Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Instalação Windows 7
01-01-2010, 13:17
Mensagem: #1
Instalação Windows 7
Tenho no meu computador 2 discos rigidos e em cada um deles tenho instalado o windows xp, trabalhando com a partição que eu escolho no arranque.
Já por duas vezes tentei instalar o winbdows7 e em ambas me aconteceu que o mesmo é instalado no disco C, funciona correctamente neste disco, mas desaparece-me a opção de arranque em que eu queria escolher trabalhar no dico C com o window 7 e no D com o windows Xp.
É que eu no disco D tenho vários programas de contabilidade que eu tenho preservado desta maneira a salvo de qualquer reinstalação que possa ser necessária no disco C.
Agradecia ajuda.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-01-2010, 13:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-01-2010 13:37 por asantos3.)
Mensagem: #2
RE: Instalação Windows 7
(01-01-2010 13:17)abeljose Escreveu:  Tenho no meu computador 2 discos rigidos e em cada um deles tenho instalado o windows xp, trabalhando com a partição que eu escolho no arranque.
Já por duas vezes tentei instalar o winbdows7 e em ambas me aconteceu que o mesmo é instalado no disco C, funciona correctamente neste disco, mas desaparece-me a opção de arranque em que eu queria escolher trabalhar no dico C com o window 7 e no D com o windows Xp.
É que eu no disco D tenho vários programas de contabilidade que eu tenho preservado desta maneira a salvo de qualquer reinstalação que possa ser necessária no disco C.
Agradecia ajuda.

Pelo o que eu percebi no arranque queres escolher entre o 7 e o XP né?
Para isso basta, no arranque, pressionares a tecla F8 (pode variar) e escolheres com qual queres arrancar. Penso eu de que...

EDIT: pode ser que isto ajude http://pplware.sapo.pt/2009/01/13/dual-b...windows-7/
EDIT2: normalmente isso só deveria acontecer se instalasses o 7 e depois o XP...

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-01-2010, 15:49
Mensagem: #3
RE: Instalação Windows 7
Bom Ano!

pelo que percebi, tinhas o XP instalado e o programa instalado em "D".
depois instalas-te o win 7 e o XP deixou de aparecer como opçao de arranque.

eu acho que instalas-te o win7 por cima do win XP, logo o programa que estava em "D" deixou de funcionar, isto porque todos os programas que nao sejam instalados no disco do sistema operativo apenas guardam os dados no outro disco, mas precisam sempre de meter alguns ficheiros nas directorias do sistema, caso contrario seriam tipo "portables"

penso que a soluçao seria reinstalar o programa no win7 e depois substituir os ficheiros pelos que estao em "D" que seriam as bases de dados onde estao as informaçoes inseridas no programa em si...
nao sei se isto resulta ou nao...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-01-2010, 16:38
Mensagem: #4
RE: Instalação Windows 7
(01-01-2010 15:49)hachiroku Escreveu:  Bom Ano!

pelo que percebi, tinhas o XP instalado e o programa instalado em "D".
depois instalas-te o win 7 e o XP deixou de aparecer como opçao de arranque.

eu acho que instalas-te o win7 por cima do win XP, logo o programa que estava em "D" deixou de funcionar, isto porque todos os programas que nao sejam instalados no disco do sistema operativo apenas guardam os dados no outro disco, mas precisam sempre de meter alguns ficheiros nas directorias do sistema, caso contrario seriam tipo "portables"

penso que a soluçao seria reinstalar o programa no win7 e depois substituir os ficheiros pelos que estao em "D" que seriam as bases de dados onde estao as informaçoes inseridas no programa em si...
nao sei se isto resulta ou nao...

nada disso... ele fez tipo dual-bot: http://pplware.sapo.pt/2009/01/13/dual-b...windows-7/

tipo instalo o 7 no C e o XP no D, onde no D tem cenas de contabilidade...
A única coisa que ele diz que está mal é não aparecer a opção de arranque para escolher entre o XP e o 7.

Para o 7 ficar instalado por cima do XP os dois tinham de estar no mesmo disco...

