Reparação 30 dias - Assistência técnica
|
10-05-2011, 19:44
Mensagem: #21
|
|||
|
|||
RE: Reparação 30 dias - Assistência técnica
(10-05-2011 19:11)RaCcOn Escreveu:(10-05-2011 17:27)akaunnamed999 Escreveu: Parece que ainda não é desta, ligaram-me hoje a indicar que o telemóvel que experimentei ontem já estava a funcionar, apenas era necessário uma actualização de software. Fui levantar o telemóvel e aparentava estar a funcionar correctamente (não me deram garantia 2 anos) agora ao final da tarde recebo uma mensagem e a pessoa diz-me que está a ouvir mal, telefono para outras pessoas e dizem a mesma coisa (rede máxima), lá vou eu chatear-me outra vez. Mas tem de ser descontado o tempo que o equipamento esteve na assistência, para efeitos de garantia! O tempo útil para uma reparação são 30 dias corridos! Depois pode-se exigir a reposição do equipamento ou devolução do montante pago! |
|||
10-05-2011, 22:34
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-05-2011 09:57 por akaunnamed999.)
Mensagem: #22
|
|||
|
|||
RE: Reparação 30 dias - Assistência técnica
(10-05-2011 19:11)RaCcOn Escreveu:(10-05-2011 17:27)akaunnamed999 Escreveu: Parece que ainda não é desta, ligaram-me hoje a indicar que o telemóvel que experimentei ontem já estava a funcionar, apenas era necessário uma actualização de software. Fui levantar o telemóvel e aparentava estar a funcionar correctamente (não me deram garantia 2 anos) agora ao final da tarde recebo uma mensagem e a pessoa diz-me que está a ouvir mal, telefono para outras pessoas e dizem a mesma coisa (rede máxima), lá vou eu chatear-me outra vez. Sim, é possível reclamar com boa educação alias faço questão disso, além de mais o funcionário foi extremamente correcto a falar. De facto deram-me o papel que descreveste. Agora a novidades, disseram-me que o telemóvel tinha de ir para reparação (LOL) e que podia demorar até 30 dias. Disse que queria que me dessem um novo, ficaram-me de dar noticias amanhã, senão lá terei mesmo de recorrer a reclamação. PS: Começo a pensar que vou deixar de aconselhar o meu telemóvel, nem tanto pelo telemóvel em si mas pelo fabricante Cumprimentos e Obrigado |
|||
11-05-2011, 09:17
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-05-2011 15:50 por akaunnamed999.)
Mensagem: #23
|
|||
|
|||
RE: Reparação 30 dias - Assistência técnica
Fui contactado agora e indicaram-me que só para a semana o fabricante diria se me dariam um novo ou se iria ser reparado. Lá terei que fazer reclamação.
Cumprimentos |
|||
12-05-2011, 01:53
Mensagem: #24
|
|||
|
|||
RE: Reparação 30 dias - Assistência técnica
(10-05-2011 19:44)BladeRunner Escreveu: Mas tem de ser descontado o tempo que o equipamento esteve na assistência, para efeitos de garantia! Sim o tempo que esteve privado do equipamento acresce ao tempo de garantia. Ex: A data de termino de garantia do equipamento é no dia 10-10-2012, no entanto durante o periodo de garantia estives-te privado do mesmo durante 15dias para efeitos de garantia... ou seja a data de termino de garantia é no dia 25 - 10 - 2012. (10-05-2011 19:44)BladeRunner Escreveu: O tempo útil para uma reparação são 30 dias corridos! Depois pode-se exigir a reposição do equipamento ou devolução do montante pago! No final dos 30dias de reparação a loja/reparador é obrigado a: - Restituir o equipamento reparado, Caso isso não aconteça o cliente tem direito a: - Troca por modelo igual ou superior (tecnicamente e não em PVP). - Vale de crédito do valor pago inicialmente pelo bem para gastar na loja. Em caso algum o fabricante/loja é obrigada a devolver em Dinheiro/Multibanco/Cheque