Windows = Nervos constantes
|
13-07-2009, 14:00
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Windows = Nervos constantes
Antes de mais cumprimentos a todos os usuarios do forum. Registei-me de preposito para ver se conseguia resposta a algumas duvidas que me perseguem ha muito!
![]() Eu tenho um portatil acer 5050 aspire à cerca de dois anos e meio e mesmo nao percebendo nada de informatica (infelizmente) pensava que acer ate era uma marca acessivel e, ou é mesmo da marca ou do meu pc porque eu so tenho dores de cabeça com este computadro! Acreditame que em 1 ano ele se avariou 4 vezes? Bem 3 porque e 4ª vez esta para ser breve. Ja conheço a maquina. Fogo eu nao sei o que é que se passa porque sempre achei que tratava bem o meu computador! A verdade é que ele foi a arranjar a primeira vez e mesmo assim parece que veio mal arranjado. Dps a segunda ja tive eu de por os cds de recuperaçao e a 3ª a mesma coisa. Corrigam-se se tou errada mas fazer isso nao é tar a "tapar" possiveis erros que mais tarde poderam voltar a surgir? Eu queria saber de uma maneira para FORMATAR mesmo um computador! Ja estive a ler aqui alguns artigos de alguns usuarios e ate ja me ajudou bastante mas, a minha pergunta principal era se o meu computador nao podera ter vindo com algumas falhas a nivel de software o que leva a pequenas falhas constantes e avarias do pc? Fogo ja pensei em todas as hipoteses mas nao percebo mesmo porque é que avaria constantemente. Obrigada pela vossa atençao e desculpa pelo testamento. Espero que apesar disso leiam o meu post e respondam ![]() cumprimentos |
|||
13-07-2009, 14:04
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Windows = Nervos constantes
Viva!
Antes de tomar decisões drásticas, será que podemos ter uma noção dos problemas que o acer teve para se ter que recorrer à garantia? Talvez a partir daí seja mais fácil para nós =) Cumprimentos e bem vinda! ![]() |
|||
13-07-2009, 14:34
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Sim tem razao, assim é mais facil.
Da primeira vez que foi para arranjar tinha aquele problema de nome "blue screen", chamado o "erro azul". Na volta la ia o pc da Joana reiniciar-se e, como é obvio, chegou a uma vez que não ligou mais. Foi para arranjar e (para mim) veio meio esquisito. Passados alguns meses começou a aparecer uma caixa de texto no ecra que falava num erro qualquer do explorador do windows. Sem falar em outras pequenas coisas: não conseguia aceder à internet, às vezes quando ligava o pc ele pedia para fazer aquela verificação do sistema que normalmente acontece quando encerramos mal o computador (desculpem nao sei o nome), onde eu me lembrava que nao tinha encerrado mal o pc, na volta tambem me tirava a imagem do ambiente de trabalho mas ia às definições e tava la a imagem mas simplesmente nao aparecia. Enfim pequenas coisas que me foram tirando do serio. Fui à dita loja e eles disseram-me que nao podiam arranjar porque era problema de software e a garantia nao abrangia e que se quisesse eles formatavam la na loja o pc mas que tinha de pagar. Mas mesmo assim consegui que fosse para arranjar com a "desculpa" de nao conseguir aceder à internet e tb pk tinhas alguns pixels no ecra lixado. "Pode ser que eles formatem o pc" disse-me o homemzinho. ![]() Depois a 3ª vez aconteceu que liguei o computador e aparecia o ecra preto com uma letras em grande "NRTL (acho que falta uma letra( is missing press any key" e eu clicava mas nao dava nada e aparecia de novo o mesmo texto. E agora lembrei-me que a 4ª vez que ele avariou tb foi com a mesma coisa! Fogo tanto que ja chorei pelas coisas que perdi neste computador! A verdade é que tambem fui pouco inteligente porque nunca me lembrava que podia acontecer outra vez e devia de guardar as coisas. Eu queria mesmo era formatar o meu computador. Fui a uma loja de informatica e levam BUE de caroooo... vou continuar a pesquisar para ver se consigo. Porque neste exacto momente ela ta-me a dar bues erros e se nao formatar isto breve nao tenho pc outra vez ![]() desculpem novamente o testamento. Cump JS |
|||
13-07-2009, 14:46
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-07-2009 14:51 por racoq.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Viva Joana!
Tens uma forma de ver se é do teu PC estar cheio de virose. Instala o Spybot Search and Destroy: http://www.spybotupdates.com/files/spybotsd162.exe Depois de instalares, convêm realizares as actualizações que ele te vai pedir (certifica-te que quando isso acontecer tens ligação à internet). Depois da instalação, é pores o spybot a fazer o scan do computador e ires tomar um café ou fazer qualquer coisa enquanto ele analisa o disco. Uma vez encontrado virus/malwares, tenta seleccionar a p ao "Fix Selected Problems", aqui fica um exemplo da janela: ![]() Outra coisa: Evita usar o Internet Explorer que é praticamente um Iman desse tipo de ameaças. Aqui ficam Links para outros browsers mais seguros: Chrome: http://www.google.com/chrome Firefox: http://www.mozilla-europe.org/pt/firefox/ Opera: http://www.opera.com/browser/next/ Mais ainda, para que usas o PC? Se fizeres um uso básico do mesmo já pensaste em outras alternativas como Linux / Ubuntu? ![]() |
|||
13-07-2009, 14:46
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-07-2009 14:48 por Manuel Jose.)
