Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Não reconhece USB durante a formatação!
18-02-2011, 10:54
Mensagem: #1
Não reconhece USB durante a formatação!
Ora boas, estou a tentar reinstalar o XP Home Edition numa "mini-torre" Dell que não tem portas PS2, só USB. O problema é que durante a instalação, assim que surge já a interface do XP, desliga-me as portas USB. Chego à parte do seguinte e não consigo passar dai. O teclado funciona na BIOS , mas desliga assim k o Windows inicia. Já me aconteceu semelhante e só consegui avançar depois de ligar um teclado por PS2, o problema é k esta torre não tem. Se alguém puder dar 1 dica desde já agradeço.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2011, 11:38
Mensagem: #2
RE: Não reconhece USB durante a formatação!
Acho que o windows xp não dá por instalar normalmente por pen, é preciso um programa há um post no blog.

[Imagem: signature.php]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2011, 11:53
Mensagem: #3
RE: Não reconhece USB durante a formatação!
(18-02-2011 11:38).ThaGod. Escreveu:  Acho que o windows xp não dá por instalar normalmente por pen, é preciso um programa há um post no blog.
Eu estou a instalar pela drive de cd normalmente. O problema é o XP desligar-me as portas USB assim k arranca. Vou tentar outras versões XP para ver se têm mais controladores, o problema é k como é para 1 cliente não posso estar c grandes aventuras.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2011, 11:57
Mensagem: #4
RE: Não reconhece USB durante a formatação!
(18-02-2011 10:54)Miguel gti Escreveu:  Ora boas, estou a tentar reinstalar o XP Home Edition numa "mini-torre" Dell que não tem portas PS2, só USB. O problema é que durante a instalação, assim que surge já a interface do XP, desliga-me as portas USB. Chego à parte do seguinte e não consigo passar dai. O teclado funciona na BIOS , mas desliga assim k o Windows inicia. Já me aconteceu semelhante e só consegui avançar depois de ligar um teclado por PS2, o problema é k esta torre não tem. Se alguém puder dar 1 dica desde já agradeço.

Salvo melhor opinião e por uma questão de simplicidade, já que por ps2 consegues "avançar" procura um adaptador USB-PS2. Há disso à venda e é barato.
Cumps.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2011, 12:09
Mensagem: #5
RE: Não reconhece USB durante a formatação!
(18-02-2011 11:57)JotaJota Escreveu:  
(18-02-2011 10:54)Miguel gti Escreveu:  Ora boas, estou a tentar reinstalar o XP Home Edition numa "mini-torre" Dell que não tem portas PS2, só USB. O problema é que durante a instalação, assim que surge já a interface do XP, desliga-me as portas USB. Chego à parte do seguinte e não consigo passar dai. O teclado funciona na BIOS , mas desliga assim k o Windows inicia. Já me aconteceu semelhante e só consegui avançar depois de ligar um teclado por PS2, o problema é k esta torre não tem. Se alguém puder dar 1 dica desde já agradeço.

Salvo melhor opinião e por uma questão de simplicidade, já que por ps2 consegues "avançar" procura um adaptador USB-PS2. Há disso à venda e é barato.
Cumps.

Esta torre não têm PS2. Quando referi que só consegui avançar através de PS2 foi numa situação anterior.
Obrigado pelas opiniões.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2011, 12:14
Mensagem: #6
RE: Não reconhece USB durante a formatação!
E mesmo se o pc desliga as portas usb, o adaptador não iria funcionar, já que não iria ter alimentação!

BTW, não consegues aceder ao teclado virtual do windows (não aparece uma opção de "acessibilidade" ou algo do género)?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2011, 12:30
Mensagem: #7
RE: Não reconhece USB durante a formatação!
(18-02-2011 12:14)v_andre Escreveu:  E mesmo se o pc desliga as portas usb, o adaptador não iria funcionar, já que não iria ter alimentação!

BTW, não consegues aceder ao teclado virtual do windows (não aparece uma opção de "acessibilidade" ou algo do género)?
Ainda não tentei, vou ver se me safo por ai. Obrigado pelas dicas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2011, 12:32
Mensagem: #8
RE: Não reconhece USB durante a formatação!
Sempre as ordens...Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2011, 13:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-02-2011 13:13 por Miguel gti.)
Mensagem: #9
RE: Não reconhece USB durante a formatação!
Experimentei outra versão do XP Home Edition e em principio tá safo, pelo menos a parte do seguinte já passou.
O problema agr é c a validação do windows, afinal a versão c lá tinha era a Profissional e a unica que consegui instalar foi a Home. Alguém me sabe dizer se a chave do Pro dá na Home?
Obrigado pela ajuda
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2011, 14:57
Mensagem: #10
RE: Não reconhece USB durante a formatação!
As chaves do windows apenas funcionam na mesma versao. Podes sempre tentar arranjar outro cd do xp pro (versao para q tens a chave) e tentar instalar. Caso contrário, só comprando uma licença do home (o que é meio parvo, tendo em conta q tens uma licença pro válida)

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)