Votação: Em que partido irás votar?
BE
CDS-PP
PCP/CDU
PS
PSD
PCTP/MRPP
PND
PNR
Outro (indicar)
Voto Branco/Protesto/Abstenção
[Mostrar Resultados]
 
Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Em que partido irás votar?
12-02-2009, 14:36
Mensagem: #11
RE: Em que partido irás votar?
Eu acho que votar em branco é tão válido como abstenção, a diferença é que o candidato se propôs a deslocar-se por achar-se na obrigação. A maioria dos que votam em branco só conhecem 2 ou 3 partidos com assento no parlamento e não estão sequer para se chatear em procurar partidos que estejam mais próximos dos seus valores ou ideais. "ah é pequeno não tem poder nenhum" ou "querem mamar como os outros" ou "não vão a lado nenhum"... nunca irão a lado nenhum se nunca lhes for dada a devida oportunidade, mas votar num pequeno partido não é procurar votar em radicalismos, partidos cujos ideais procurem unicamente oprimir as minorias. Votar é procurar um partido com um bom plano para a economia, saúde, educação e emprego.

Eu estou cada vez mais indeciso entre o MEP e o MMS, mas com o tempo pode ser que me decida.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2009, 15:59
Mensagem: #12
RE: Em que partido irás votar?
(12-02-2009 12:09)balaico Escreveu:  O voto em branco é mau, porque demonstra que as ideias que há dos vários partidos são tudo do mesmo saco.

Não concordo. O voto em branco demonstra o desacordo em relação a todas as propostas apresentadas. O que não quer dizer que sejam todas iguais, ou provinientes do mesmto sítio, ou seja, do mesmo saco!

O que quis dizer "no mesmo saco", foi que as ideias que foram apresentadas, não que sejam as mesmas (nem podem ser porque geralmente promete-se mundos e fundos e mudanças fantásticas quando se sabe de antemão que é impossível alcançá-las em tão pouco tempo), mas sim, que não nos agradam de uma forma "satisfatória", ou seja, não entra em total acordo com os nossos ideiais ou linha de pensamento.

(12-02-2009 12:09)balaico Escreveu:  Mas na minha opinião, em qualquer dos casos anteriores, acho que devemos votar num partido, mesmo que seja um fraco, pois mesmo que não concordemos com o pacote eleitoral que apresentem, aquele que tiver mais coisas em comum com o que acreditamos deve ser o que devemos votar, para assim haver "mais democracia", e haver sempre vozes de discordancia.

Não Concordo. Não há partidos fracos. Há sim, partidos com menor número de militantes e por consequência, menor ou nenhuma representação na A.R. . E se não concordamos com as ideias, é como já disse, deve votar-se em branco!

Partidos fracos certamente não foi a melhor frase, mas sim partidos com menor numero de militantes, ou menor numero de acentos na assembleia etc etc. Quanto a votar em branco, pessoalmente não concordo, isso é a minha opinião, porque senão estou enganado, na pratica o voto em branco conta para a abstenção assim como o voto nulo (voto em 2 partidos; palavrões etc etc), daí que digo, votem nos partidos "mais pequenos" ou noutro qualquer, mas votem (é a minha opinião pessoal).

(12-02-2009 12:09)balaico Escreveu:  Agora, se não formos votar e o PS ganhar, com maioria, meus amigos, mudem de país que ja não há salvação ...