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Nunca cheguei a ter tantos problemas, mas já me aconteceu ter acabado de formatar o PC e em menos de uma semana ele já não arrancar, ou melhor, arrancava mas dava erro e eu não conseguia fazer nada. No início pensei que podia ser algum vírus que o meu antivírus não tivesse detectado, mas como isto aconteceu várias vezes, e até aconteceu formatar, não ter feito nada e o PC deixar de arrancar pus de parte essa hipótese. Comprei um disco rígido novo há algum tempo e até agora não tenho tido problemas. O teu problema pode ser o mesmo que o meu, mas também podem ser vírus ou então outros problemas de hardware.
![]() ![]() |
|||
13-07-2009, 16:09
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
(13-07-2009 14:34)Joana Silva Escreveu: Sim tem razao, assim é mais facil. Possiveis problemas: - Software (Não coberto por garantia) - Memória RAM / MotherBoard (Coberto) (13-07-2009 14:34)Joana Silva Escreveu: Foi para arranjar e (para mim) veio meio esquisito. Tal como te disseram, problema de software(Não coberto por garantia), a questão de não ligar a internet adviria do problema de software que tinhas logo também não coberto por garantia, a questão de pixeis queimados(suponho) depende do numero de pixeis em questão. (13-07-2009 14:34)Joana Silva Escreveu: Depois a 3ª vez aconteceu que liguei o computador e aparecia o ecra preto com uma letras em grande "NRTL (acho que falta uma letra( is missing press any key" e eu clicava mas nao dava nada e aparecia de novo o mesmo texto. E agora lembrei-me que a 4ª vez que ele avariou tb foi com a mesma coisa! Mais uma vez problema de software (Não coberto por garantia) (13-07-2009 14:34)Joana Silva Escreveu: Fogo tanto que ja chorei pelas coisas que perdi neste computador! A verdade é que tambem fui pouco inteligente porque nunca me lembrava que podia acontecer outra vez e devia de guardar as coisas. Pelo que vi todos os problemas que tiveste foram Software, logo não poderás imputar responsabilidades a uma marca. A minha opinião em relação ao que referiste de te levarem "BUE de carooooo" para formatarem o PC...tens algumas hipóteses... - Tentas arranjar tu, caso de certo maravilha... - Tentas arranjar tu, caso de para o torto terás de pagar o dobro do que te pediram inicialmente - Levas lá, tens o problema resolvido certamente...e gastaste dinheiro num serviço profissional e com qualidade... Em qualquer dos casos aconselho-te a teres cuidado com o que instalas no pc e a teres um bom antivírus(Esquece os grátis) (Atenção que nenhum é 100% viável). |
|||
13-07-2009, 16:21
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Antes de mais obrigada pelas vossas respostas! As varias opinioes sao sempre uma ajuda!
Racoq obrigada pela dica vou fazer o que sugeriste e a verdade é que uma pessoas proxima ja esta farta de me dizer para nao usar o explorer mas nao sei pk gosto deste browser, mas ja compreendi que nao é o mais aconselhavel e vou mudar. Quanto ao novo sistema operativo tb ja tinha pensado nisso e no fim de tantos problemas acho que ja é uma hipotese que nao discarto totalmente. Obrigada novamente pelas vossas respostas, ajudam-me imenso. Cump JS |
|||
13-07-2009, 16:42
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Caso a limpeza que te sugeri não te dê em nada e caso ponderes a mudança para Linux aqui ficam os pros e contras:
O Linux é bom para: Aceder à internet nomeadamente - Redes Sociais (Twitter, facebook, hi5) - ferramentas de produtividade (OpenOffice) - Tem bons programas de reprodução de Música Ausência total até à data de virus ou spyware Enfim tarefas genéricas Caso dependas de determinadas ferramentas demasiado específicas do Windows, ferramentas de cad, Jogos 3D recentes ou algum pormenor que não me lembre, o melhor é te manteres no Windows. Tudo dependerá do uso que pretendes fazer do teu computador. Caso tenhas algum interesse, ou queiras mais esclarecimentos, podes me contactar por PM (mensagem pessoal). ![]() |
|||
13-07-2009, 16:53
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Caso queiras manter-te no Windows, recomendo que mudes para o Windows 7 (caso ainda não estejas a utilizar), é muito mais estável e mais leve. Caso mudes para Linux, experimenta o Ubuntu. É a distribuição mais fácil de utilizar e é mais fácil encontrar informação na net. Caso não possas deixar o Windows, podes sempre instalar o Windows 7 e o Ubuntu em dual-boot e assim usas um ou outro conforme as necessidades.
![]() ![]() |
|||
13-07-2009, 17:08
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-07-2009 17:09 por BitandByte.)
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Viva!
Já agora, como se está a ponderar a utilização de ubuntu, sugiro que corras um software que teste as tuas memórias, é um processo moroso e tem que ser feito no arranque do computador. Como o LiveCD do ubuntu possui esta aplicação, para tal basta teres o CD, arrancar com ele e correr o software. Um tutorial muito detalhado pode ser encontrado aqui. Digo isto porque tenho um portátil da mesma série que o teu, felizmente até hoje tem funcionado bem, mas o teste às memórias aconselho, assim que houver oportunidade! Cumprimentos e boa sorte. ![]() |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 5 Visitante(s)