é questão de hábito. Está tudo muito melhor organizado no vista (opções de segurança, de procura, painel de controlo, menu iniciar, e especialmente o interface de configuração de redes que é absolutamente fabuloso comparado com tudo o resto que já vi)

Por isso o meu voto vai para vista sem sombra de dúvida...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-01-2009, 00:42
Mensagem: #86
RE: Discussão - Vista ou XP
na minha opinião acho o vista talvez mais rápido é o que tenho visto só trabalhei com o vista um pouco e foi nos computadores de alguns colegas para mim eu prefiro o xp que é o que tenho e tambem tenho o ubuntu acho o vista muito pesado quem tem um computador com boa memoria o vista é bom mas tem que ter um excelente computador para uso pessoal acho o xp muito bom e pratico é a minha opinião pois o xp com o sp3 está muito bom !
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-02-2009, 00:20
Mensagem: #87
RE: Discussão - Vista ou XP
já tive os sistemas do xp do vista e do ubuntu são todos bons agora vai do gosto de cada um só o ubuntu é um pouco diferente do xp ou do vista eu pessoalmente gosto tanto do vista como do xp actualmente até estou com o XP mas é como digo vai do gosto de cada um
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-02-2009, 03:20
Mensagem: #88
RE: Discussão - Vista ou XP
Sempre tive o XP e era da opinião que era o melhor, não tinha mexido muito no Vista e pelo que já tinha visto não tinha gostado e pelas opiniões, também não! más comprei um portátil agora,e veio lá o SO, decidi ver que tal era... e até agora tenho gostado! muito mais que do XP... só digo que o XP é mais estável, más também têm que ver que o XP já vai no SP3 e o Vista no 1! Só estou a espera do 7!
Os outros SO como MAC e Linux são de louvar!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-02-2009, 04:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-02-2009 04:11 por racoq.)
Mensagem: #89
RE: Discussão - Vista ou XP
(20-12-2008 04:47)semtido Escreveu:  Lentidão: tenho um p4 3.0 com 768 mb de ram que corre source no máximo no vista. Agora quem quer usar P3 hoje em dia pode tirar dai o sentido. Os requesitos aumentam e não faz sentido dizerem mal dum sistema só por isso. Para isso digam mal do crysis por ser pesado...

isto é pura mentira.

Fica-te mal regares desta forma, que as pessoas não nasceram ontem,e sabem que jamais na vida conseguias isso com o Vista.

Consegues um máximo de um jogo com menos de 1GB de memoria (o requisito minimo do vista), o Vista nem com isso corre rápido quanto mais a correr um jogo. e falo do vista premium ou superior. Aliás não acredito nem naquilo que dizes com o vista Basic, mas neste dou o benificio da duvida.

Acho que deves olhar melhor o seguinte link, para repensares o que disseste:

http://www.microsoft.com/windows/windows...ments.aspx

E toda a gente sabe que com XP consegues ter uma performance nos jogos muito superior, por isso se disseses que conseguias isso no XP eu acreditava. Agora no vista? nem de muletas


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-02-2009, 16:38
Mensagem: #90
RE: Discussão - Vista ou XP
Então se eu instalar o Vista num pc com 512 de memória sou mentiroso?

Se o semtido tiver uma gráfica boa naquele pc, corre o source no máximo sim senhor.

Acho que estás a falar sem saber.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)