Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Problema] Caracteres Especiais no Windows 7
19-09-2010, 22:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-09-2010 22:50 por elisiariocouto.)
Mensagem: #1
Windows [Problema] Caracteres Especiais no Windows 7
Boas,

Tenho o Windows 7 Home Premium e de algum tempo para cá, os caracteres especiais aparecem como um quadrado Confused

Isso acontece em alguns sites, por exemplo no Facebook, aquele "dot" que separa o "Notícias principais" do "Mais recentes" aparece um quadrado/rectângulo. Isto também acontece em jogos, por exemplo, no CS:Source, aquelas estrelas e caracteres que alguns gajos poem nos nicks, aparecem quadrados Confused
Alguém sabe como resolver isto? Já tentei restaurar os tipos de letra com a opção que tem no Windows, mas não funcionou

Edit: Nesta imagem http://i51.tinypic.com/29kv30k.jpg podem ver outro exemplo. No título da janela, o caracter é apresentado como um quadrado, mas "dentro" do programa o caracter está normal (símbolo da música) Confused

Desde já obrigado
Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-09-2010, 01:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-09-2010 01:07 por TiagoR.)
Mensagem: #2
RE: [Problema] Caracteres Especiais no Windows 7
Ois,
Hmmm verifique se têm esta fonte, Arial Unicode MS. Costuma ser distribuída com o Microsoft Office (por acaso desinstalou recentemente?)
Esta fonte é enorme, 20 e tal Mb, mas suporta quase todas as línguas do mundo, até chinês, hebraico etc etc inclusive aqueles símbolos estranhos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-09-2010, 09:41
Mensagem: #3
RE: [Problema] Caracteres Especiais no Windows 7
(21-09-2010 01:07)TiagoR Escreveu:  Ois,
Hmmm verifique se têm esta fonte, Arial Unicode MS. Costuma ser distribuída com o Microsoft Office (por acaso desinstalou recentemente?)
Esta fonte é enorme, 20 e tal Mb, mas suporta quase todas as línguas do mundo, até chinês, hebraico etc etc inclusive aqueles símbolos estranhos.

Boas,

Sim, tenho essa fonte, Arial Unicode MS Normal. Mas o estranho é que por exemplo, na imagem que postei no 1º post, aparece o caracter dentro do programa, mas na barra de título aparece como sendo caracter desconhecido Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-09-2010, 13:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-09-2010 13:32 por TiagoR.)
Mensagem: #4
RE: [Problema] Caracteres Especiais no Windows 7
atenção isso é "normal" porque se reparar o "título" tem uns códigos estranhos tipo o c50, s, /s etc isso é para um software (agora não me lembro do nome, que se instala e fica "ligado" ao messenger) mas mete uns emoticons todos catitas e não sei mais o quê (pessoalmente detesto esse tipo de softs... mas há quêm goste).
Como não têm esse software instalado, daí não aparecerem as imagens no título correctamente e só se vê o código deles. Como a maioria desses símbolos são customizados pela empresa desse software o windows não interpreta correctamente, e fica meio estranho. (Mesmo que no meio tenha um símbolo que o win conhece, como a nota musical, os códigos atrás/à frente desconfiguram tudo)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-09-2010, 21:05
Mensagem: #5
RE: [Problema] Caracteres Especiais no Windows 7
(21-09-2010 13:28)TiagoR Escreveu:  atenção isso é "normal" porque se reparar o "título" tem uns códigos estranhos tipo o c50, s, /s etc isso é para um software (agora não me lembro do nome, que se instala e fica "ligado" ao messenger) mas mete uns emoticons todos catitas e não sei mais o quê (pessoalmente detesto esse tipo de softs... mas há quêm goste).
Como não têm esse software instalado, daí não aparecerem as imagens no título correctamente e só se vê o código deles. Como a maioria desses símbolos são customizados pela empresa desse software o windows não interpreta correctamente, e fica meio estranho. (Mesmo que no meio tenha um símbolo que o win conhece, como a nota musical, os códigos atrás/à frente desconfiguram tudo)

Não é desses caracteres que tou a falar... E eu sei o que é o Messenger Plus, não sou noob, mas apenas tirei uma print do messenger como exemplo, os caracteres que eu tou a falar são aqueles caracteres especiais.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-09-2010, 21:36
Mensagem: #6
RE: [Problema] Caracteres Especiais no Windows 7
Estou a perceber... mas não é muito fácil resolver isso, visto normalmente fazer-se um copy/paste do símbolo para fazer o nome, até aqui tudo certo, o problema é teres no pc a fonte que contêm esse símbolo.
Há milhares e milhares de fontes... saber qual é exatamente é quase impossível.
Já agora têm alguma das fontes wingdings ou webdings?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-09-2010, 22:48
Mensagem: #7
RE: [Problema] Caracteres Especiais no Windows 7
(21-09-2010 21:36)TiagoR Escreveu:  Estou a perceber... mas não é muito fácil resolver isso, visto normalmente fazer-se um copy/paste do símbolo para fazer o nome, até aqui tudo certo, o problema é teres no pc a fonte que contêm esse símbolo.
Há milhares e milhares de fontes... saber qual é exatamente é quase impossível.
Já agora têm alguma das fontes wingdings ou webdings?

Mas tipo, as fontes que contêm estes símbolos especiais supostamente vêm por default no Windows. Isto passou-se alguma coisa aqui que ainda não percebi. Foi a desinstalar alguma cena ou isso, mas o problema é que já restaurei as fontes por defeito e mesmo assim o problema não se resolve Confused
E tenho as Wingdings e Webdings Confused O problema parece-me que está mesmo nas fontes "normais". Qual é a fonte que aparece no título das janelas, ou mesmo no Counter Strike Source? Se substituir essa fonte se calhar resolve, mas não sei qual é Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-09-2010, 23:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-09-2010 23:12 por TiagoR.)
Mensagem: #8
RE: [Problema] Caracteres Especiais no Windows 7
O cs source usa a fonte Verdana, cs 1.6 usa Verdana Bold.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)