Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pacote de instalação: HELP!!
14-04-2010, 12:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-04-2010 12:29 por JJRO.)
Mensagem: #1
Windows Pacote de instalação: HELP!!
Boa tarde,

Gostaria que alguém me informasse sobre como é possivel criar uma pacote de instalação de uma aplicação desenvolvida em C#, com windows forms, e que tem em background uma base de dados sql server 2008. Não percebo como se pode fazer um pacote de instalação que instale o database engine e crie a base de dados, para que depois a aplicação possa aceder á DB.

Tenho urgência na resposta.

Cumprimentos,
João Oliveira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-04-2010, 12:37
Mensagem: #2
RE: Pacote de instalação: HELP!!
Creio que o que te referes são duas coisas distintas...

A Base de Dados SQL Server 2008, necessita de ter o SQL Server instalado previamente, pelo que a sua configuração deverá ser um processo à parte. No entanto podes adicionar os ficheiros da Base de Dados ao Projecto.

Para criar o Setup normal em C# (Studio) tens de criar um Projecto do Tipo Deployment Project que tens de adicionar à solução onde tens a tua aplicação original ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-04-2010, 12:41
Mensagem: #3
Windows RE: Pacote de instalação: HELP!!
Sim, eu já criei um projecto desse tipo, só que quando testei, a base de dados e o database engine, não foram instalados.

Também já experimentei o publish do visual studio 2008, mas não sei como fazer para que ele me instale a base de dados.



(14-04-2010 12:37)aucrun Escreveu:  Creio que o que te referes são duas coisas distintas...

A Base de Dados SQL Server 2008, necessita de ter o SQL Server instalado previamente, pelo que a sua configuração deverá ser um processo à parte. No entanto podes adicionar os ficheiros da Base de Dados ao Projecto.

Para criar o Setup normal em C# (Studio) tens de criar um Projecto do Tipo Deployment Project que tens de adicionar à solução onde tens a tua aplicação original ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-04-2010, 13:56
Mensagem: #4
Windows RE: Pacote de instalação: HELP!!
Se alguém souber como se faz, por favor peço-vos que respondam á minha questão, pois tenho mesmo muito urgência.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-04-2010, 14:27
Mensagem: #5
RE: Pacote de instalação: HELP!!
Tu precisas mesmo de ter o SQL Server 2008 instalado? Ou apenas precisas de ter a Base de Dados no projecto?

Já experimentaste ir ao Projecto e fazer NEW...
Depois veres, além dos habituais Forms, Class, ... se tens alguma opção de SQL DATABASE.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-04-2010, 14:59
Mensagem: #6
Windows RE: Pacote de instalação: HELP!!
Eu preciso que o database engine seja instalado, para que eu consiga correr a base de dados. Não será assim?

(14-04-2010 14:27)aucrun Escreveu:  Tu precisas mesmo de ter o SQL Server 2008 instalado? Ou apenas precisas de ter a Base de Dados no projecto?

Já experimentaste ir ao Projecto e fazer NEW...
Depois veres, além dos habituais Forms, Class, ... se tens alguma opção de SQL DATABASE.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)