Converter disco FAT32 em NTFS
|
13-08-2008, 02:13
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Converter disco FAT32 em NTFS
Boas,
Queria converter um disco externo que se encontra em FAT32 em NTFS...mas este contém muitos dados e formata-lo daria muito trabalho! Conhecem algum modo minimamente seguro de fazer tal operação?? cumps |
|||
13-08-2008, 02:34
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-09-2013 15:03 por Lápis Azul.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Converter disco FAT32 em NTFS
EDITADO
|
|||
13-08-2008, 02:41
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-08-2008 02:41 por racoq.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Lápis Azul Escreveu:O Partition Magic faz isso com relativa segurança. Já usei e não me queixo... O Partition Magic reparticiona-te o disco, ou seja os dados vão â vida e não era isso que o DSilva queria |
|||
13-08-2008, 03:15
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
SEm perder os dados axo k não é possivel, podes fazer assim:
- nesse disco fazes 1 partição em ntsf depois metes o dados lá - formatas a fat e metes em ntsf. - por fim juntas as duas. Com o partition demo não dá ele não te deixa acabar por ser demo tens mesmo de ter a versão completa |
|||
13-08-2008, 03:38
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-09-2013 15:03 por Lápis Azul.)
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
EDITADO
|
|||
13-08-2008, 03:57
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-08-2008 04:23 por racoq.)
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Lápis Azul Escreveu:racoq Escreveu:O Partition Magic reparticiona-te o disco, ou seja os dados vão â vida e não era isso que o DSilva queria E eu volto a dizer que não estás atento ao que DSilva quer. Estou farto de saber o que é o Partition Magic , e isso que recomendas além de demo é abandonware. O Partition Magic foi descontinuado, já n é actualizado à muito tempo pela symantec. A questão é que ele tem isso num disco externo, o que quer dizer que não consegue fazer a operação sem mandar a partição abaixo e perder os dados. O que poderia fazer perto do que tu disseste, é algo parecido com o que o CarlosCunha referiu, que era criar uma partição ntfs no próprio disco se não tivesse o disco todo cheio e o tamanho deste fosse suficiente para a operação, copiar para lá os dados para a nova partição, e redimensionar de novo a ntfs mas desta vez para ocupar o tamanho todo do disco. Era a unica forma de fazer isso não recorrendo a um backup, de um disco auxiliar Nenhum programa de particionamento te faz isso que assinalas a negrito automaticamente (i.e. copiar-te os dados automaticamente da partição antiga para a nova). Tirando esta situação, eu recomendaria caso não haja espaço para realizar a operação proposta pelo CarlosCunha, copiar os dados para um disco auxiliar, ou suporte óptico como DVD, e depois voltar a copiar para lá depois do reparticionamento em ntfs. Para isso recomendo o GParted: Fazes download da iso, gravas para CD, e arranxas o PC seguindo as instruções que ele te pede. http://sourceforge.net/project/showfiles...9&abmode=1 |
|||
13-08-2008, 10:58
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Em primeiro lugar obrigado a todos que tentaram ajudar
Hoje de tarde já vou tratar de passar os dados para outro disco e dvd's e formatar o disco...esta solução aparenta ser a mais segura. De qualquer modo mais uma vez obrigado a todos cumps. |
|||
13-08-2008, 14:26
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-08-2008 14:31 por GygaByte.)
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
o windows permite fazer isso sem perder dados com o comando CONVERT:
> CONVERT X: /FS:NTFS Com este comando, a opção /FS apenas está disponível em XP ou superior, o windows converte a partição x: em NTFS. //EDIT Podem verificar aqui. Pedro Silva |
|||
16-08-2008, 20:04
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Eu aconselhava-te a criar uma partição à parte, meio temporária, como j+a referiram aqui. Outros métodos de conversão directa não me inspiram lá muito...
Os meus artigos | O meu site |
|||
19-08-2008, 12:12
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Eu tinha todos os meus dados num disco de 500GB e precisei de mudar o formato dos ficheiros, tal e qual como o DSilva, porque não conseguia introduzir no disco ficheiros com mais de 4GB.
Com o Partition Magic consegui, sem perder UM ÚNICO FICHEIRO. Citar:Estou farto de saber o que é o Partition Magic Desculpa, mas não podia estar mais em desacordo. Se soubesses também conseguirias converter de FAT32 para NTFS sem perda de dados. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)