Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Optimus Boston - Android 1.6
08-07-2010, 09:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-07-2010 16:39 por AirCrack.)
Mensagem: #21
RE: Optimus Boston - Android 1.6
Tem se falado que é possível que o Optimus Boston venha a ter o Android 2.1 já em Agosto...

______________________________________________________________________________
Ok, para ser mais preciso... sai o Android 2.1 a diia 5 de Agosto Wink (fonte segura!)
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-07-2010, 14:11 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-07-2010 16:00 por hmartinho.)
Mensagem: #22
RE: Optimus Boston - Android 1.6
Pois... apesar de não ter rádio (só por streaming), apesar da qualidade da câmara não ser por aí além (também não a acho assim muito má) e apesar de vir com a versão 1.6 do android (2.1 em agosto, esperemos)... comprei a maquinola ontem, e posso dizer que de ontem para hoje ainda não me arrependi Smile.
É bem rapidinho, a bateria deve ser à base de alcool pois parece que evapora, lol, mas também estou sempre a mexericar e a ver se apanho wireless, e a brincar com o gps, e... enfim... é sem dúvida um brinquedo bem porreiro, ainda não está completamente atestado de jogos e apps (mas já tem bastantes, o que também não ajuda a poupar a bateria), estou num processo de pesquisa, leitura e selecção para decidir o que instalar.

Uma coisa que me intrigou, foi ter lido (não me lembro onde) que vinha com uma versão vitalícia do nDrive... o meu não traz nada disso Sad , tem "apenas" o google maps que tem o incoveniente de ter de estar sempre ligado à net para funcionar.

Ainda tenho de ver se arranjo uma "trial" de um qq soft de gps.

Assim que for descobrindo (descubrindo???? lol, foi do calor ) mais coisas , boas e/ou más, vou pondo aqui.

EDIT:

Já "descubri" (lol) bastantes aplicações e jogos, umas coisas uteis outras nem por isso mas para já é mesmo para experimentar tudo o que é aplicação ou jogo.

Sei que não se poderá colocar aqui mas se mais alguém quiser experimentar uns apk's que mande PM Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-07-2010, 15:34
Mensagem: #23
RE: Optimus Boston - Android 1.6
hmartinho

Feedback para os outros utilizadores será muito apreciado por nós aqui no forum.

Já agora como tens o 1.6, se quiseres ter o novo aspecto do Android 2.2 (Froyo), aconselho-te a no market procurares por:

ADW.Launcher

e instalá-lo!

Tens depois na tecla de Home, se gostares de utilizar este launcher que substitui o launcher do 1.6, configurá-lo para lançar por omissão.

tens um video disso a funcionar:

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-07-2010, 18:35
Mensagem: #24
RE: Optimus Boston - Android 1.6
@hmartinho

Então já temos outro detentor de um "Bosta" Wink ou em americano "Boston"? Big Grin

Até ao momento as minhas criticas é para;

-Instalação de aplicações para a ROM
*Podia ter a possibilidade de serem instaladas no MicroSD. Não compreendo o porque?

-Bateria com Wireless. Evapora! (Utilização bastante intensiva que faço).
*Com 2G/3G porta-se melhor, mas ainda parece álcool isopropilico.

-Google Maps Navigation Beta (Obriga a usar Wireless/2G ou 3G)
*Será que algum dos programas de GPS permitem pelo menos que os mapas fiquem no MicroSD?

-Despertador não toca com smartphone desligado.
*Será que acontecerá o mesmo com o 2.1?

-Falta um programa nativo para ver o espaço, características de sistema e facilmente mudar alguns parâmetros. Bem como ter a possibilidade de "matar" processos.

Bem, as as favor são tantas que não me atrevo colocar...

A aplicação ADW que o racoq mencionou, é extremamente funcional. É igual a ter 7 desktop's físicos. Alem dos mais, praticamente nem se nota na performance, responde praticamente igual ao inicial.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-07-2010, 18:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-07-2010 18:49 por aFriend.)
Mensagem: #25
RE: Optimus Boston - Android 1.6
Eu não sei se o pessoal tem conhecimento, mas os smartphones não foram feitos para serem desligados Wink

Ele se desligar, perde as funções todas, porque o sistema operativo está desligado, logo o despertador não funciona, daí eles terem o modo "stand by" ....

Não se esqueçam que os sistemas operativos deles são como os dos computadores. E por vezes alguns dão porque têm estágios diferentes de desligar. Talvez esse Boston não tenha esse estágio.

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-07-2010, 18:54
Mensagem: #26
RE: Optimus Boston - Android 1.6
Então vamos por partes, daquilo que sei sobre android, de modo a responder a todas as dúvidas.

