Melhores escolas para tirar cursos de programação
|
23-09-2011, 20:37
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Melhores escolas para tirar cursos de programação
Boas
Gostaria se me pudessem dizer e aconselhar (escolas crediveis se assim me entendem) na zona de lisboa, margem sul para tirar cursos e iniciação e dps posterior "especilalização" : -Programação (Java, .Net); - Administração de Sistemas (Win/Linux); - Bases de Dados (Oracle, SQL) Obrigada e cá espero pelas respostas. |
|||
23-09-2011, 22:19
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-09-2011 22:19 por Bruno Bernardino.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Melhores escolas para tirar cursos de programação
Digo-te que os melhores programadores que conheço aprenderam tudo sozinhos, a nível de educação académica foi só pseudo-código, Pascal e C para ter bases sólidas.
Dito isto, a internet é a melhor fonte de conhecimento, para quem tem realmente vontade de aprender e gosto pela programação. Existem também bons livros que se encontram facilmente na Fnac ou Amazon. BrunoBernardino.com |
|||
23-09-2011, 23:36
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
(23-09-2011 22:19)Bruno Bernardino Escreveu: Digo-te que os melhores programadores que conheço aprenderam tudo sozinhos, a nível de educação académica foi só pseudo-código, Pascal e C para ter bases sólidas. Obrigada pela dica. Isso eu compreendo é mais a questão do certificado académico. |
|||
23-09-2011, 23:37
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Depois de saberes, tiras um curso facilmente, se isso for realmente importante/necessário.
BrunoBernardino.com |
|||
25-09-2011, 19:40
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
(23-09-2011 23:36)xKukasx Escreveu:(23-09-2011 22:19)Bruno Bernardino Escreveu: Digo-te que os melhores programadores que conheço aprenderam tudo sozinhos, a nível de educação académica foi só pseudo-código, Pascal e C para ter bases sólidas. Eu aprendi C e C# por duas pessoas, que aprenderam pela internet... Aprendi as bases do Java, C++ e Pascal na internet e quando entrei na universidade fiz as cadeiras com uma perna às costas. A certificação necessita de uma classificação académica, contudo, os conhecimentos não precisam disso, basta que queiras e te dediques, que aprendes o mesmo que aprendes na escola. O nível de PHP / Javascript que tenho devo-o à internet O mais importante é aprenderes as bases, sem elas não vale a pena entrares em coisas avançadas que não vais perceber nada. O conhecimento e o rigor vem com o tempo de programação. |
|||
25-09-2011, 19:52
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Boa tarde.
(23-09-2011 22:19)Bruno Bernardino Escreveu: Digo-te que os melhores programadores que conheço aprenderam tudo sozinhos, a nível de educação académica foi só pseudo-código, Pascal e C para ter bases sólidas. (25-09-2011 19:40)Mettafox Escreveu:(23-09-2011 23:36)xKukasx Escreveu:(23-09-2011 22:19)Bruno Bernardino Escreveu: Digo-te que os melhores programadores que conheço aprenderam tudo sozinhos, a nível de educação académica foi só pseudo-código, Pascal e C para ter bases sólidas. Concordo. Sou da mesma opinião, não há nada melhor do que aprender por nós próprios, e complementar com educação académica quando se tiver as bases. Cumprimentos. Progster |
|||
25-09-2011, 21:43
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Em relação a aprender, penso que a melhor maneira é iniciares um pequeno projeto.
Depois pesquisas na net as coisas que não sabes durante o desenvolvimento. Por outro lado, ir para um curso aprender o que já sabes não tem grande interesse (só pela nota) porque não te vai dar vontade nenhuma de lá por os pés. - |
|||
25-09-2011, 21:59
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-09-2011 22:00 por progster.)
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Boa noite.
(25-09-2011 21:43)Sarev0k Escreveu: Em relação a aprender, penso que a melhor maneira é iniciares um pequeno projeto. Para começar, não há nada melhor do que pequenos exercicios, projectos sejam pequenos ou grandes só depois de ter algumas bases. Quanto á questão do curso, penso que estás errado, pois com o curso complementa aquilo que já sabe, e também se aprende sempre qualquer coisa nova. Cumprimentos. Progster |
|||
25-09-2011, 22:41
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Obrigadão pelas respostas.
Assim tenho mais ou menos noção das coisas. |
|||
26-09-2011, 02:30
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
(25-09-2011 21:43)Sarev0k Escreveu: Em relação a aprender, penso que a melhor maneira é iniciares um pequeno projeto. Depende de uma coisa, da vontade cooperativa e entreajuda. Eu quando entrei para a universidade e quando comecei dar programação web (php), eu já sabia muitas das coisas que dei nas aulas, e acredita que me dava bastante satisfação, ajudei muitos colegas meus que tinham dificuldades. É sempre bom voltar a relembrar aquilo que já aprendemos, nem que seja só para dar opiniões e ajudar os outros. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)