Pacote de instalação: HELP!!
|
14-04-2010, 12:28
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-04-2010 12:29 por JJRO.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Pacote de instalação: HELP!!
Boa tarde,
Gostaria que alguém me informasse sobre como é possivel criar uma pacote de instalação de uma aplicação desenvolvida em C#, com windows forms, e que tem em background uma base de dados sql server 2008. Não percebo como se pode fazer um pacote de instalação que instale o database engine e crie a base de dados, para que depois a aplicação possa aceder á DB. Tenho urgência na resposta. Cumprimentos, João Oliveira |
|||
14-04-2010, 12:37
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Pacote de instalação: HELP!!
Creio que o que te referes são duas coisas distintas...
A Base de Dados SQL Server 2008, necessita de ter o SQL Server instalado previamente, pelo que a sua configuração deverá ser um processo à parte. No entanto podes adicionar os ficheiros da Base de Dados ao Projecto. Para criar o Setup normal em C# (Studio) tens de criar um Projecto do Tipo Deployment Project que tens de adicionar à solução onde tens a tua aplicação original ... |
|||
14-04-2010, 12:41
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Sim, eu já criei um projecto desse tipo, só que quando testei, a base de dados e o database engine, não foram instalados.
Também já experimentei o publish do visual studio 2008, mas não sei como fazer para que ele me instale a base de dados. (14-04-2010 12:37)aucrun Escreveu: Creio que o que te referes são duas coisas distintas... |
|||
14-04-2010, 13:56
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Se alguém souber como se faz, por favor peço-vos que respondam á minha questão, pois tenho mesmo muito urgência.
|
|||
14-04-2010, 14:27
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Tu precisas mesmo de ter o SQL Server 2008 instalado? Ou apenas precisas de ter a Base de Dados no projecto?
Já experimentaste ir ao Projecto e fazer NEW... Depois veres, além dos habituais Forms, Class, ... se tens alguma opção de SQL DATABASE. |
|||
14-04-2010, 14:59
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Eu preciso que o database engine seja instalado, para que eu consiga correr a base de dados. Não será assim?
(14-04-2010 14:27)aucrun Escreveu: Tu precisas mesmo de ter o SQL Server 2008 instalado? Ou apenas precisas de ter a Base de Dados no projecto? |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)