AirCrack Escreveu:-Instalação de aplicações para a ROM
*Podia ter a possibilidade de serem instaladas no MicroSD. Não compreendo o porque?

Só o 2.2 (Froyo), estreou esta opção! Terão que esperar para ver se uma rom oficial do 2.2, chega ao vosso Smartphone, ou então tentarem encontrar uma "cozinhada"

AirCrack Escreveu:-Bateria com Wireless. Evapora! (Utilização bastante intensiva que faço).
*Com 2G/3G porta-se melhor, mas ainda parece álcool isopropilico.

Isto penso que é normal em todos os smartphones, depende sempre do uso intensivo. O aFriend que me corrija, mas acho que até no iPhone é mais ou menos assim.

AirCrack Escreveu:-Google Maps Navigation Beta (Obriga a usar Wireless/2G ou 3G)
*Será que algum dos programas de GPS permitem pelo menos que os mapas fiquem no MicroSD?

Existe, Copilot e Ndrive, ambos testados por mim, armazenam os mapas no cartão microSD, ambos são bons. A minha namorada gostou muito do Ndrive quando testei o TMN A1, mas eu pessoalmente no dela instalei o Copilot e a simplicidade e funcionalidade daquilo é muito boa. É tudo uma questão de preferência, mas ambos estão ao mesmo nível (têm prós e contras entre eles)

AirCrack Escreveu:-Despertador não toca com smartphone desligado.
*Será que acontecerá o mesmo com o 2.1?

Respondido pelo aFriend!

AirCrack Escreveu:-Falta um programa nativo para ver o espaço, características de sistema e facilmente mudar alguns parâmetros. Bem como ter a possibilidade de "matar" processos.

Tens o taskiller no Market e cumpre bem a tarefa de matar processos.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-07-2010, 18:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-07-2010 19:02 por aFriend.)
Mensagem: #27
RE: Optimus Boston - Android 1.6
Sim, posso confirmar que são raros os smartphones que duram "eternidades", o que convém gerirem bem a gestão.

Se tiverem tudo ligado ao mesmo tempo, e a brincar com Apps, podem contar que dura apenas um dia. Aconselho sempre a:

1. Se tiverem um Sinal 3G inconstante, desliguem... usem apenas GSM... 3G inconstante faz o telefone estar sempre a procurar rede, que por consequência "drena" bateria em tempos record, para não falar que em chamadas é igual, o 3G gasta mais, o que será ideal ligarem apenas quando necessário (video chamadas ou internet)

2. Desliguem Bluetooth/Wifi quando não estão a usar.

3. Não usem a luz no máximo, cuidado também nos vossos casos com apps a correr em background.

Por norma se tiverem em atenção estes factores, conseguem arranjar cerca de 30% mais bateria. Nunca usem tudo ligado ao mesmo tempo porque não há necessidade alguma. Deixo um breve exemplo do quanto o 3G é prejudicial para a bateria, eu no meu iPhone tenho boa rede, consigo manter ligado, embora desligue com frequência, mas tenho igualmente um Samsung Innov8 (Symbian) em que se tenho o 3G ligado, a bateria só me dura um dia..porque até ao pegar nele a rede fica inconstante.. num sobe e desce de sinal.... se desligo o 3G, o telefone aguenta-me quase 1 semana. Obvio que não posso comparar ao iPhone porque o iPhone puxa-me constantemente para estar a mexer em Apps... mas é só para terem noção que o 3G é complicado para a bateria. Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-07-2010, 22:19
Mensagem: #28
RE: Optimus Boston - Android 1.6
(08-07-2010 18:35)AirCrack Escreveu:  -Falta um programa nativo para ver o espaço, características de sistema e facilmente mudar alguns parâmetros. Bem como ter a possibilidade de "matar" processos.

Posso saber para que queres matar processos? Já tentei usar uma dessas aplicações que terminam processos e posso dizer que ao fim de uma semana desinstalei porque não notava diferença.

As aplicações em background quando estão inactivas é como se não estivessem lá.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-07-2010, 23:06
Mensagem: #29
RE: Optimus Boston - Android 1.6
O ADW pareceu-me espectacular, instalei uma vez e puff... gone, desapareceu por completo, já voltei a instalar e nada nem aparece a opção de arrancar com ele , no entanto aparece instalado...

Quanto a gps vou agora testar o Navdroyd, depois digo qq coisa
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-07-2010, 23:09
Mensagem: #30
RE: Optimus Boston - Android 1.6
Deves ter definido o Home de origem como predefinido. Procura-o na lista de aplicações e faz "Clear defaults".

Em alternativa, podes instalar o Home Switcher.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)