Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas em Windows Vista
05-07-2010, 21:52
Mensagem: #1
Windows Problemas em Windows Vista
Olá a todos.

Venho pedir-vos ajuda por algo que me aconteceu há alguns dias. O meu Windows Vista inicia, carrega ficheiros mas, ainda antes do logon screen, aparece um ecrã azul (por uma fracção de segundo) e o computador reinicia. E reinicia constantemente.

E a verdade é que estou perto de mudar para Windows 7 (Home Premium ou Ultimate) (em dual-boot com Ubuntu). Mas ainda não formatei o PC, pois não tenho experiência (embora saiba como fazer na teoria, nunca formatei um PC) e também porque posso ter de voltar para o Windows Vista por alguma razão.

O meu PC é um portátil da ASUS e vem com o Windows Vista Recovery Disk.

Alguém me podia esclarecer? Instalo o Windows 7? Instalo o Vista? O que faço?

Ah e já agora, antes do Vista agir assim, tinha já alguns comportamentos estranhos: não se podia ligar à Internet através de uma pen de banda larga TMN, por exemplo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-07-2010, 02:50
Mensagem: #2
RE: Problemas em Windows Vista
Esse ecrã azul é um BSOD? (Blue Screen Of Death)
Ou seja, é um fundo azul com letras brancas e códigos de erro?
O Windows 7 é uma óptima alternativa, comparativamente ao Windows Vista. Acho que se vais gastar o tempo, gastas numa coisa que não te trará tantos problemas a longo prazo.
Também é bom ver que estás interessado em software livre, Ubuntu. É sempre uma óptima alternativa.

Quanto a nunca teres formatado, é uma questão de experiência mesmo. Eu formatei o meu primeiro computador há cerca de 2 anos, também estava super nervoso, mas a partir desse momento, fui formatando cada vez mais computadores, meus e de amigos, e fui ganhando experiência e ficando à vontade com o procedimento. Deves-te informar e pedir ajuda a membros. Eu lembro-me, que na minha altura andava em 4 fórums diferentes a pedir ajuda e conselhos.
Penso que até aqui no fórum do pplware pedi ajuda, e, como sempre, a comunidade revelou-se bastante cooperante.

Como tens o Windows Vista Recovery Disk, presumo que tenhas uma partição de recuperação. Nesse caso, uma combinação de teclas activa a mesma. O que acontece é que o teu disco é formatado e volta tudo à condição de fábrica (a nivel de software), ou seja, o PC vai-te aparecer como quando o ligaste pela primeira vez (à excepção de algum software, p ex. Office).
Por isso, de certa maneira, tens esta "segurança" caso algo corra mal.

Quanto ao facto de não ligar a Pen da Banda Larga TMN, uma colega minha teve um problema semelhante. Ela ligava a pen, abria o software e o computador não reagia. Tinha de se fazer reset. E sempre que ela ligava a pen e o software, tinha de fazer o mesmo. Acabou por formatar e resolveu.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-07-2010, 10:01
Mensagem: #3
Windows RE: Problemas em Windows Vista
(06-07-2010 02:50)Rui C. Escreveu:  Esse ecrã azul é um BSOD? (Blue Screen Of Death)
Ou seja, é um fundo azul com letras brancas e códigos de erro?

(É, mas só aparece numa fracção de segundo.)

O Windows 7 é uma óptima alternativa, comparativamente ao Windows Vista. Acho que se vais gastar o tempo, gastas numa coisa que não te trará tantos problemas a longo prazo.

(Era também isso que estava a pensar.)

Também é bom ver que estás interessado em software livre, Ubuntu. É sempre uma óptima alternativa.

(É o que me está a salvar agora! Se não tivesse um LiveCD à mão, ia ser bonito ia...)

Quanto a nunca teres formatado, é uma questão de experiência mesmo. Eu formatei o meu primeiro computador há cerca de 2 anos, também estava super nervoso, mas a partir desse momento, fui formatando cada vez mais computadores, meus e de amigos, e fui ganhando experiência e ficando à vontade com o procedimento. Deves-te informar e pedir ajuda a membros. Eu lembro-me, que na minha altura andava em 4 fórums diferentes a pedir ajuda e conselhos.
Penso que até aqui no fórum do pplware pedi ajuda, e, como sempre, a comunidade revelou-se bastante cooperante.

Como tens o Windows Vista Recovery Disk, presumo que tenhas uma partição de recuperação. Nesse caso, uma combinação de teclas activa a mesma. O que acontece é que o teu disco é formatado e volta tudo à condição de fábrica (a nivel de software), ou seja, o PC vai-te aparecer como quando o ligaste pela primeira vez (à excepção de algum software, p ex. Office).

Não tenho nenhuma partição de recuperação. Já tinha visto isso antes. E quanto ao Office, não me preocupo minimamente. Posso obter o Office 2007, o 2010, o OpenOffice ou então o Google Docs a trabalhar.


Por isso, de certa maneira, tens esta "segurança" caso algo corra mal.

Quanto ao facto de não ligar a Pen da Banda Larga TMN, uma colega minha teve um problema semelhante. Ela ligava a pen, abria o software e o computador não reagia. Tinha de se fazer reset. E sempre que ela ligava a pen e o software, tinha de fazer o mesmo. Acabou por formatar e resolveu.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-07-2010, 12:28
Mensagem: #4
RE: Problemas em Windows Vista
Bem, não possuis partição de recuperação, mas possuis o CD.
Logo, acho que este último faz as vezes da primeira.

Consegues ligar o computador em modo de segurança?

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-07-2010, 13:40
Mensagem: #5
RE: Problemas em Windows Vista
Acho que não, mas vou tentar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-07-2010, 15:22
Mensagem: #6
RE: Problemas em Windows Vista
Deu! Eu liguei em modo de segurança e nunca mais carregava. Então escolhi por ligar com a última configuração que funcionava. Ele dá, mas não carrega o meu utilizador, carrega um utilizador temporário. Um amigo meu também teve este problema e teve de formatar o PC. Alguma solução?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-07-2010, 20:28
Mensagem: #7
RE: Problemas em Windows Vista
Ninguém tem resposta?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-07-2010, 14:30
Mensagem: #8
RE: Problemas em Windows Vista
Entra então nesse user temporário.
Vai a Computador, clique direito, e Propriedades.
Depois, definições avançadas. De seguida, Arranque e recuperação ->opções.
Depois em: Falha do sistema, tira o visto de "Reiniciar automaticamente".
Depois reinicia normalmente e diz o codigo de erro do BSOD.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-07-2010, 23:50
Mensagem: #9
RE: Problemas em Windows Vista
The Cool, isso pode ser devido a vários factores, pode ser 1 problema de hardware, alguma incompatibilidade com algum dispositivo que tenha adicionado recentemente, etc. Aconselho a fazer o que o Rui C. lhe disse, e depois de ter o código do erro poste aqui ou faça uma pesquisa no site do Windows ou Google, quase de certeza que encontrará a possível causa desse erro.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-07-2010, 00:35
Mensagem: #10
RE: Problemas em Windows Vista
Exacto. Se não quiseres formatar, tens de conseguir o código de erro do BSOD, que, ironicamente, pode mesmo pedir formatação.

Entretanto faz o balanço: Tempo que demorará a formatar e pôr tudo limpinho, como estava, e tempo que demorará a, possivelmente, resolver o problema.
Vê o que te faz perder menos tempo.
Eu valorizo o tempo que gasto nestas coisas, e tento não o desperdiçar.
A opção é tua.

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)