Windows não reconhece o disco externo. Help!!
|
02-02-2011, 18:34
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Windows não reconhece o disco externo. Help!!
Boas pessoal, sou novo por aqui e precisava de uma ajuda urgente!!
Tenho aqui um disco que quando tento conectar com o meu pc aparece uma mensagem a indicar que tenho que formatar o disco. Mas não gosto da ideia, uma vez que tenho cenas (backups, documentos da faculdade, entre outras coisas importantes que não quero perder) ai dentro. Ja tive a pesquisar na net (google...etc), mas nada. Por isso venho aqui pedir a ajuda neste forum, uma vez que o pplware já me foi muito útil em muitas coisas. Disco externo SATA Bridge 320 GB. Sistema operativo: W7. Mensagem: |
|||
02-02-2011, 18:53
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Windows não reconhece o disco externo. Help!!
Experimenta correr Ubuntu (pode ser mesmo em LiveCd, sem instalar) e tenta abrir o disco lá...assim podes, pelo menos, tirar as coisas do disco antes de formatar, em princípio!
Não terás tirado o disco do pc sem ejectar em modo de segurança ou algo do género? |
|||
07-02-2011, 16:55
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Actualmente, qual é o sistema de ficheiros do disco?
Podes tentar usar o comando Chkdsk (http://pt.wikipedia.org/wiki/Chkdsk) Ou então, utilizar a opção referida pelo v_andre |
|||
07-02-2011, 20:21
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Ja tentei no linux, mac os, e windows, mas não funciona...quando executo o chkdsk, da erro, diz que não encontra a unidade do disco. Pensei que erra NTFS, mas um dia estava a tentar recuperar o disco e apareceu algo a dizer que Sistema de ficheiros é ROW.
Ainda estou a google a tentar encontrar a solução caso exista, não posso perder os dados nele guardados... Qualquer ajuda, agradeço... Edy |
|||
08-02-2011, 10:14
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
http://www.makeuseof.com/tag/fix-corrupt...em-ubuntu/
Experimenta isto |
|||
16-02-2011, 21:01
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Obrigado silentw, tentei seguir os passos, mas mesmo assim nao consigo. Apareceram esses erros ao executar no linux:
Citar:ubuntu@ubuntu:~$ sudo ntfsfix /dev/sdb2 Se repararem, "/dev/sdb2 16266 17417 9239553 f W95 Ext'd (LBA)" é a partição que esta corrupta. ---------------------------------------------------------------- De tanto pesquisar e nenhuma solução já tentei formatar o disco, mas não consigo, visto que o disco esta sempre a "entrar" e "sair" (tipo: como se tivessemos a conectar o disco e depois disconectar). Já nao sei o que fazer...!!!! Edy |
|||
17-02-2011, 12:32
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
(16-02-2011 21:01)odairson Escreveu: De tanto pesquisar e nenhuma solução já tentei formatar o disco, mas não consigo, visto que o disco esta sempre a "entrar" e "sair" (tipo: como se tivessemos a conectar o disco e depois disconectar). Olá odairson, O problema, segundo se pode verificar na citação apresentada, pode dever-se a problemas de alimentação do próprio disco. Já experimentou mudar o cabo USB que usa no Disco externo por um compatível? Pode até dever-se a isso que os dados estejam corrompidos, seguindo a pergunta do v_andre (abaixo apresentada), já que um problema de alimentação poderia cortar a comunicação e deixar informação suspensa. v_andre Escreveu:Não terás tirado o disco do pc sem ejectar em modo de segurança ou algo do género? Cumps! wolfytuga Para o que der e vier... emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB |
|||
17-02-2011, 12:36
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Ola bom dia a todos
Inscrevi-me pois encontrei aqui ajuda para um problema que eu tinha de não puder ver os ficheiros ocultos Assim achei este forum util e cá estou, mais para aprender qque ensinar, pois eu sei muito pouco disto! rsrsr |
|||
17-02-2011, 12:41
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
(17-02-2011 12:36)arturjose Escreveu: Ola bom dia a todos Sê muito bem vindo, mas olha que a apresentação ficava melhor aqui Pedidos de ajuda via PM serão ignorados Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos |
|||
17-02-2011, 12:43
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
(17-02-2011 12:36)arturjose Escreveu: Ola bom dia a todos Olá ao Cumps! wolfytuga Para o que der e vier... emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)