D2D Recovery
|
15-05-2011, 18:49
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
D2D Recovery
Boa tarde,
Tenho um Acer Aspire 5520 e a partição PQservice não funciona a comando ALT + F10 não resulta , isto acontece por várias razões: tipo ter o Ubunto instalado, etc etc várias experiências feitas.... Eu segui este tutorial: Citar:1. D2D Recovery is “Disabled” in the BIOS (Main menu). Não consigo fazer a partir do passo 8, quando entro no prompt só consigo chegar ao c:\ acho que devia entrar no E:\ que é onde está o PQSERVICE Peço ajuda para fazer o que é pedido e também se alguém alguma vez fez a recuperação desta partição e se fez desta forma... Obrigado. |
|||
15-05-2011, 19:33
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: D2D Recovery
Olá,
Segundo refere já teve o Ubuntu instalado. Ainda o tem instalado na máquina? É que durante o arranque do PC, irá ver uma linha no GRUB que indica que tem um Windows instalado (no meu caso isso acontece, apesar de apenas ter o Ubuntu instalado e mantive a partição PQSERVICE intacta). Se tiver o Ubuntu instalado e aparecer a opção Windows, selecione o arranque através dele a ver se assim já consegue realizar a recuperação do PC. Só uma info, eu possuo um emachines E520 (linha económica da Acer) e consigo aceder à partição através do Ubuntu. Se tiver os CD/DVD's de recuperação seria bem mais vantajoso, foi o que fiz e até hoje não tive problemas em restaurar o meu PC. Outra informação, durante um dos restauros, reparei que os dados dos DVD's foram copiados para uma unidade designada por Z: pode ser que isto ajude. Cumps. wolfytuga Para o que der e vier... emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB |
|||
15-05-2011, 21:15
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Já tive o Ubuntu instalado e penso que o problema começou ai, quando desinstalei, pelo que li a partição perdeu o MBR.
Desinstalei o Ubuntu para instalar o Windows 7, asneira não era original e então perdi os drives de tudo e mais alguma coisa, mas o principal foi a drive de DVD que não é reconhecida, não BIOS não aparece apesar de ela rodar o DVD mas não consegue ler. Desde que conheço o pplware tinha deixado de utilizar programas não oficias mas a vontade de utilizar o 7 foi mais forte e, resultou numa grande asneira e complicação! |
|||
16-05-2011, 10:39
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-05-2011 10:44 por wolfytuga.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Olá, sem dúvida que cometei um erro verdadeiramente fatal quanto ao Windows 7 (não original).
Quanto ao MBR, pode recuperá-lo a partir deste artigo. Quanto aos drivers, pode sempre descarregá-los a partir do site da Acer, eu tive de fazer o mesmo quando instalei o Windows 7 no meu. Caso tenha problemas na leitura do LiveCD do Ubuntu, experimente recorrer a outro PC e gravar o Ubuntu numa Pen USB seguindo este artigo. Cumps. _______________________________ EDIT: Por falar em Windows 7, bem, pela minha experiência, no início estava espectacular, mas depois comecei a ter alguns problemas no Touchpad, de cada vez que actualizava o Windows tinha de voltar a instalar o driver de origem do Touchpad, senão este empancava ou ficava todo marado. wolfytuga Para o que der e vier... emachines E520 | Intel Celeron 2.0GHz | 32/64bit | RAM 2GB | HD 160GB | Intel Mobile 4 Express, 64MB → 1GB |
|||
16-05-2011, 18:08
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Já tenho o Ubuntu 11.04 numa pen, vou tentar o tutorial.
Já instalei todos os drives que a Acer tem disponível, só que diz que não encontra o hardware e na bios não aparece. |
|||
12-05-2015, 10:05
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
thanks for the list guys. it'll really help me.
|
|||
12-05-2015, 15:19
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
(16-05-2011 18:08)patriota78 Escreveu: Já tenho o Ubuntu 11.04 numa pen, vou tentar o tutorial.Oi, Se não aparece na BIOS não tem nada a haver com drivers. Possivelmente (por coincidência ou não) a tua unidade das duas uma.. ou está desactivada na BIOS ou está mal encaixada. A outra hipotese é a driver ter avariado... |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)