Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PC Reinicia na instalacao do XP
11-01-2010, 03:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-01-2010 03:03 por nioxys.)
Mensagem: #11
RE: PC Reinicia na instalacao do XP
Reinicia com disco formatado mas não reinicia com Ubuntu?!! O teu PC é fã de Ubuntu. Rolleyes

Quando ligas o PC a BIOS faz um "teste" ao hardware, o chamado P.O.S.T (power on self-test) se tudo correr bem depois do POST, é emtido um beep curto que significa que está tudo OK. Se o beep for longo, ou mais do que um significa que temos problemas.

Já experimentaste carregar as definições por defeito da BIOS?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2010, 03:08
Mensagem: #12
RE: PC Reinicia na instalacao do XP
(11-01-2010 03:01)nioxys Escreveu:  Reinicia com disco formatado mas não reinicia com Ubuntu?!! O teu PC é fã de Ubuntu. Rolleyes

Quando ligas o PC a BIOS faz um "teste" ao hardware, o chamado P.O.S.T (power on self-test) se tudo correr bem depois do POST, é emtido um beep curto que significa que está tudo OK. Se o beep for longo, ou mais do que um significa que temos problemas.

Já experimentaste carregar as definições por defeito da BIOS?

Ja carreguei as definições por defeito, as optimizadas e as personalizadas.

Quanto estava so com xp ele nao chegava a fazer o beep. reiniciava antes disso.

neste momento esta com os dois sistemas. funciona o ubuntu e o xp reinicia. como tinha dito meti um disco que tinha noutra maquina so com ubuntu e funcionou sem problemas.

para mim é no minimo curioso
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2010, 03:13
Mensagem: #13
RE: PC Reinicia na instalacao do XP
Qual é a tua BIOS? Não consegues fazer aquilo do F8 pois não?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2010, 03:15
Mensagem: #14
RE: PC Reinicia na instalacao do XP
(11-01-2010 03:13)nioxys Escreveu:  Qual é a tua BIOS? Não consegues fazer aquilo do F8 pois não?

nao consigo nao.

a bios posso ver amanha

dara para actualizar? como se faz?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2010, 03:19
Mensagem: #15
RE: PC Reinicia na instalacao do XP
o XP pode estar corrompido devido ao Ubuntu, se nao ha problemas de hardware a maquina tem que arrancar pelo CD de instalaçao do XP, o maximo que pode acontecer e o CD nao estar em boas condiçoes de leitura e falhar a instalaçao.

se o XP foi instalado noutra maquina e muito natural que nao arranque, tambem pode arrancar, mas no minimo vai dar erros devido aos controladores.

bem, tambem ja coisas do diabo, uma ocasiao num PC antigo dum amigo, testei todos os componentes noutra maquina, fiz todas as combinaçoes possiveis e nada. acabei por desistir e montei o PC com o material que lhe pertencia para entregar, vai que me lembro de o ligar e supresa! Surprised aquilo arrancou mesmo!

isso parece-me mais problema de disco, testa com mais que um software do hiren's boot.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2010, 03:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-01-2010 03:49 por nioxys.)
Mensagem: #16
RE: PC Reinicia na instalacao do XP
Tens de ir ao site do fabricante sacar o ficheiro e normalmente é possível fazê-lo através de uma disquete, uma vez que não tens Windows.

Se tirares a pilha da Board fazes reset à BIOS.

Disseste que o PC reiniciava mesmo com um disco formatado, ou seja, sem SO. Também disseste que experimentaste vários discos e o problema se mantinha. Experimenta ligar o pc sem disco, sim sem qualquer disco. Se não houver problema no restante hardware ele vai carregar até aparecer a mensagem "Disk Boot Failure, Insert Disk System and Press Enter". Se não reiniciar é porque há um problema em algo relacionado com o disco.

Mas há sempre o "ele funciona com Ubuntu"....

Se o ligares sem disco, para desligares o pc tens de premir o botão de on/off durante uns segundos.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2010, 03:38
Mensagem: #17
RE: PC Reinicia na instalacao do XP
nioxys muito estranho mesmo, por isso eu estar convicto que sera falha no disco, nao estou muito dentro do assunto "Ubuntu" ja experimentei uma vez apenas por curiozidade, mas aquilo formata o disco num formato que o windows nao reconhece.

talvez com o acronis do HB apagar as partiçoes e criar novas partiçoes...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2010, 03:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-01-2010 03:46 por nioxys.)
Mensagem: #18
RE: PC Reinicia na instalacao do XP
(11-01-2010 03:38)hachiroku Escreveu:  nioxys muito estranho mesmo, por isso eu estar convicto que sera falha no disco, nao estou muito dentro do assunto "Ubuntu" ja experimentei uma vez apenas por curiozidade, mas aquilo formata o disco num formato que o windows nao reconhece.

talvez com o acronis do HB apagar as partiçoes e criar novas partiçoes...

Sim é estranho, mas ele também disse que mesmo sem SO o pc reiniciava. Neutral

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2010, 09:32
Mensagem: #19
RE: PC Reinicia na instalacao do XP
Já me aconteceu isto uma vez e foi problema com as memórias eu fui tirando os pentes um a um, e depois descobri que havia um pente danificado e que fazia o pc reiniciar quando eu tentava instalar o windows xp... Era axactamente o que me acontecia.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2010, 15:47
Mensagem: #20
RE: PC Reinicia na instalacao do XP
(11-01-2010 03:21)nioxys Escreveu:  Tens de ir ao site do fabricante sacar o ficheiro e normalmente é possível fazê-lo através de uma disquete, uma vez que não tens Windows.

Se tirares a pilha da Board fazes reset à BIOS.

Disseste que o PC reiniciava mesmo com um disco formatado, ou seja, sem SO. Também disseste que experimentaste vários discos e o problema se mantinha. Experimenta ligar o pc sem disco, sim sem qualquer disco. Se não houver problema no restante hardware ele vai carregar até aparecer a mensagem "Disk Boot Failure, Insert Disk System and Press Enter". Se não reiniciar é porque há um problema em algo relacionado com o disco.

Mas há sempre o "ele funciona com Ubuntu"....

Se o ligares sem disco, para desligares o pc tens de premir o botão de on/off durante uns segundos.

Os testes já foram tantos que começo a ficar confuso sobre o que fiz ou não fiz... mas penso que arranquei sem a alimentação do disco e ele reiniciava também. No entanto a fita de dados estava ligada. Mas tudo indica que não seja um problema de disco...



recapitulando os testes ao hardware:
disco - ja testei três diferentes e a máquina reinicia. Já fiz format rapido e lento. Já fiz testes aos discos. ja substitui o cabo de dados. ja o coloquei como slave. Ja tentei com disco vazio. Ja tentei com dados no disco.

memória - Já a troquei de slot e já corri o memtest. Já troquei por uma outra...

gráfica - já a troquei por outra

Leitor de dvds - ainda não fiz nada. Se calhar vou substitui-lo tb


O que é estranho:
montei um disco com linux (doutra maquina) e a maquina funcionou sem problemas.
Instalei o xp noutra maquina e coloquei o disco na problematica e o problema mantem-se.
Instalei o ubuntu lado a lado com o xp e funciona o ubuntu e não funciona o xp...

A nivel de software falta arrancar com o ubuntu e formatar o disco para uma nova instalação...

Seria de pensar que o problema seria mesmo da mainboard, mas o que me chateia é que funcione com ubuntu. Haverá alguma explicação logica?

Obrigado pela vossa ajuda
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)