Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Blue screen
27-08-2008, 10:52
Mensagem: #1
Ubuntu Blue screen
Comprei um portatil HP Pavilion 6680 em Dezembro com o Windows Vista Home Premium instalado e de vez em quando apareçe o celebre ecra az ul com as seguintes mensagens aleatoriamente: MULTIPLE IRP COMPLETE REQUESTS ou IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL_ STOP, e depois reiniçia.nos relatorios e soluçoes de problemas diz " ficheiros que ajudam a descrever o problema: "Mini082508-01.dmp, Sysdata.xml,Version.txt. agradeçia que alguem me pudesse ajudar para saber que se passa!Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-08-2008, 11:44
Mensagem: #2
RE: Blue screen
Normalmente essas mensagens vêm acompanhadas de códigos em hexadecimal, deste género:

RQL_NOT_LESS_OR_EQUAL_ Stop: 0x0000000A (0x774e6354,0x00000002,0x804eBR214,0x00000000)

Multiple_IRP_COMPLETE_REQUESTS Stop: 0x00000044 (0x84CF4E48,0x00000D62,0x00000000,0x00000000)

Esses códigozinhos é que são muito importantes para o diagnóstico do problema, tenta escrevê-los aqui, para ambas as mensagens de erro.

Antes de mais, pelo que li, quase de certeza que isso se trata de problemas de hardware, drivers incorrecto. Fico à espera Smile

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-08-2008, 14:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-08-2008 14:06 por Lápis Azul.)
Mensagem: #3
RE: Blue screen
Amigo, 'tás tramado... deita o PC fora! Mr Green E depois diz qual o caixote do lixo!... Wink

Agora mais a sério, conforme a Ana já mencionou e bem, estas são as informações a reter num erro:
[Imagem: BSEM_001.gif]
Da próxima vez que te acontecer, aponta tudo isto num papel para depois ires à procura da solução.
Por exemplo aqui:
http://support.gateway.com/s/Checklists/...8123.shtml

Por experiência própria, suponho que será algum conflito de controladores, e ou, problemas com a memória.
Sendo num portátil é mais complicado, visto que geralmente os módulos de memória são exactamente iguais. Em certos casos basta trocar os módulos de posição para a coisa se resolver...
Obviamente, é de tentar sempre resolver o problema via software antes de se avançar a ver as entranhas da máquina!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-08-2008, 23:14
Mensagem: #4
Ubuntu RE: Blue screen
Tenho aqui uma imagem de uma das ultimas vezes que me apareçeu o ecra azul com o "MULTIPLE IRP COMPLETE REQUESTS" que é a mensagem que me apareçe mais vezes[Imagem: 668907_DSCF2847.JPG] .ja agora obrigado pela ajuda que me possam dar!Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2008, 10:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-08-2008 11:12 por paulo.)
Mensagem: #5
Windows RE: Blue screen
Conctatei por mail o serviço de assistençia tecnica da HP e eles dissera me para instalar as seguintes actualizaçoes: "Winflash for hp notbook system bios (for notbooks with intel processors)-Microsoft windows vista based" e "Essential system updates for microsoft windows vista" Q ue acham que devo fazer? Instalar isto para ver se o problema se resolve ou pura e simplesmente leva -lo ao serviço de pos venda da Staples porque está na garantia? Agradeço a vossa ajuda porque nunca lidei com um problema destes!Unsure
Uma das ultimas mensagens de erro era MULTIPLE IRP COMPLETE REQUESTS (porque é esta que me apareçe quase sempre) com os seguintes codigos:** STOP: 0X00000044 (0X855C0CA8,0X00000E7A,0X00000000,0X00000000) COLLECTING DATA FOR CRASH DUMP... INITIALIZING DISK FOR CRASH DUMP... BEGINNING DUMP OF PHYSICAL MEMORY. DUMPING PHYSICAL MEMORY TO DISK: 90 depois isto desliga se e reeniçia.Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2008, 13:24
Mensagem: #6
RE: Blue screen
Estando na garantia acho que principalmente deves activa-la , isto se não souberes o que estas a fazer. De qualquer modo, erros de bluescreen por norma ou é drivers ou memoria.

Se for drivers, poderás usar o RD Comander, para ajudar. Se for memorias, tens de ter em atenção aos selos de garantia.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-08-2008, 23:28
Mensagem: #7
Windows RE: Blue screen
Pois..o melhor é mesmo é leva-lo a Staples porque se for mexer onde nao perçebo ainda vou fazer pior..Unsure
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-08-2008, 10:30
Mensagem: #8
RE: Blue screen
(28-08-2008 23:28)paulo Escreveu:  Pois..o melhor é mesmo é leva-lo a Staples porque se for mexer onde nao perçebo ainda vou fazer pior..Unsure

Pois também concordo, é melhor assim, do que acontecer o risco de fazeres alguma asneira, e perderes as tuas coisas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-09-2008, 11:28
Mensagem: #9
Windows RE: Blue screen
Levei o portatil a STAPLES segunda feira e esta na garantia,e eles disseram me que seria um problema de software e formataram me o disco e instalaram de novo o WINDOWS VISTA HOME PREMIUM..vamos ver se é desta que deixa de apareçer estes ecrans..ate agora ainda nao apareçeu nada..se apareçer eles tem me a perna!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-09-2008, 11:51
Mensagem: #10
RE: Blue screen
E salvaguardaram o que tinhas lá?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)