Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Não detecta cabo de rede
28-09-2010, 17:28
Mensagem: #11
RE: Não detecta cabo de rede
(28-09-2010 16:07)_Planax_ Escreveu:  Sim, com o cabo ligado claro. Isso é para ver se o teu computador consegue comunicar com o mundo exterior, também conhecido como Internet. Quando fizeres isto tens de ter a ligação wireless desligada, porque caso contrário pode falsear o resultado.

Pois...exacto. Mas não...testei agora e não faz o ping. Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-09-2010, 17:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-09-2010 17:45 por gsantos.)
Mensagem: #12
RE: Não detecta cabo de rede
Calculo que antes de reinstalares o sistema operativo usasses essa porta regularmente sem qualquer problema, penso bem?

Caso a resposta seja afirmativa, baseado na tua descrição de que ele detecta que o cabo está ligado à porta mas não recebe sinal da outra ponta (daí dizer que um cabo de rede está desligado) quer-me parecer que poderá ser um problema de drivers. De certeza que instalaste o driver correcto?

De qualquer forma faz o seguinte despiste se tiveres possibilidade: grava um LiveCD do Ubuntu 10.04.1 e tenta ligar-te lá através da rede cablada. Se não der é provável que haja um problema no hardware.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-09-2010, 17:55 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-09-2010 19:49 por Ferreira.)
Mensagem: #13
RE: Não detecta cabo de rede
consegues saber se tens ip? vai ao executar, escreves cmd, depois na consola executa "ipconfig/all"

fazes um print screen..

no teu xp a rede se estiver bem configurada deverá aparecer-te isto
[Imagem: xprede.jpg]

é isto que te aparece?

Atenção às imagens!

[Imagem: g73rog.jpg]
NOKIA N8 Proud owner Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-09-2010, 17:56
Mensagem: #14
RE: Não detecta cabo de rede
(28-09-2010 17:44)_Planax_ Escreveu:  Calculo que antes de reinstalares o sistema operativo usasses essa porta regularmente sem qualquer problema, penso bem?

Caso a resposta seja afirmativa, baseado na tua descrição de que ele detecta que o cabo está ligado à porta mas não recebe sinal da outra ponta (daí dizer que um cabo de rede está desligado) quer-me parecer que poderá ser um problema de drivers. De certeza que instalaste o driver correcto?

De qualquer forma faz o seguinte despiste se tiveres possibilidade: grava um LiveCD do Ubuntu 10.04.1 e tenta ligar-te lá através da rede cablada. Se não der é provável que haja um problema no hardware.

Ele não dá a mensagem quando ligo o cabo. Ele diz isso por exemplo nas definições de rede...
O pc não é meu, mas sim, funcionava antes...já tentei vários drivers..mas até agora nada :/ fui ao site da realtek, fiz download de um, instalei, tudo direitinho, mas não funciona...:/

Isso do LiveCD, acho que não vale a pena porque à partida não será hardware. E também não sei como se faz xD lol
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-09-2010, 18:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-09-2010 18:05 por gsantos.)
Mensagem: #15
RE: Não detecta cabo de rede
Pois eu também estou mais virado para problema de drivers, mas era só para despistar. Fazer um LiveCD é só sacar o ficheiro .iso do site do ubuntu e abri-lo com um programa de gravar CDs/DVDs (Nero por exemplo) e gravar. Depois é fazeres como fizeste para re-instalar o Windows.

É assim, normalmente nos portáteis é melhor ires ao site do fabricante buscar os drivers, isto porque muitas vezes são mais antigos (verdade) mas são os que foram testados pelas equipas que desenvolveram o equipamento e estão livres de problemas e incompatibilidades. Experimentaste descarregar os drivers do site do teu fabricante, na página do teu equipamento?

EDIT: verifica o que te disse o brunomartins, foi o que te pedi que verificasses mais acima, mas não chegaste a informar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-09-2010, 18:21
Mensagem: #16
RE: Não detecta cabo de rede
(28-09-2010 18:03)_Planax_ Escreveu:  Pois eu também estou mais virado para problema de drivers, mas era só para despistar. Fazer um LiveCD é só sacar o ficheiro .iso do site do ubuntu e abri-lo com um programa de gravar CDs/DVDs (Nero por exemplo) e gravar. Depois é fazeres como fizeste para re-instalar o Windows.

É assim, normalmente nos portáteis é melhor ires ao site do fabricante buscar os drivers, isto porque muitas vezes são mais antigos (verdade) mas são os que foram testados pelas equipas que desenvolveram o equipamento e estão livres de problemas e incompatibilidades. Experimentaste descarregar os drivers do site do teu fabricante, na página do teu equipamento?

EDIT: verifica o que te disse o brunomartins, foi o que te pedi que verificasses mais acima, mas não chegaste a informar.

Sim...tentei os do fabricante mas não funcionaram Confused
tsunamidrivers.com...penso que seja este o site...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-09-2010, 18:25
Mensagem: #17
RE: Não detecta cabo de rede
Sim, o site é esse.

Para instalares os drivers, descompactaste o zip e clicaste com o botão direito> Instalar, sobre o ficheiro de extensão inf?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-09-2010, 18:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-09-2010 19:49 por Ferreira.)
Mensagem: #18
RE: Não detecta cabo de rede
(28-09-2010 17:55)brunomartins Escreveu:  consegues saber se tens ip? vai ao executar, escreves cmd, depois na consola executa "ipconfig/all"

fazes um print screen..

no teu xp a rede se estiver bem configurada deverá aparecer-te isto
[Imagem: xprede.jpg]

é isto que te aparece?

Ora bem...não consigo ver o estado da rede...nas outras duas sim...nesta não...[qual é o formato para as imagens dos prints?? diz-me sempre que não é suportado o formato..--']
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-09-2010, 18:30
Mensagem: #19
RE: Não detecta cabo de rede
Guarda os prints em PNG ou JPG, deve dar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-09-2010, 18:32
Mensagem: #20
RE: Não detecta cabo de rede
(28-09-2010 18:25)_Planax_ Escreveu:  Sim, o site é esse.

Para instalares os drivers, descompactaste o zip e clicaste com o botão direito> Instalar, sobre o ficheiro de extensão inf?

Não...descompactei, e executei os setups...era nos .inf??
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)