Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pagamentos ATM - .NET
15-02-2011, 13:06
Mensagem: #1
Pagamentos ATM - .NET
Boas,

Já alguém fez integração de pagamentos por multibanco em POS(Points Of Sale)?


Gostaria de ter ajuda ao nível da programação e/ou com documentação de comunicação entre Porta COM e o POS.

Desde já um obrigado a comunidade.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-02-2011, 13:22
Mensagem: #2
RE: Pagamentos ATM - .NET
A entidade a quem comprares o dispositivo de pagamento deve-te dar essas indicações, já experimentaste pedir-lhes?

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-02-2011, 14:13
Mensagem: #3
RE: Pagamentos ATM - .NET
Boas,

Apenas me deram o manual de indicações com códigos relativos as operações.

O que eu queria saber é como se processa o envio desses códigos através da Porta COM para o terminal...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-02-2011, 14:46
Mensagem: #4
RE: Pagamentos ATM - .NET
Se é atraves da RS232, então quase de certeza que será uma troca de mensagens de texto (falo por experiências passadas em comunicações do género). O protocolo deverá vir explicado no manual.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-02-2011, 14:54
Mensagem: #5
RE: Pagamentos ATM - .NET
(15-02-2011 14:46)Corvus Escreveu:  Se é atraves da RS232, então quase de certeza que será uma troca de mensagens de texto (falo por experiências passadas em comunicações do género). O protocolo deverá vir explicado no manual.

Boas,


Sim, é mesmo através de RS232.

Podias eventualmente fornecer alguma fonte de informação ou código que dê uma ideia do que é necessário?

É a primeira vez que trabalho com periféricos, porque normalmente, na área que trabalhava não era necessário, contudo agora, tenho que desenvolver este módulo para integração em POS para área de retalho, mais concretamente Supermercados.

Agradeço qualquer contribuição que me ajude.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-02-2011, 18:39
Mensagem: #6
RE: Pagamentos ATM - .NET
Já à uns anos largos que não lido com isso e tenho as sources arquivadas algures (teria de refazer grande parte do código porque era parte de um software que andava a desenvolver para os meus patrões da altura). No entanto encontrei isto na net, especificamente para .net (o meu código era c++):

http://msmvps.com/blogs/coad/archive/200...-.NET.aspx

Isso deve ajudar-te a estabelecer a ligação com o POS. A partir do momento que tenhas a ligação estabelecida, apenas terás de enviar e receber pacotes de dados. As funções para envio e recepção também devem estar no código dessa página e não devem ser difíceis de usar. Depois é só procederes à implementação do protocolo em si.

Um pequeno aviso: uma ligação rs232 é muito menos fiável que uma ligação tcp, por isso tens de tar atento a corrupção de dados na transmissão, quedas de ligação, etc.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-02-2011, 13:38
Mensagem: #7
RE: Pagamentos ATM - .NET
(15-02-2011 18:39)Corvus Escreveu:  Já à uns anos largos que não lido com isso e tenho as sources arquivadas algures (teria de refazer grande parte do código porque era parte de um software que andava a desenvolver para os meus patrões da altura). No entanto encontrei isto na net, especificamente para .net (o meu código era c++):

http://msmvps.com/blogs/coad/archive/200...-.NET.aspx

Isso deve ajudar-te a estabelecer a ligação com o POS. A partir do momento que tenhas a ligação estabelecida, apenas terás de enviar e receber pacotes de dados. As funções para envio e recepção também devem estar no código dessa página e não devem ser difíceis de usar. Depois é só procederes à implementação do protocolo em si.

Um pequeno aviso: uma ligação rs232 é muito menos fiável que uma ligação tcp, por isso tens de tar atento a corrupção de dados na transmissão, quedas de ligação, etc.

Boas,

Entendi tudo o que disseste e acho que consigo comunicar com a porta através da matéria que li no site que enviaste. Agora a dificuldade está na aplicação do protocolo. Essas funções que falaste de enviar e receber dados, existe algum exemplo que possas referir?

Se acabei de dizer um monte de asneiras sem sentido, por favor corrige-me, porque não sei muito da matéria em questão.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-02-2011, 13:59
Mensagem: #8
RE: Pagamentos ATM - .NET
Ninguém diz asneiras quando está a aprender algo que não sabe Wink

Eu não tenho aqui o VS para poder testar o código, mas pelos que vi na página do msdn sobre o Serial.Io.Ports, tens uma série de rotinas Read (para leitura) e Write (para escrita). Suponho que também existam por lá exemplos de como as utilizar.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-02-2011, 17:01
Mensagem: #9
RE: Pagamentos ATM - .NET
(16-02-2011 13:59)Corvus Escreveu:  Ninguém diz asneiras quando está a aprender algo que não sabe Wink

Eu não tenho aqui o VS para poder testar o código, mas pelos que vi na página do msdn sobre o Serial.Io.Ports, tens uma série de rotinas Read (para leitura) e Write (para escrita). Suponho que também existam por lá exemplos de como as utilizar.

Boas!

Existe uma norma para implementação de periféricos de POS, disponível em diversas plataformas e linguagens de programação que, teoricamente, permite um nível de abstracção elevado em termos de hardware, permitindo-nos escrever software sem preocupações com protocolos proprietários.... teoricamente.

Podes ver o site http://www.nrf-arts.org/content/unified-pos

Sei que tem suporte para terminais de pagamento, entre outros tipos de periféricos.

Existe uma implementação para .Net, que poderás encontrar por aqui:

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/...d.10).aspx

Bom trabalho
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2011, 11:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-02-2011 11:24 por Pedro Pinho.)
Mensagem: #10
RE: Pagamentos ATM - .NET
Boas,

O que já tenho até agora é apenas o código em anexo, que me deve permitir comunicar com o terminal.

Será que está correcto?


Ficheiro(s) anexado(s)
.txt  CodeATM.txt (Tamanho: 5,48 KB / Downloads: 7)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)