Windows 7 - ruídos no som
|
08-01-2011, 02:03
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-01-2011 02:04 por LuisC.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Windows 7 - ruídos no som
Estou a braços com um problema: Actualizei o meu portátil (Toshiba Satellite A350D) instalando o Windows 7 32 (tinha anteriormente o Vista). Aparentemente, tudo funciona OK excepto um pequeno mas muito desagradável pormenor: o som está sempre com ruídos e estalos, quer nos altifalantes do portátil, quer com auscultadores. Já reinstalei os drivers para o Windows 7, da Realtek, mas o problema persiste. Parece que é um problema relativamente frequente, a avaliar pelos resultados do Google, mas, para já, não encontrei nenhuma solução satisfatória para esta situação bastante incomodativa.
Alguém já passou por esta situação (ou conhece/ajudou alguém em circunstâncias semelhantes)? É que é realmente muito chato ouvir música ou vídeos, por exemplo, sempre com irritantes ruídos de fundo... O som funciona perfeitamente no Ubuntu, pelo que descarto qualquer problema de hardware. Grato a quem puder ajudar! Nova taxa na lei da cópia privada? Não! Jamé! Never! |
|||
08-01-2011, 02:39
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Windows 7 - ruídos no som
Isso aconteceu com o Insys da minha irmã e resolvi ao instalar os drivers que vinham no cd de recuperação (eram do Vista, mas instalei em modo de compatibilidade)!
|
|||
08-01-2011, 15:34
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Sim, faça como o v_andre disse. Comigo aconteceu a mesma coisa e instalei o driver de som do Vista em modo de compatibilidade.
|
|||
08-01-2011, 18:27
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
faz update a bios do portátil.. esse problema corrige-se tanto nos insys como em alguns portáteis ( no caso do insys, depois do update deve-se desligar a opção na bios do "usb legacy support", ja que causa alguns problemas, enfim)..
NOKIA N8 Proud owner |
|||
08-01-2011, 22:22
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-01-2011 22:25 por cerib.)
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Comigo aconteceu-me com a webcam, que não iniciava.
Antes de mais, só uma pergunta: tu fizeste o upgrade ou formataste? Bom, para começar, escreve "gestor de dispositivos" no menu iniciar, depois procura por lá qualquer coisa como "controladores de vídeos, som e jogos", ou algo do género... Agora carrega naquela pequena setinha a apontar para a direita. Depois, em baixovai-te aparecer o controlador, ou o nome do controlador ou algo parecido.... duplo clique nele. vai a aba controlador, e carrega em desinstalar... reinicia o computador (REINICIA!), e liga-te à internet. volta a abrir o gestor de dispositivos, mas agora carrega, naquela imagem muito "pequenininha e bonitinha" que diz "verificar se há alteraçoes de hardware", se lhe passares o rato em cima, situada por baixo daqueles menus que dizem "Ficheiro;acção;ver;ajuda". aquilo vai procurar na internet os melhores drivers (por isso eu te disse para te ligares a internet). reinicia o computaador (mesmo que não peça) p.s.: REINICIA! verifica se já funciona :-) Dá novidades :-) :-) Onde eu disse "Bom, para começar, escreve "gestor de dispositivos" no menu iniciar, depois procura por lá qualquer coisa como "controladores de vídeos, " quis dizer Bom, para começar, escreve "gestor de dispositivos" no menu iniciar, CARREGA NA OPÇÃO QUE DIZ "GESTOR DE DISPOSITIVOS" depois procura por lá qualquer coisa como "controladores de vídeos, |
|||
11-01-2011, 17:25
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Situação resolvida! Depois de desinstalar os drivers de som, instalei os drivers do Vista em modo de compatibilidade e o problema desapareceu. De qualquer forma, obrigado a todos pelas dicas!
Nova taxa na lei da cópia privada? Não! Jamé! Never! |
|||
12-01-2011, 20:33
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Sempre às ordens! :-)
|
|||
20-01-2011, 21:29
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
RE: Windows 7 - ruídos no som | |||
20-01-2011, 21:31
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
As minhas vinham no cd de recuperação (aquele que era incluido no Pack e-escolas) para Vista...mas se instalares em modo de compatibilidade, funcionam no Se7en!
|
|||
20-01-2011, 22:26
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Boas estou a ver que há aqui pessoal com o mesmo problema que eu tive e posso dizer-te v-andre que comigo o que disseste também não funcionou e tive mesmo de procurar uma driver especifica para resolver a situação. Mas também ja tive conhecimento de casos em que foi resolvido dessa forma
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)