Reparação 30 dias - Assistência técnica
|
02-05-2011, 19:27
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-05-2011 15:12 por akaunnamed999.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Reparação 30 dias - Assistência técnica
Boa Tarde,
tenho um Optimus San Francisco que foi para arranjar devido a um problema da tampa que não fechava correctamente e tinha bastante pó no ecrã. Faz amanhã 30 dias desde que deixei o meu telemóvel na Optimus, gostaria de saber se são 30 dias úteis ou 30 dias? Adianto que a Optimus está a querer cobrar 8 € pela tampa nova, estando o telemóvel ainda em garantia, com justificação da parte do fabricante de 'excesso de uso' ou 'mau uso' quando a capa não parecia sofrer qualquer dano. Mesmo no relatório de envio para a reparação não falava em nada sobre a capa estar danificada. PS: Acho o telemóvel fantástico mas este apoio técnico deixa muito a desejar. Obrigado Cumprimentos |
|||
03-05-2011, 00:03
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Reparação 30 dias - Assitência técnica
liga para a DECO!
|
|||
03-05-2011, 15:43
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Reparação 30 dias - Assitência técnica
(02-05-2011 19:27)akaunnamed999 Escreveu: Boa Tarde, Ainda não te dão a nota de crédito... Tens de aguardar 30 dias úteis para resolução do caso. Só findo esse tempo é que podes reclamar. |
|||
03-05-2011, 19:50
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
RE: Reparação 30 dias - Assitência técnica
São 30 dias de calendário e não 30 dias úteis.
Mas.... entregaste o telefone onde o compraste? Se sim, eles têm que o trocar por novo ou creditar para comprar de novo equipamento. Podes mesmo exigir o dinheiro. Se entregaste em Centro de Assistência, eles não podem creditar pois não efectuaram a venda, logo não estabeleceram um contrato de compra e venda contigo. Se te dirigires à loja eles vão descartar responsabilidades pois não vou através deles que efectuaste o pedido de reparação... a lei aqui não "funciona". Agora relativamente à tampa, quando o equipamento entra para reparação existem por vezes certas coisas que não são perceptíveis por quem recebe e apenas quem vai manusear o equipamento é que vê. A mesma coisa pode acontecer se eu deixar o equipamento cair em água, e visivelmente ele está "limpo" e quem o abre é que depois vai ver os vestígios de humidade, portanto a tua situação não é de todo anormal. Alegarem mau uso da tampa... epá... tens a consciência tranquila? Não foi mesmo mau uso? Reclama... e não te serve de nada ligar para a Deco. A deco não manda em lado nenhum muito menos em centros de assistência, servem apenas para receber o dinheiro de quem é assinante da Proteste e quando precisamos deles, eles apontam para o advogado mais próximo. São bons para aconselhamento mas nada mais. Se o equipamento está sujeito a orçamento a lei dos 30 dias não se aplica, agora SE TENS a consciência limpa e não houve mau uso, livro de reclamações. Boa sorte! |
|||
03-05-2011, 21:07
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-05-2011 21:15 por MarcioSoares.)
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
RE: Reparação 30 dias - Assitência técnica
(03-05-2011 19:50)InfectedM Escreveu: São 30 dias de calendário e não 30 dias úteis. Não vou estar aqui a dizer que disse, mas meu caro amigo, são 30 dias uteis independentemente de onde o entregues. Não há volta a dar. Não sabes informa-te, não induzas em erro aqueles a quem a sorte não sorriu desta vez. |
|||
03-05-2011, 21:28
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-05-2011 21:30 por akaunnamed999.)
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
RE: Reparação 30 dias - Assitência técnica
Boa tarde,
antes de mais agradeço todos os comentários. Ligaram-me hoje e deram-me o dinheiro do orçamento da reparação do telemóvel em saldo, no entanto, continuo a espera deste vamos ver se chega esta semana. Já agora deixo aqui mais umas informações, deixei o meu telemóvel na loja Optimus e a reclamação que fiz foi directamente para a Optimus como primeira via. Obrigado. Cumprimentos |
|||
04-05-2011, 00:14
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-05-2011 09:07 por InfectedM.)
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
RE: Reparação 30 dias - Assitência técnica
(03-05-2011 21:07)MarcioSoares Escreveu:(03-05-2011 19:50)InfectedM Escreveu: São 30 dias de calendário e não 30 dias úteis. Ainda bem que és entendido na matéria. Mas escusas de escrever em negrito para fazer salientar o teu ponto de vista. Eu no entanto baseio o meu post em outros conhecimentos. Já são 5 anos a trabalhar no ramo da distribuição, mais de 20 lojas por todo o país, todas elas com SPV e uma área de "Customer Service & Quality". Aconselho-te a leitura do artigo 84/2008,artigo 4, alínea 2 onde podes ler e passo a citar: "— Tratando -se de um bem imóvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, tendo em conta a natureza do defeito, e tratando -se de um bem móvel, num prazo máximo de 30 dias, em ambos os casos sem grave inconveniente para o consumidor." Não diz em lado algum "30 dias úteis". Se te deram essa desculpa no passado... lamento. A lei é clara. 30 dias Caso exista grave inconveniente para o consumidor pode poderá ainda haver outras obrigações para o estabelecimento. Fica o anexo caso queiras ler... Caso tenhas mais dúvidas, dispõe. InfectedM |
|||
05-05-2011, 16:02
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-05-2011 16:16 por akaunnamed999.)
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
RE: Reparação 30 dias - Assitência técnica
Já agora aproveito para tirar uma dúvida relativamente a troca do aparelho, se me souberem responder. O que acontece aos dados que tinha no telemóvel anterior, nomeadamente fotos e contactos? Desconfio que devem ter perdido o meu telemóvel porque ainda não o tenho e já passaram 32 dias de calendário isto tudo para mudar uma capa... Entretanto dizem-me que chega esta semana ou no início da próxima mas já andam a dizer isto há uns tempos.
Obrigado. Cumprimentos |
|||
05-05-2011, 20:11
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
RE: Reparação 30 dias - Assitência técnica
Fui hoje reclamar um telemóvel novo e disseram-me que os 30 dias começam a partir do dia em que é aceite o orçamento. Quanto a datas não indicam nenhuma, lá terei de escrever no livro de reclamações quando receber o telemóvel.
Cumprimentos |
|||
05-05-2011, 20:11
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
RE: Reparação 30 dias - Assitência técnica
Fui hoje reclamar um telemóvel novo e disseram-me que os 30 dias começam a partir do dia em que é aceite o orçamento. Quanto a datas não indicam nenhuma, lá terei de escrever no livro de reclamações quando receber o telemóvel.
Cumprimentos |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 9 Visitante(s)