Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 3.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
proposta do inicio do ubuntu 9.10
11-08-2009, 20:24
Mensagem: #11
RE: proposta do inicio do ubuntu 9.10
2 segundos não é surreal, eu até sei como, não sou é cerebro para o implementar.

Uma Bios com um kernel suficientemente robusto para fazer boot.
Depois assim que ligas, é feito o dump para ram.
Depois de feito o boot, em bakground era feito o load do resto.

nem sei se isto é possivel, mas ... um gajo sonhar n faz mal Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2009, 20:36
Mensagem: #12
RE: proposta do inicio do ubuntu 9.10
A Intel quer que o boot do Moblin seja feito em apenas 2 segundos. Já se falarmos do Ubuntu, sim é surreal. Pelo menos por agora.

JPedrosa, não achas que se fosse possível, já alguém tinha tentado? Tongue

Quando se fala em tempos de arranque há inúmeros factores implicados, que começam no sistema operativo e acabam nas características da tua máquina. Não é tão linear assim.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2009, 22:41
Mensagem: #13
RE: proposta do inicio do ubuntu 9.10
(11-08-2009 20:36)Ricardo Ferreira Escreveu:  A Intel quer que o boot do Moblin seja feito em apenas 2 segundos. Já se falarmos do Ubuntu, sim é surreal. Pelo menos por agora.

JPedrosa, não achas que se fosse possível, já alguém tinha tentado? Tongue

Quando se fala em tempos de arranque há inúmeros factores implicados, que começam no sistema operativo e acabam nas características da tua máquina. Não é tão linear assim.

Ricardo, claro que pensei nisso, ainda assim ... Tongue

Eu tenho bem consciência que esses tempos não são lineares, aliás a melhor forma de se ter consciência disso é fazer boot a um linux a passar as mensagens de boot ... pode-se ver perfeitamente todo o trabalho envolvido.

Não me digas que com SSD "á homem", as memorias de tripple channel passarem a quad channel (penso que nao existem) e dar-lhes mais um cheirinho que velocidade ... que a coisa não ia lá ... ou que pelo menos não se aproximava ...

o problema é que quando tivermos essa capacidade de processamento, já o kernel tem que carregar 10x o que carrega hoje ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)