Já sei em que partido vais votar! Wink ...ou não!
[/quote]

lol, isto faz-me lembrar Poker, dou a entender que tenho um Royal Flush quando posso ter um par de duques ou nada. Quanto a votos, ainda não escolhi em quem vou votar (mas talvez tenha escolhido em quem não vou, ou não Big Grin). Quando chegar a altura do X mágico talvez faça a melhor escolha Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2009, 16:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-02-2009 16:21 por maximilian.)
Mensagem: #13
RE: Em que partido irás votar?
Eu nunca iria perder tempo deslocando me a uma assembleia de voto para votar em branco. Prefiro a abstenção. O mal dos partidos é que perderam toda a credibilidade e é sempre PS depois PSD, depois PS, depois PSD, com ou sem maioria, a mesma treta desde à anos que me conheço e anda sempre tudo na mesma rebaldaria, enfim. As alternativas para mim não são válidas! Vou para a abestenção! Para mim politicos de um modo geral não tem qualquer credibilidade e os poucos que tem nunca chegam ao governo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2009, 20:13
Mensagem: #14
RE: Em que partido irás votar?
Votar em branco é ter atitude. Abstenção é ignorar sem querer mudar.

[Imagem: pplware_reader.png]
[Imagem: portugaluserbarorgulhos.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-02-2009, 21:38
Mensagem: #15
RE: Em que partido irás votar?
(12-02-2009 16:20)maximilian Escreveu:  Eu nunca iria perder tempo deslocando me a uma assembleia de voto para votar em branco. Prefiro a abstenção. O mal dos partidos é que perderam toda a credibilidade e é sempre PS depois PSD, depois PS, depois PSD, com ou sem maioria, a mesma treta desde à anos que me conheço e anda sempre tudo na mesma rebaldaria, enfim. As alternativas para mim não são válidas! Vou para a abestenção! Para mim politicos de um modo geral não tem qualquer credibilidade e os poucos que tem nunca chegam ao governo.

Tens a certeza que procuraste ver todos os partidos regulados por lei?
Olha que a lista ainda é grande, uma coisa te posso dizer, nenhum partido será 100% de acordo com os nossos ideais.
Até te deixo a lista para pesquisares sobre eles ou alguém que esteja interessado:

BE
CDS-PP
MEP
MMS
MPT
PCP
PCTP/MRPP
PDA
PEV
PND
PNR
POUS
PPD/PSD
PPM
PS

Espreita os comunicados e princípios políticos.
Há também movimentos políticos ainda não legalizados

Partido da Liberdade
Partido Respublica e Cidadania

entre outros.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2009, 14:38
Mensagem: #16
RE: Em que partido irás votar?
bump it up
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2009, 20:17
Mensagem: #17
RE: Em que partido irás votar?
(12-02-2009 16:20)maximilian Escreveu:  Eu nunca iria perder tempo deslocando me a uma assembleia de voto para votar em branco. Prefiro a abstenção. O mal dos partidos é que perderam toda a credibilidade e é sempre PS depois PSD, depois PS, depois PSD, com ou sem maioria, a mesma treta desde à anos que me conheço e anda sempre tudo na mesma rebaldaria, enfim. As alternativas para mim não são válidas! Vou para a abestenção! Para mim politicos de um modo geral não tem qualquer credibilidade e os poucos que tem nunca chegam ao governo.

Já aqui falaram em deixar de acreditar... eu sempre acreditei! Acreditei que na classe politica nada me interessa, tudo é um lodo, onde só esta á tona quem subiu á custa de outros! Podem ter ideias diferentes, cores diferentes, "padrinhos" diferentes, quando chegam ao poder são todos iguais... e quando saiem mais iguais ficam, nos "tachos" que arranjam! Acumulam reformas chorudas, ganham ene, têm benesses insultuosas para o comum do cidadão, vivem no mundo do "lálálá"! E bastam dois mandatos na assembleia para terem mais uma reforma! Lindo!
Talvez, quando esses srs ganharem o salário minimo nacional, não acumularem reformas eu vote... para já, como nos ultimos 22 anos, não perco tempo com eleições... o tempo para a familia e amigos é pouco, trabalho muito ao contrário desses tipos!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-02-2009, 13:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-06-2009 23:04 por Rachmaninov.)
Mensagem: #18
RE: Em que partido irás votar?
.......................................
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-02-2009, 21:32
Mensagem: #19
RE: Em que partido irás votar?
(27-02-2009 13:31)Rachmaninov Escreveu:  Eu defendo a extinção das ideologias moribundas de esquerda e direita. Já deram o que tinham a dar e aquilo que deram, no geral, foi em vão. Acho que cada um, mesmo assim, devia interessar-se mais pela política. Eu posso argumentar que o estado da nação portuguesa deve-se àqueles portugueses indolentes que ao longo dos últimos anos se abstiveram de responsabilidades.
No entanto, devo reconhecer que a maioria do povo português é mais dotado para a animalidade do que para a humanidade. A educação tem sido preterida pela economia. Esta vem sendo encarada como solução para tudo atribuindo-lhe um estatuto messiânico.

