[Ajuda/Opinião] GPS Automovel
|
14-09-2011, 10:18
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
[Ajuda/Opinião] GPS Automovel
Bom dia,
Estou a pensar comprar um GPS para colocar no meu carro. Não ando muito por dentro deste tema e gostava de saber algumas opiniões e até mesmo sugestões de equipamentos indicados para mim. A utilização do GPS não vai ser muito frequente. Mais aos fins de semana e nas férias. Mas queria um GPS que não me deixasse ficar mal E quem tem GPS como faz actualizações de mapas/software? E paga-se alguma coisa? Quanto? Aguardo respostas Obrigado |
|||
14-09-2011, 11:04
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: [Ajuda/Opinião] GPS Automovel
Bom dia,
Sugiro a marca Tomtom, até á data ainda não me deixou ficar mal. Quanto ás actualizações ainda não te sei responder, pois ainda não foi preciso. Cumprimentos. Progster |
|||
14-09-2011, 15:12
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Boa tarde,
Eu uso e sem muitos problemas o Ndrive 11 instalado no meu San Francisco Android 2.2. Não tenho problemas e as actualizações consigo online. Espero ter ajudado. Cumprimentos |
|||
14-09-2011, 21:32
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
A nível de software e hardware os Tomtom são os melhores.
Se prezares muito o facto de saberes sítios de interesse de Portugal, então acho que a melhor escolha seja mesmo um NDrive. Neste aspecto é mais completo que o Tomtom. Mas no geral acho que ficavas muito bem servido com o Tomtom. Na minha opinião era a melhor opção. Quanto às atualizações do GPS, se quiseres as atualizações do fabricante fica um bocado caro, é claro que no Mundo da Internet encontra-se tudo e mais alguma coisa, por isso com uma pequena pesquisa de certeza que encontras as atualizações também originais, mas com a vantagem de não ter de pagar nada. Nada como perder um bocado de tempo a pesquisar até mesmo antes de comprares o GPS. Cumprimentos! |
|||
15-09-2011, 09:07
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
(14-09-2011 21:32)HugoASousa Escreveu: A nível de software e hardware os Tomtom são os melhores. Obrigado pelas sugestões pessoal. Eu também estava inclinado para a TomTom. Digamos que os pontes de interesse não seria o mais importante para mim mas sim as estradas e os cálculos das rotas. Falaram-me também de uma marca que não conhecia, admito, que é a Garmin. Também me falaram bem dela. O que me dizem? Daí estar indeciso Cumps |
|||
15-09-2011, 09:20
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
eu tenho um gps da tom tom para vender..e esta actuaslizado
|
|||
15-09-2011, 09:34
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
investir num GPS penso ja não fazer sentido ....
eu tenho um , tem 7 ou 8 softwares diferentes instalados por mim , entre eles TomTom , Ndrive de origem , iGo 8 , Mio , etc etc está sempre na gaveta . um telemovel com GPS é muito melhor , pois quando não faz de GPS faz tudo o resto ... enquanto o GPS so serve para GPS e pouco mais (mp3 , etc) uso TomTom no iPhone com um GPS via bluetooth ou Ndrive no Boston da minha mulher . esta é a minha opinião . Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot S X MOJAVE / WIN 10 YOUTUBE |
|||
15-09-2011, 10:26
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-09-2011 10:33 por badriver.)
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
(15-09-2011 09:20)Rebel_cris Escreveu: eu tenho um gps da tom tom para vender..e esta actuaslizado Manda-me por PM qual é o que tens e preço. (15-09-2011 09:34)Alenka Escreveu: investir num GPS penso ja não fazer sentido .... Eu já tive oportunidade de ver colegas meus a usar GPS nos telemóveis deles e o GPS nao é grande coisa. Perde muito facilmente o sinal e depois fica todo baralhado ao recalcular as rotas. A mais recente experiência foi com um Samsung Galaxy S (na altura deu 360€ por ele) na ida para um concerto à umas semanas. Andamos às voltas uns 30min porque o GPS nao se decidia por onde queria ir. Até que por fim decidimos perguntar a alguem o caminho e foi o que nos safou. O GPS nos telemóveis pode ser bom mas é se for assistido pela Internet porque fora disso ainda não vi nenhum a funcionar a 100% sem estar assistido. E na minha opiniao uma coisa para o efeito, um GPS apenas, nao se compara a um smartphone que é "multi-tarefas". Muito mais eficaz o GPS apenas. Mas como disse é a minha opiniao |
|||
15-09-2011, 10:48
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-09-2011 10:51 por v_andre.)
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Fica sabendo que uso TOMTOM no meu HTC e nunca me deixou mal...para teres uma ideia, até geocaching consigo fazer com ele, dada a eficácia na detecção da tua localização!
EDIT: ah, e não estou ligado a net quando uso o gps! |
|||
15-09-2011, 11:12
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
os meus telemoveis tambem nao usam net , só mesmo GPS , e não nos perdemos .
e claro um GPS de carro nao dá para Geocaching como refere o V_andre . ...mas é apenas a minha opinião . outras coisas que uso o GPS , correr com o Runkeeper ou o Nike GPS e com o GPS do carro .....não dá ... Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot S X MOJAVE / WIN 10 YOUTUBE |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)