Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pasta corrompida
29-08-2011, 17:45
Mensagem: #1
Pasta corrompida
Boa Tarde

Hoje deparei-me com um problema com o meu disco externo pois ele estava muito lento e quando tentei aceder a uma pasta onde supostamente tinha dados num valor de 50G dizia que estava vazia e quando tento abrir aparece uma mensagem a dizer que tenho de formatar o disco antes de o poder utilizar, mas tenho alguns 25pastas e só quando tento abrir esta é que me mostra esta mensagem, não me convinha nada formatar o disco pois tenho 500G cá dentro e não tenho onde os por, já a tentei elimina-la ou copia-la e diz ser impossível. Gostaria de uma solução, se possível, para salvar a pasta e não ter de formatar ou então apagar a pasta de modo a que o disco fique a funcionar normalmente não perdendo os restantes dados.

Obrigado

Cumpz
Daedon
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-08-2011, 17:57
Mensagem: #2
RE: Pasta corrompida
Boa tarde.

Penso que convinha começares a pensar numa alternativa para salvaguardares esses dados.

Para tentares "salvar" a pasta em questão, sugiro que experimentes ligar o disco a outro computador, e tentes copiar os dados desta maneira.

Para eliminar a pasta, existe um programa chamado unlocker, que costumo utilizar quando quero eliminar alguma pasta no windows, e o mesmo não a deixa eliminar, aparecendo uma msg de erro com qualquer coisa deste género: "Impossivel eliminar... Pasta em utilização", o que o programa faz é "desbloquer" a pasta em questão, e elimina-a.

De qualquer maneira e se optares, por esta solução, sugiro que experimentes primeiro o programa no windows com uma pasta vazia, e não directamente do disco externo.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-08-2011, 18:20
Mensagem: #3
RE: Pasta corrompida
Tenta com um programa chamado "Recuva" ver se ele te identifica o conteúdo da pasta.

Se identificar, usa-o para copiares as coisas para o sítio seguro e depois então, dá-lhe o format
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-08-2011, 18:34
Mensagem: #4
RE: Pasta corrompida
Agora já nao consigo entrar no disco mesmo, pede para formatar tudo, lá se vão os meus preciosos filmes, séries e tanto mais...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-08-2011, 18:44
Mensagem: #5
RE: Pasta corrompida
Regras de Utilização

5. São igualmente proibidas mensagens que promovam actividades ilícitas, criminais, ou violações de propriedade intelectual;
» Punição: 15 a 30 dias de suspensão;

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-08-2011, 19:17
Mensagem: #6
RE: Pasta corrompida
Onde é que a mensagem promove actividade ilícita? Não sabes se são backups...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-08-2011, 19:18
Mensagem: #7
RE: Pasta corrompida
Boa tarde.

(29-08-2011 18:34)daedon Escreveu:  ... os meus preciosos filmes, séries...

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-08-2011, 19:38
Mensagem: #8
RE: Pasta corrompida
(29-08-2011 18:44)Progster Escreveu:  Regras de Utilização

5. São igualmente proibidas mensagens que promovam actividades ilícitas, criminais, ou violações de propriedade intelectual;
» Punição: 15 a 30 dias de suspensão;

Temos policia ...

Uma coisa é andar a divulgar cracks, software pirateado, sites para arranjar conteúdos ilegais, outra é ajudar a recuperar dados de um disco, do qual não tens nada a ver se são legais ou ilegais.

Pela tua perspectiva, se alguém te perguntar como pode reparar um ficheiro word ... primeiro perguntas o que lá tem ... para saber se é legal ou não ... certo?

No caso dele, dás-lhe um programa para recuperar ... só docs legais?
Don't get it...

E se no disco tb tiver um rom Android?
aí já ajudas? ....
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-08-2011, 19:51 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 29-08-2011 19:58 por progster.)
Mensagem: #9
RE: Pasta corrompida
Boa tarde.

(29-08-2011 19:38)JPedrosa Escreveu:  ...Uma coisa é andar a divulgar cracks, software pirateado, sites para arranjar conteúdos ilegais, outra é ajudar a recuperar dados de um disco, do qual não tens nada a ver se são legais ou ilegais...

Percebo onde queres chegar, mas nem 8 nem 80 não? Neutral

Citar:...Pela tua perspectiva, se alguém te perguntar como pode reparar um ficheiro word ... primeiro perguntas o que lá tem ... para saber se é legal ou não ... certo?---

Agora estiveste mal, com esse sarcasmo. O que é que alhos têm a ver com bogalhos? Como deves ter reparado, eu não perguntei o que é que ele tinha no disco pois não??? Wink

Citar:...No caso dele, dás-lhe um programa para recuperar ... só docs legais?
Don't get it...

Mas onde é que eu lhe perguntei aquilo que ele tinha no disco, tanto antes como depois de o ter tentado ajudar?

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-08-2011, 21:09
Mensagem: #10
RE: Pasta corrompida
Txi a confusão que praqui vai.

Eu de facto falei em séries e filmes mas quem disse que são pirateados? estão a fazer acusações sem nenhum argumento válido.

Em relação ao problema em si, obrigado a quem ajudou, mas vou conformar-me com a situação e formatar o disco por completo

Cumpz
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)