Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 8 votos - 3.88 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O que vos fez mudar para Linux?
24-12-2009, 02:09
Mensagem: #41
RE: O que vos fez mudar para Linux?
Mudei para o Linux principalmente pela estabilidade e velocidade que só se podem ter num sistema Unix. Ao principio fiz uma mudança radical, mas fui me apercebendo que precisava do Windows porque o Wine (e Crossover embora seja melhor) ainda está muito maduro e as VM não me davam jeito nenhum. Hoje tenho o Ubuntu instalado em dual-boot com o Win 7.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-12-2009, 20:44
Mensagem: #42
RE: O que vos fez mudar para Linux?
Posso dizer que foi por evolução natural, também um bocado por necessidade profissional, e com os poucos o habito foi surgindo e neste momento só uso linux.

Mentira, tenho uma partição com Windows com todos os serviços mínimos para poder dar o meu vicio num joguinho.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2009, 01:04
Mensagem: #43
RE: O que vos fez mudar para Linux?
Ora eu comecei a usar experimentar linux, mais própriamente Kubuntu, uma vez que veio um cd numa revista de informática. Aos poucos fui gostando de usar, e mais concretamente quando comecei a usar Ubuntu, e pronto foi ficando por cá... eheheh.

Tenho:
1 portátil com Vista Home Premium
1 portátil com Windows 7 e Ubuntu 9.10
1 portátil com Ubuntu 9.10
e o míudo com o Magalhães ( XP e CM12)

lol, é cá uma colecção...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-01-2010, 13:49
Mensagem: #44
RE: O que vos fez mudar para Linux?
Acho que já foi tido dito, mas essencialmente foi pela estabilidade, rapidez e pelo facto de não ter de pagar centenas de €uros, por algo que constantemente dá problemas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-01-2010, 11:23
Mensagem: #45
RE: O que vos fez mudar para Linux?
Já lá vão 12 anos e porque além de ser honesto e realista posso dizer que nunca mudei para Linux, e quem o disser que fez uma mudança radical ou não tem maquina para suportar outros OS ou/ só utiliza o PC para ir á net e coisas rudimentares ou/ tem mais que um PC/ Laptop ou ainda não está para pagar aos xulos da MS. O que havemos de fazer, se as Softhouse são ás milhares agarradas dedicadas ao WIN.
Hoje já não existe razão de estarmos só com um sistema operativo na mesma maq. Eu uso o Win7/openSuse, pela razão se estou no openSuse e tenho necessidade de consultar um file no Win, já o faço com uma facilidade que não tinha quando fiz as minhas primeiras investidas no linux, e digo investidas porque na altura ou nos atirava-mos como uns touros na arena ou desistiamos, o que aconteceu a praticamente todos e mais tarde porque o bichinho ficou voltavam á cena.
Mas, o que me deixou continuar e o que mais gostava no linux era mexer naquela janelinha preta com letras verdinhas Smile Wink É isso mesmo gosto do verdeBig Grin
Só tenho pena, por necessidade profissional, tenho muito pouco tempo para me dedicar á distro que sempre me fascinou o (SuSE) openSuSE
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2010, 16:27
Mensagem: #46
RE: O que vos fez mudar para Linux?
(07-01-2010 11:23)okapi (UK ) Escreveu:  Já lá vão 12 anos e porque além de ser honesto e realista posso dizer que nunca mudei para Linux, e quem o disser que fez uma mudança radical ou não tem maquina para suportar outros OS ou/ só utiliza o PC para ir á net e coisas rudimentares ou/ tem mais que um PC/ Laptop ou ainda não está para pagar aos xulos da MS. O que havemos de fazer, se as Softhouse são ás milhares agarradas dedicadas ao WIN.
Hoje já não existe razão de estarmos só com um sistema operativo na mesma maq. Eu uso o Win7/openSuse, pela razão se estou no openSuse e tenho necessidade de consultar um file no Win, já o faço com uma facilidade que não tinha quando fiz as minhas primeiras investidas no linux, e digo investidas porque na altura ou nos atirava-mos como uns touros na arena ou desistiamos, o que aconteceu a praticamente todos e mais tarde porque o bichinho ficou voltavam á cena.
Mas, o que me deixou continuar e o que mais gostava no linux era mexer naquela janelinha preta com letras verdinhas Smile Wink É isso mesmo gosto do verdeBig Grin
Só tenho pena, por necessidade profissional, tenho muito pouco tempo para me dedicar á distro que sempre me fascinou o (SuSE) openSuSE

acho q estas enganado:
Q9450
P5E
4GB DDR2 1000MHZ OCZ


acho q consigo correr o q quiser com o meu pc nao?

