Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Partilhar Impressora Win7 e WinXP
15-01-2010, 01:44
Mensagem: #1
Partilhar Impressora Win7 e WinXP
Tenho 2 PCs um com O Win7 e outro com o XP, queria partilhar a mesma impressora, mas não estou a conseguir. Não consigo adicionar a impressora partilhada através do Win7 no WinXP. Alguem pode-me ajudar?

Cumprimentos, Orite
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-01-2010, 01:51
Mensagem: #2
RE: Partilhar Impressora Win7 e WinXP
Tens de ter a impressora na mesma rede...

Acesse o painel de controle e clique em Dispositivos e Impressoras, procure pelo ícone de sua impressora e clique com botão direito sobre o mesmo, selecione propriedades. Suponhamos que seja uma impressora HP C3100, navegue até a aba Compartilhamento e em seguida marque a opção Compartilhar esta impressora, e um nome para o compartilhamento será sugerido pelo sistema. Também marque a opção Processar trabalhos de impressão em computadores cliente e em seguida clique em Aplicar e Ok.

Depois é so ir a Iniciar>Rede e adicionar uma impressora sem fios...

Se já souberes isso detalha mais o problema...

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-01-2010, 01:57
Mensagem: #3
RE: Partilhar Impressora Win7 e WinXP
É assim, fiz tudo como disse, no entanto quando vou ao PC com o WinXP adicionar a impressora partilhada esta não aparece, para a poder adicionar. Não sei se me faço entender?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-01-2010, 01:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-01-2010 02:00 por nioxys.)
Mensagem: #4
RE: Partilhar Impressora Win7 e WinXP
Experimenta seguir os passos deste guia, pode ser que te ajude.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-01-2010, 02:26
Mensagem: #5
RE: Partilhar Impressora Win7 e WinXP
O problema deves estar nos controladores, não entendo esta parte. Como instalo os controladores?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-01-2010, 02:36
Mensagem: #6
RE: Partilhar Impressora Win7 e WinXP
eles normamente vem num CD juntamente com a impressora...

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-01-2010, 23:10
Mensagem: #7
RE: Partilhar Impressora Win7 e WinXP
OK. Já está. O Prob. estava nos controladores e em desactivar a pass de rede. Depois de fazer isto ficou tudo a funcionar. Obrigado pela ajuda. No entanto fiquei com uma dúvida: Caso não tivesse o CD da impressora ou este estivesse estragado, como deveria proceder?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-01-2010, 23:22
Mensagem: #8
RE: Partilhar Impressora Win7 e WinXP
(15-01-2010 23:10)Orite Escreveu:  OK. Já está. O Prob. estava nos controladores e em desactivar a pass de rede. Depois de fazer isto ficou tudo a funcionar. Obrigado pela ajuda. No entanto fiquei com uma dúvida: Caso não tivesse o CD da impressora ou este estivesse estragado, como deveria proceder?

Podias ir ao site do fabricante e fazer o download dos Drivers+Software.

Depois podias ser tu a instalar os drivers ou num processo de instalação indicar ao Windows a pasta onde os mesmos se encontram.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2010, 01:38
Mensagem: #9
RE: Partilhar Impressora Win7 e WinXP
Mas o ficheiro que fazemos o download no site do fabricante é .exe. E para instalarmos o tal controlador adicional x64 oiu x86 ele procura um ficheiro com outro formato, daí a minha dúvida.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-01-2010, 01:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-01-2010 02:27 por nioxys.)
Mensagem: #10
RE: Partilhar Impressora Win7 e WinXP
Muitas vezes é possivel extrair esse .exe (Pacote de Driver).

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)