Com muito orgulho... por ter reconhecido desde muito cedo a real categoria dos nossos politicos (aka sanguessugas, tacheiros, etc).
Nunca, neste país se governou para o povo... governou-se, sim, para os interesses dos grandes grupos, familias e afins!
O acto de não votar, de não participar, é um direito... assimilado não pela Democracia (recente na História), mas sim pêlo individuo desde o começo da História e das civilizações! E muitas cresceram e desenvolveram-se sem este alicerce!
Chamar ao voto dever é uma "artimanha" democrática de chantagem sobre o individuo, que vai contra a essência da Democracia, ao seu amâgo!
Votar não passa de um direito... apenas isso! "Dever", como conceito, será para os reféns de Ideologias, que defendem a estratorização em pirâmide da Sociedade, através de "Esquerdas", "Direitas" e derivados!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-03-2009, 14:15
Mensagem: #20
RE: Em que partido irás votar?
Citar:STJ confirma pena à SIC por discriminação em debate

O Supremo Tribunal de Justiça confirmou a deliberação da Comissão Nacional de Eleições que punira a SIC Notícias pela discriminação de candidatos num debate eleitoral autárquico em 2007, disse hoje à Lusa o advogado António Garcia Pereira.

«Tarde mas chegou uma decisão judicial a confirmar a justeza da reclamação que fiz», afirmou Garcia Pereira, na altura candidato à Câmara Municipal de Lisboa.

O advogado garantiu à Lusa que vai agora interpor em tribunal uma acção de indemnização por penas e danos contra a SIC Notícias, por ter sido excluído do debate.

A SIC Notícias emitiu a 19 de Junho de 2007 um debate com sete candidatos à Câmara de Lisboa, os dos cinco principais partidos - António Costa (PS), Fernando Negrão (PSD), Ruben de Carvalho (CDU), José Sá Fernandes (BE) e Telmo Correia (CDS) - e os dois independentes (Helena Roseta e Carmona Rodrigues).

De fora ficaram cinco candidatos: Gonçalo da Câmara Pereira (PPM), Garcia Pereira (PCTP/MRPP), José Pinto Coelho (PNR), Manuel Monteiro (PND) e Pedro Quartin Graça (MPT).

A Comissão Nacional de Eleições (CNE), na sequência de uma queixa levada a cabo por Garcia Pereira, proferiu em Maio de 2008 uma decisão em que aplicava à «Lisboa TV - Informação e Multimédia, SA», enquanto proprietária da estação de televisão, uma coima no valor de 2.493,99 euros.

A SIC Notícias recorreu da decisão da CNE ao Supremo Tribunal de Justiça, que veio agora julgar «totalmente improcedente» o recurso da estação e confirmar «integralmente a deliberação de 27/5/08 da Comissão Nacional de Eleições».

Garcia Pereira congratula-se com a decisão, mas considera, no entanto, que em Portugal «sai barato violar princípios básicos», referindo-se à multa aplicada ao canal de televisão.

«Num Estado de Direito estas coisas não se podem fazer. Um órgão de comunicação social não pode escolher quem participa num debate eleitoral», acrescentou.

Contactada pela Lusa, a SIC não quis comentar o assunto.

in: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=376561
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)