so uso linux, e n tenho nada de win instalado na minha maquina.
tenho outras ca em casa q tmb n possuem windows.
nao vou so a net como tu referiste.. utilizo o pc para trabalho, programar, downloads, ver filmes, etc. portanto la pq tu n consegues n digas q os outros n conseguem(:

cumps!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2010, 21:02
Mensagem: #47
RE: O que vos fez mudar para Linux?
(17-01-2010 16:27)Guilherme de Sousa Escreveu:  
(07-01-2010 11:23)okapi (UK ) Escreveu:  ... ou ainda não está para pagar aos xulos da MS.

acho q estas enganado:
Q9450
P5E
4GB DDR2 1000MHZ OCZ


acho q consigo correr o q quiser com o meu pc nao?

so uso linux, e n tenho nada de win instalado na minha maquina.
tenho outras ca em casa q tmb n possuem windows.
nao vou so a net como tu referiste.. utilizo o pc para trabalho, programar, downloads, ver filmes, etc. portanto la pq tu n consegues n digas q os outros n conseguem(:

cumps!

Fica com a tua que eu fico com a minha, se querias dizer ao mundo que tens uma maquina jeitosita, porreiro até conseguiste.
E quanto a dizeres que consegues correr tudo na tua maquina claro que consegues , corres os programas que te interessam. Agora quem tem, programas feitos só para correr em windows tem que ter obrigatóriamente o windows instalado.
Ainda bem que consegues viver só com Linux, porque conheço muitos ligados ao linux á mais tempo do que eu e que até fazem parte da programação do OpenSuSE e outras distros, que continuam a ter Um PC/ou Laptop com windows instalado. Não sou nem quero nada com radicalismos extremos e muito menos de arrogancia. Espero que tenhas entendido agora a razão do meu primeiro post.
Pode ser que até faças parte do grupo que descrevo acima. Quem sabe?


Cumps!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-01-2010, 23:29
Mensagem: #48
RE: O que vos fez mudar para Linux?
Quem trabalha diariamente para clientes a fazer coisinhas tem de ser realista e tem de ficar com o windows mesmo que nao queira...

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-01-2010, 14:58
Mensagem: #49
RE: O que vos fez mudar para Linux?
(17-01-2010 21:02)okapi (UK ) Escreveu:  
(17-01-2010 16:27)Guilherme de Sousa Escreveu:  
(07-01-2010 11:23)okapi (UK ) Escreveu:  ... ou ainda não está para pagar aos xulos da MS.

acho q estas enganado:
Q9450
P5E
4GB DDR2 1000MHZ OCZ


acho q consigo correr o q quiser com o meu pc nao?

so uso linux, e n tenho nada de win instalado na minha maquina.
tenho outras ca em casa q tmb n possuem windows.
nao vou so a net como tu referiste.. utilizo o pc para trabalho, programar, downloads, ver filmes, etc. portanto la pq tu n consegues n digas q os outros n conseguem(:

cumps!

Fica com a tua que eu fico com a minha, se querias dizer ao mundo que tens uma maquina jeitosita, porreiro até conseguiste.
E quanto a dizeres que consegues correr tudo na tua maquina claro que consegues , corres os programas que te interessam. Agora quem tem, programas feitos só para correr em windows tem que ter obrigatóriamente o windows instalado.
Ainda bem que consegues viver só com Linux, porque conheço muitos ligados ao linux á mais tempo do que eu e que até fazem parte da programação do OpenSuSE e outras distros, que continuam a ter Um PC/ou Laptop com windows instalado. Não sou nem quero nada com radicalismos extremos e muito menos de arrogancia. Espero que tenhas entendido agora a razão do meu primeiro post.
Pode ser que até faças parte do grupo que descrevo acima. Quem sabe?


Cumps!
acredita q n foi cm qlqr proposito de exibição, apenas fui directo.
obvio q quem precisa de correr programas so para correr em windows(muitos, pq sinceramente para correr um ou outro acho q o wine ja faz o trabalho[qd consegue]) tem q ter uma maquina com windows, mas a verdade é q n é de todo dificil ter alternativas em linux, tanto q as tenho. n sejas é tao radical ao dizer q quem n corre windows é pq n tem maquinaTongue

cump!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2010, 16:21
Mensagem: #50
RE: O que vos fez mudar para Linux?
Eu sinceramente já nem sei. Já foi a tanto tempo lol. Na altura tinha apenas um 233 MMX com 32 de ram e a busca de mais conhecimento e velocidade levou-me ao linux. Os meus amigos também o andavam a usar e ainda hoje o usam e pronto. Durante algum tempo ainda tive windows em dual boot para jogar. Mas depois de perceber que pelo menos para mim os melhores jogos tão nas consolas e ter o windows instalado já não se justifica. Caso seja preciso usar algo do windows para a faculdade o Virtualbox dá conta do recado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)