Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema na Conta Convidado
03-06-2009, 13:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-06-2009 15:00 por 4paxe.)
Mensagem: #1
Windows Problema na Conta Convidado
Boas.

Então é o seguinte, quando estou na conta de convidado e coloco uma pen na porta USB, não me é permitida a instalação do controlador da pen, pede-me logo o username e password do Administrador (tenho acesso), se eu colocar os dados, tudo bem, ele instala o controlador para a pen e a mesma fica logo "reconhecida", mas não quero estar a fazer isto para todas as pens (visto que se trata do computador duma biblioteca). O computador está em rede num workgroup (não me perguntem porque é que não está num domínio).

Já tentei n coisas, uma das quais:

Run\gpedit.msc

Configuração do Computador\Definições do Windows\Definições de Segurança\Políticas Locais\Opções de Segurança\Dispositivos: Permitido para formatar e ejectar suportes NTFS amovíveis - Está configurado para Administradores e Utilizadores Interactivos.

Já coloquei a conta de convidado no grupo de utilizadores e nem assim..
Alguém sabe como posso resolver o problema? A ideia era o utilizador convidado poder usar o "Adicionar Hardware" para poder instalar os controladores das pens, como puderei dar-lhe esta permissão?

Cumprimentos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-06-2009, 15:51
Mensagem: #2
RE: Problema na Conta Convidado
Boas...

Não te quero induzir em erro, mas penso que a conta de CONVIDADO, nao permite que instales nada no pc, o que quero dizer com isto é que tu tens duas opçoes "Administrador do Computador" e "Limitado", é diferente ter a conta de CONVIDADO em "Limitado" e ter outra conta qualquer em "Limitado", quero com isto dizer e de forma rapida e simples que a conta CONVIDADO tem ainda menos permiçoes que uma outra conta em "Limitado"...

Fiz-me entender?
Espero ter ajudado...
Cumps
AndréD.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-06-2009, 16:14
Mensagem: #3
RE: Problema na Conta Convidado
(03-06-2009 15:51)AndréD: Escreveu:  Boas...

Não te quero induzir em erro, mas penso que a conta de CONVIDADO, nao permite que instales nada no pc, o que quero dizer com isto é que tu tens duas opçoes "Administrador do Computador" e "Limitado", é diferente ter a conta de CONVIDADO em "Limitado" e ter outra conta qualquer em "Limitado", quero com isto dizer e de forma rapida e simples que a conta CONVIDADO tem ainda menos permiçoes que uma outra conta em "Limitado"...

Fiz-me entender?
Espero ter ajudado...
Cumps
AndréD.

Obrigado pela tua resposta AndréD, eu pergunto isto porque nos restantes computadores (também com a conta de convidado), consigo com que ao introduzir-se a pen, ele instale automaticamente os controladores sem problemas, só neste computador que referi é que acontece este problema. Por isso este também tem que dar..

P.S: Todos os computadores estão no mesmo workgroup e possuem a conta de convidado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-06-2009, 16:46 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-06-2009 16:53 por AndréD:.)
Mensagem: #4
RE: Problema na Conta Convidado
Boas...

Não tinhas referido essa parte dos outros pc's... Sendo assim não faço ideia do que seja, mas isso de certeza que tem a aver com qualquer coisa das permiçoes da conta nesse pc... Vai arranhando, vai tentado descobrir, se eu achar alguma coisa que possa ser util eu coloco aqui...

Cumps
AndréD.
________________________________________________________________________________​________________________________
EDIT

Vou editar aqui para nao estar a fazer topicos e mais topicos...

Se O problema continuar, faz o seguinte, criar um grupo de utilizadores tipo "Utilizadores Restritos", e depois crias uma conta em utilizador limitado e metes nesse grupo de utilizadores... E testa... Ate pode spor a conta com o nome de convidado se desactivares a outra penso eu...

Cumps
AndréD.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 14:58
Mensagem: #5
RE: Problema na Conta Convidado
(03-06-2009 16:46)AndréD: Escreveu:  Boas...

Não tinhas referido essa parte dos outros pc's... Sendo assim não faço ideia do que seja, mas isso de certeza que tem a aver com qualquer coisa das permiçoes da conta nesse pc... Vai arranhando, vai tentado descobrir, se eu achar alguma coisa que possa ser util eu coloco aqui...

Cumps
AndréD.
________________________________________________________________________________​________________________________
EDIT

Vou editar aqui para nao estar a fazer topicos e mais topicos...

Se O problema continuar, faz o seguinte, criar um grupo de utilizadores tipo "Utilizadores Restritos", e depois crias uma conta em utilizador limitado e metes nesse grupo de utilizadores... E testa... Ate pode spor a conta com o nome de convidado se desactivares a outra penso eu...

Cumps
AndréD.

Já o tinha feito, também não resolveu o problema..

Será que adicionando alguma policy ou chave no resgisto, conseguirei fazer com que a conta convidado tenha acesso ao "Add Hardware"?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)