Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Infestação de Vírus
12-01-2010, 13:14
Mensagem: #1
Infestação de Vírus
Boas juventude, há um certo virus que infestou a pen's todas do politécnico. É este:

[Imagem: semttulorj.png]

Por mais que formatemos as pen's o virus persiste em ficar.

Alguém me pode ajudar ? O Avira nem o detecta.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2010, 13:44
Mensagem: #2
RE: Infestação de Vírus
De certeza que os PCs onde formatas as Pens, não estão infectados também?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-01-2010, 23:05
Mensagem: #3
RE: Infestação de Vírus
Faz o scan online, usa o site da ESET ou da BitDefender.

[Imagem: bar.gif]

01010010 01101001 01100011 01100001 01110010 01100100 01101111
01000001 01101110 01110100 01110101 01101110 01100101 01110011
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2010, 00:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-01-2010 00:23 por avlisrotiv.)
Mensagem: #4
RE: Infestação de Vírus
Formatas-te e o "vírus" continua? hum... Duvido...

Por acaso essa não é uma drive que veio com algum produto, algum acontecimento, algo do género não?
É que normalmente quando são esses tipo de drive o software que nela contém é do género permanente, por isso é que duvido que seja vírus...
E eu nunca tive problemas em "tirar vírus" numa drive amovível, a definição de formatação é "apagar por completo e redefinir o dispositivo", mas se for o que escrevi em cima...

Já tivemos aqui um caso que o membro queria apagar a pen toda, mas depois do processo havia de lá ficar um arquivo .pdf, no entanto depois reconheceu que a pen tinha sido oferecida por uma associação de estudo ou algo do género...

Mas se estás mesmo na dúvida, e tens a certeza que compras-te essa pen sem nenhum "extra" faz upload dos ficheiro e envia-me o link por MP, para evitar mais contaminações... LOL

Caso contrário, limita-te a esconder (ocultar) os ficheiros se queres usar o dispositivo como "uma pen default"... Smile Se precisares de ajuda nisso... Smile

E já agora, "politécnico" é uma escola ou algo do género? Se sim contraria a minha opinião... :|
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2010, 00:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-01-2010 00:40 por Ana.)
Mensagem: #5
RE: Infestação de Vírus
(12-01-2010 13:14)Foxe Escreveu:  Boas juventude, há um certo virus que infestou a pen's todas do politécnico. É este:

[Imagem: semttulorj.png]

Por mais que formatemos as pen's o virus persiste em ficar.

Alguém me pode ajudar ? O Avira nem o detecta.

O vírus já não deve estar na pen, mas sim no computador. Faz o seguinte:

1 - Retira essa pen no computador e se puderes vai a linux e formata-a.

2 - Instala o Spyware Terminator (o melhor antispyware, já me chegou a detectar muita coisa que o Avira não detectou): http://pplware.sapo.pt/2009/09/22/spywar...2-6-1-239/

3 - Inicia o Windows pelo Modo de Segurança (carregar em F8 antes de aparecer o ecrã de loading do Windows).

4 - No Modo de Segurança abre o Spyware Terminator e corre uma análise completa ao computador e a todos os seus discos.

5 - No fim da análise, analisa com cuidado os 3 separadores com os objectos classificados como confiáveis, desconhecidos e ameaças. Se puderes tira até um printscreen desses 3 separadores para colocares aqui no tópico.

6 - Marca os itens perigosos para remoção e analisa os desconhecidos para ver se encontras algo suspeito. Caso seja, marca para remoção.

7 - Confirma a remoção dos itens marcados. Espera que acabe o processo.

8 - Reiniciar e volta ao Modo de Segurança.

9 - Abre o Avira e corre uma análise completa ao sistema (todas as drives).

10 - Caso algo seja identificado, ordena a sua remoção.

11 - Reinicia e entra no modo normal do Windows.

Explicação:
O Modo de Segurança é o ideal para remover bicharada do Windows, dado que neste modo apenas os ficheiros mesmo necessários ao funcionamento básico são carregados. Muitas vezes os antispyware e anti-virus não conseguem remover a bichara, pois os ficheiros infectados estão em utilização. Ora no Modo de Segurança isto não acontece...

Quanto ao Spyware Terminator, só tenho a dizer bem deste programita. É muito eficiente e remove muitas vezes mais coisas do que o próprio anti-virus. Caso o ficheiro a remover esteja a ser utilizado, este reinicia o PC e durante o boot, antes de carregar o sistema operativo, remove-o. Mesmo muito eficiente.

Tenta isto e depois diz como correu!

(13-01-2010 00:19)avlisrotiv Escreveu:  
E já agora, "politécnico" é uma escola ou algo do género? Se sim contraria a minha opinião... :|

Meu caro, politécnico é um local onde se exerce o ensino superior, ou seja, uma faculdade. Há as universidades e os politécnicos...

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2010, 00:59
Mensagem: #6
RE: Infestação de Vírus
O que contraria a minha opinião... Confused

E já agora, se puderes, cita o nome do arquivo quando encontrado por algum anti-vírus... Tipo, o nome do vírus, se assim ser...
Podes utilizar o VirusTotal (scan online) para verificar com alguns anti-vírus... Pode ser que já esteja disponibilizado um "limpador" desse mesmo...

E como obviamente, se é vírus, os computador estão afectados...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2010, 20:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-01-2010 20:31 por Foxe.)
Mensagem: #7
RE: Infestação de Vírus
No meu caso a pen já trazia. Assim que a coloquei passou o vírus para o PC e alojou-se para algum lado e qualquer pen que entre aqui leva com um bónus especial.


Sim fica, já o mandei para a reciclagem mas nada. Isto está tudo contaminado por trocamos varias vezes as pen para trabalhos e afins. Há antivírus para pen's sei lá, algo do género ?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2010, 22:19
Mensagem: #8
RE: Infestação de Vírus
Faz upload dos dois ficheiro persistente e envia-me o link do mesmo... Tenho a certeza que encontro solução. Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2010, 22:55
Mensagem: #9
RE: Infestação de Vírus
(13-01-2010 20:22)Foxe Escreveu:  Há antivírus para pen's sei lá, algo do género ?
Sim, há.
http://pplware.sapo.pt/2009/06/25/panda-...ine-10050/

Este piqueno já me ajudou muito, tanto a mim como aqui no Parque Escolar.
É uma protecção boa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2010, 23:57 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-01-2010 23:59 por nioxys.)
Mensagem: #10
RE: Infestação de Vírus
Não te adianta nada "limpar" a pen se tens o pc infectado também. Segue os passos da "Ana", podes usar o programa que ela sugere ou o Malwarebytes, SUPERAntiSpyware Free Edition ou os 3 em conjunto Wink

Não te esqueças é de fazer a verificação sempre em modo segurança, é mais eficaz.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)