@abeljose
desinstala o 7 (outra vez) e instala para fazer dual-bot como está aqui:
http://pplware.sapo.pt/2009/01/13/dual-b...windows-7/

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-01-2010, 19:03
Mensagem: #5
RE: Instalação Windows 7
O amigo Hachiroku percebeu melhor o meu procedimento. Tinha o XP instalado nos dois discos e instalei o 7 no disco C, arrancando do Dvd, utilizei a opção de formatar o disco C e mandei instalar n 7 no referido disco, só que no final não aconteceu o que eu pretendia, ter o 7 no disco C e o Xp no disco D, pois o dual boot desapareceu.
Cumprimentos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-01-2010, 22:44
Mensagem: #6
RE: Instalação Windows 7
se ainda tens o windows XP instalado no disco "D" (mas penso que fizeste algumas confusoes com as instalaçoes) podes fazer o seguinte; no executar escreve "msconfig" no separador "Arranque (Boot)" deves la ter os dois sistemas... ai deves encontrar algumas opçoes...

podes tambem ir atraves de outros softwares que agora nao me lembro, para editar o boot do windows 7. antes no win XP bastava editar o ficheiro "boot.ini" mas a partir do vista e com o comando "bcdedit" que acho bastante complicado... existindo alguns softs para o substituir.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-01-2010, 13:05
Mensagem: #7
RE: Instalação Windows 7
Primeiro, deve-se instalar o w7 "em cima" do xp; isto é: com o xp aberto. Não havia problema nenhum.
Agora é arrancar com o cd do xp como se fosse fazer uma instalação, e seguir a opção "reparar o computador"
Ir à linha de comandos e executar o FIXBOOT.
Há um senão: depois fica sem boot do w7, mas também não há problemas:
arranca-se o dvd do w7, reparar o computador, e seguir as instruções.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-01-2010, 14:00
Mensagem: #8
RE: Instalação Windows 7
(01-01-2010 19:03)abeljose Escreveu:  O amigo Hachiroku percebeu melhor o meu procedimento. Tinha o XP instalado nos dois discos e instalei o 7 no disco C, arrancando do Dvd, utilizei a opção de formatar o disco C e mandei instalar n 7 no referido disco, só que no final não aconteceu o que eu pretendia, ter o 7 no disco C e o Xp no disco D, pois o dual boot desapareceu.
Cumprimentos.

Eu tambem tinha a mania de instalar SO´s em cimas de outros... depois fui ver tinha o computador cheio de "merdas" (peço desculpa pela asneira)
Para mim o melhor era formatar de raiz o C e por la o 7... mas façam como queiram...

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-01-2010, 16:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-01-2010 19:29 por hachiroku.)
Mensagem: #9
RE: Instalação Windows 7
boas

parece-me que alguns fazem confusao com as letras das drives, vou tentar explicar.

um disco fisico pode ser dividido em varias partiçoes, essas aparecem no windows com sendo um disco seja ele "C" "D"... nao interassa.

disco: 0 (Disco Fisico)
partiçao: 1 (Disco Logico)
partiçao: 2 (Disco Logico)

na partiçao 1 instalamos o win XP logo ao entrares no windows esta aparece como "C"

na partiçao 2 instalamos o win 7, ao entrar no win 7 esta sera o disco "C"

tudo depende com que sistema operativo arrancamos, sendo que o "C" e sempre a partiçao do SO que estiver activo.

obs. nunca se deve instalar SO na mesma partiçao.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-01-2010, 18:57
Mensagem: #10
RE: Instalação Windows 7
Tive um problema semelhante quando tentei instalar o Windows 7. "Comeu-me o Windows Vista". Em primeiro lugar, ao instalar-se na mesma partição, fica o novo windows (último a ser instalado) e é criado uma pasta com os ficheiros desse windows, com o nome windows.old, mas este deixa de estar funcional.

Quanto ao software, parece-me que, caso a instalação não tiver sido feita por cima, será possível obter essas duas opções no arranque. Contudo, se tiver sido, só vejo uma solução (isto é, se estiverem os executáveis dos programas de contabilidade no D:\), é tirá-los e instalá-los no windows 7, pelo windows 7, se estiveres com acesso a essa partição ou instalando o linux, possivelmente o ubuntu, num espaço livre do C:\.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)