Melhor Backup
|
18-03-2009, 23:41
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Melhor Backup
Ola a todos, gostaria de saber a melhor forma de fazer-se um backup de dados de um pc , tanto para segurança como para formatar o pc.
Um forma de gravar todos os documentos, musica, fotos e se possível caixas de correio , tipo outlook ou Thunderbird. Qual a melhor forma? Algum programa livre e descomplicado para o fazer ou simplesmente pegar em dvd's, pen usb , DVD ou disco externo e copiar de forma normal? Sei que existe o nero mas aquilo chega a ser confuso com as opções de escriptação, compressão eu sei lá... Que me sugerem? obrigado , cumprimentos |
|||
19-03-2009, 08:34
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Melhor Backup
Se for para formatar tens o partitationimage que clona o disco é opensource.
Para backups sincronizados existem vários, para guardar ficheiros anteriores também. Depende do que quiseres fazer. O melhor método é usar um disco externo na rede (e que tenha boa capacidade), fazeres os backups via ftp sincronizada ou manual dos ficheiros importantes(dados) á sistemas que trazem isso incluido ou um disco á parte. Nunca cds ou dvds são lentos e não seguros (basta um risco para os dados voarem:rolleyes Diz ai o teu sistema e que método queres que te dou uma solução. Quando crias um tópico por alguma dúvida que tenhas e outro membro tenha dado a solução que tu querias, então acrescenta ao tópico [resolvido].Em edição completa. Caso tu tenhas encontrado a solução sem a ajuda dos membros era bom que dissesses como fizeste. Se gostas de ser ajudado, ajuda |
|||
19-03-2009, 17:47
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Ola eu tenho o xp sp3 pt
o que eu pretendo e guardar tudo o que esta nos meus documentos ps: tenho disco externo |
|||
20-03-2009, 15:24
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Boas, penso que não percebes-te a pergunta do colega.
Queres guardar para formatar a maquina e depois voltares a colocar a info? Ou queres, de x em x de tempo salvaguardar os teus documentos? São duas coisas distintas, com duas soluções distintas |
|||
20-03-2009, 20:13
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Acho que o Cobian Backup faz o que queres, excepto o backup do e-mail, o que se resolve exportando manualmente os e-mails periodicamente.
http://twitter.com/ferreira |
|||
20-03-2009, 20:54
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
(20-03-2009 15:24)balaico Escreveu: Boas, penso que não percebes-te a pergunta do colega. Ola, neste caso quero as duas !! Agora queria uma forma simples de fazer um backup porque vou formatar o pc. Depois queria algo simples para ir mantendo um backup actualizado ou ir fazendo periodicamente. ps: criar uma imagem do disco ou da partição faz falta a este nível? |
|||
21-03-2009, 20:43
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-03-2009 20:46 por asm.)
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
tens no link que postei em cima. Ou este mas precisas de licença partition magic.
Tens que arrancar por disco ou cd e depois gravas a imagem onde quiseres rede ,dvds ou noutra partição do disco. É fácil escolhe um que venha em formato pronto a arrancar cd sem instalar no disco ... para veres como funciona. PS: Se alguém souber um que arranque por rede agradecia que dissessem Quando crias um tópico por alguma dúvida que tenhas e outro membro tenha dado a solução que tu querias, então acrescenta ao tópico [resolvido].Em edição completa. Caso tu tenhas encontrado a solução sem a ajuda dos membros era bom que dissesses como fizeste. Se gostas de ser ajudado, ajuda |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)