o valor pago inicialmente pelo bem ao cliente final, caso o faça é por cortesia e não por obrigação. (11-05-2011 09:17)akaunnamed999 Escreveu: Fui contactado agora e indicaram-me que só para a semana o fabricante diria se me dariam um novo ou se iria ser reparado. Lá terei que fazer reclamação. Se eles deram como fechado/concluído o processo de reparação, dando-te um equipamento novo e a respectiva declaração com o novo IMEI então será aberto um novo processo como reclamação de reparação, o qual inicia novamente todo o processo, voltando eles legalmente a ter 30dias para te entregar o equipamento reparado ou a troca do mesmo. Posso dizer-te que podes reclamar a vontade e que não te vai adiantar de muito, isto se não prejudicar. |
|||
12-05-2011, 12:23
Mensagem: #25
|
|||
|
|||
RE: Reparação 30 dias - Assistência técnica
Não queria ter de recorrer a isto outra vez mas de facto quando até o funcionário da Optimus diz para fazer uma reclamação interna e tendo em conta o tempo que já estive sem telemóvel não vejo outras soluções. Da última vez responderam com rapidez a reclamação, tenho esperanças que façam o mesmo desta vez.
Cumprimentos e obrigado pelos esclarecimentos |
|||
12-05-2011, 12:23
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-05-2011 22:59 por akaunnamed999.)
Mensagem: #26
|
|||
|
|||
RE: Reparação 30 dias - Assistência técnica
Peço desculpa pelo double post não sei se é problema do ie9
|
|||
13-05-2011, 22:59
Mensagem: #27
|
|||
|
|||
RE: Reparação 30 dias - Assistência técnica
Boa Noite,
Deram-me finalmente um telemóvel novo com garantia de 2 anos, acaba aqui a saga de problemas, resumindo vale a pena fazer reclamações internas para a Optimus em casos destes. Já agora uma última pergunta, tinha o cardiotrainer instalado no outro android e esqueci-me de apontar a pass alguém sabe dizer se instalar outra vez fico com a mesma conta? Não sei se tem associado por email ou é aleatório os códigos que dão Cumprimentos e obrigados a todos pelas opiniões e comentários. |
|||
13-05-2011, 22:59
Mensagem: #28
|
|||
|
|||
RE: Reparação 30 dias - Assistência técnica
Boa Noite,
Deram-me finalmente um telemóvel novo com garantia de 2 anos, acaba aqui a saga de problemas, resumindo vale a pena fazer reclamações internas para a Optimus em casos destes. Já agora uma última pergunta, tinha o cardiotrainer instalado no outro android e esqueci-me de apontar a pass alguém sabe dizer se instalar outra vez fico com a mesma conta? Não sei se tem associado por email ou é aleatório os códigos que dão Cumprimentos e obrigados a todos pelas opiniões e comentários. |
|||
14-05-2011, 12:44
Mensagem: #29
|
|||
|
|||
RE: Reparação 30 dias - Assistência técnica
Considera-te um sortudo então.
Acho que podes fazer recuperação de password no website. |
|||
17-07-2013, 16:01
Mensagem: #30
|
|||
|
|||
RE: Reparação 30 dias - Assistência técnica
boa tarde,
mandei o meu telemovel para arranjar pela 3ª vez, a 1 trocaram-me o pcb e o imei nao e o mesmo, a 2 devido a ele sobreaquecer e desligar-se trocaram-me a bateria, a 3 com o mesmo problema da 2. Passados 30dias nada de telemovel, fui lá à loja e dizem-me que não está arranjado ainda que por mau foi por mau uso do mesmo e por ter passado o limite de crédito, pago ou recebo o telemovel avariado ( um telemovel que é so usado ao fim de semana). Liguei para o serviço de apoio e dizem-me que não podem fazer nada que iriam expor o problema ao fabricante, passados 15 dias ainda nem uma resposta. A paciência está a esgotar. O que fazer??? |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 8 Visitante(s)