Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Erro ao procurar no Windows 7
01-05-2010, 13:59
Mensagem: #1
Erro ao procurar no Windows 7
Boas pessoal.
Estou com um problema e não sei como resolver.
Quando faço uma pesquisa/busca através do menu iniciar do Windows 7 (procurar programas e ficheiros) surge-me sempre o mesmo problema:
Não obtenho resultado nenhum directamente relacionado com a busca. Aparece sempre uma hiperligação para Programas, estando esta desactivada, e quando nela clico surge-me a mensagem "Não é possível abrir estes ficheiros. As definições de segurança da Internet impediram a abertura de uum ou mais ficheiros". Tento seguir as indicações de ajuda dadas pelo windows mas sempre sem sucesso.
Para ser mais claro vou expor um exemplo: Quando procuro por "REGEDIT" não me aparece o link (atalho) que me levaria directamente ao local onde está guardado. Só me aparece as pastas Ficheiros e Programas (estão todos brancas) e quando clico no link, nada...
Por favor ajudem-me..
Manuel Ribeiro
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-05-2010, 14:47
Mensagem: #2
RE: Erro ao procurar no Windows 7
Isso acontece se a seguinte chave existe no registo, e/ou o GroupBy está incorrecto:

Código:
HKEY_CURRENT_USER \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Explorer \ FolderTypes \ {ef87b4cb-f2ce-4785-8658-4ca6c63e38c6}

A chave em cima não pode existir. Se por acaso existe na tua máquina, clica com o botão direito do rato sobre ela e apaga-a.

Tem atenção para não removeres acidentalmente a chave semelhante que está em HKEY_LOCAL_MACHINE e não como na chave acima.

Retirado daqui: http://www.winhelponline.com/blog/window...-headings/

Se quiseres ler a solução da Microsoft e fazer download do respectivo hotfix automático, em vez de editares o registo, vai aqui: http://support.microsoft.com/kb/977380/pt

Boa sorte!

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-05-2010, 01:17
Mensagem: #3
RE: Erro ao procurar no Windows 7
Olá Ana.
Obrigado pela dica. Para que a solução surta efeito é necessário reiniciar o pc??? É que após remover essa chave tentei pesquisar e nada, tudo continua igual.

(02-05-2010 14:47)Ana Escreveu:  Isso acontece se a seguinte chave existe no registo, e/ou o GroupBy está incorrecto:

Código:
HKEY_CURRENT_USER \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Explorer \ FolderTypes \ {ef87b4cb-f2ce-4785-8658-4ca6c63e38c6}

A chave em cima não pode existir. Se por acaso existe na tua máquina, clica com o botão direito do rato sobre ela e apaga-a.

Tem atenção para não removeres acidentalmente a chave semelhante que está em HKEY_LOCAL_MACHINE e não como na chave acima.

Retirado daqui: http://www.winhelponline.com/blog/window...-headings/

Se quiseres ler a solução da Microsoft e fazer download do respectivo hotfix automático, em vez de editares o registo, vai aqui: http://support.microsoft.com/kb/977380/pt

Boa sorte!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-05-2010, 01:23
Mensagem: #4
RE: Erro ao procurar no Windows 7
Sim, reinicia o PC. E caso o problema persista, corre o hotfix da Microsoft que está no meu post acima.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-05-2010, 01:42
Mensagem: #5
RE: Erro ao procurar no Windows 7
Boa noite Ana.
Finalmente está resolvido. Já consigo fazer procuras no menu iniciar.
Agradeço-lhe imenso a sua informação que foi mesmo muito importante.
NeutralSmileBig GrinSmile
(03-05-2010 01:23)Ana Escreveu:  Sim, reinicia o PC. E caso o problema persista, corre o hotfix da Microsoft que está no meu post acima.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-11-2010, 12:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-11-2010 13:18 por Dtinooliv.)
Mensagem: #6
RE: Erro ao procurar no Windows 7
olá, gostaria que me ajudassem neste tópico pois tenho este erro, e ja retirei essa mesma chave
"Código:HKEY_CURRENT_USER \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Explorer \ FolderTypes \ {ef87b4cb-f2ce-4785-8658-4ca6c63e38c6}"
que falam e o problema persiste se me puderem ajudar agradeço,
abraços.
tenho Windows 7 profissional

[Imagem: 5071430_erroWin7.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)