Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PC não arranca
20-09-2011, 11:12
Mensagem: #11
RE: PC não arranca
Pires,

Atras disseste:
(16-09-2011 13:24)jopires Escreveu:  ...quando coloquei o jumper do cmos em clear, o pc arrancou sem problemas.

O que queres dizer com o pc arrancou sem problemas??
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-09-2011, 18:11
Mensagem: #12
RE: PC não arranca
A fonte trabalha mas não passa dai, ou seja os discos não arrancam. Isto com a fonte ligada á motherboard.
Se usar o clip para ligar a fonte (ou seja, não ligando á board), os discos já trabalham.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-09-2011, 12:34
Mensagem: #13
RE: PC não arranca
Viva,

Nao respondeste a minha questao (ou entao sou eu que nao estou a perceber).

Antes de efectuares os testes a fonte com o clip, tinhas testado o jumper para reset a CMOS onde referiste que o pc arrancou sem problemas com o jumper em modo clear.
Eu quero e' que me expliques esta parte..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-09-2011, 21:08
Mensagem: #14
RE: PC não arranca
Bom. Ta complicado Smile
1. Testei as fontes usando o clip e o voltimetro. Ambas trabalharam.
2. Liguei as fontes a motherboard do pc e tentei ligar, sem resultado.
3. Troquei o jumper do cmos e a fonte ligou mas não passou dai. Os discos não trabalharam, só a fonte ligou. Voltando a colocar o jumper na sua posição normal, a fonte já não ligou de novo. (regulei-me pelo manual da board para o jumper)
4. Voltei a desligar a fonte da board e usei o clip para ligar a fonte e os discos trabalharam.
Calculo então que o problema seja na motherboard que tenha alguma falha
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-09-2011, 03:41
Mensagem: #15
RE: PC não arranca
Boa noite.

Tenho que admitir que essa do clip ainda não conhecia, e depois de fazer uma pesquisa no google, é de acordo com a minha própria experiência profissional um teste não fiavel, para não dizer outra coisa pior..., pois já troquei bastantes fontes que trabalhavam.

Explica-me lá o ponto 4...
Pelo que percebi os restantes cabos da fonte estavam ligados aos discos, enquanto que no cabo que deveria ligar á board tinhas o clip? É isso... E o computador não arrancava?...

Explica-me também o ponto 2, detalhadamente...

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-09-2011, 10:26
Mensagem: #16
RE: PC não arranca
Viva,

Agora ja percebi..basicamente e' a board que nao esta a permitir passar corrente..
Pode ser algum condensador que rebentou (nao querendo assumir algo pior)..tive varias situacoes dessas..sabes ver condensadores?? Basicamente sao aqueles cilindros que estao varios na board...Quando rebentam ficam "gordos". exemplo

Ja me aconteceu tambem so conseguir trabalhar com um pc com a board desmontada da torre. Passava corrente para a torre e depois nao iniciava..

(25-09-2011 03:41)Progster Escreveu:  Explica-me também o ponto 2, detalhadamente...

Ele refere-se a ligacao convencional da fonte a board.

(25-09-2011 03:41)Progster Escreveu:  Explica-me lá o ponto 4...
Pelo que percebi os restantes cabos da fonte estavam ligados aos discos, enquanto que no cabo que deveria ligar á board tinhas o clip? É isso... E o computador não arrancava?...

Basicamente e' um "bypass" da fonte directamente para os discos, para verificar se a fonte transmite energia quando lhe e' pedida..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-09-2011, 10:33
Mensagem: #17
RE: PC não arranca
Não percebi muito bem o que tentas explicar, só percebi que fizes-te um chant na fonte de alimentação e que a fonte ligou...
Bem, esse teste como já foi dito não é lá muito viável, e apenas é utilizado para fazer um primeiro despiste.

Só mesmo vendo a situação, mas quer parecer-me que o problema está mesmo na fonte de alimentação.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-09-2011, 10:38
Mensagem: #18
RE: PC não arranca
(19-09-2011 14:21)jopires Escreveu:  ...As duas fontes usadas...

Eu continuo a apostar na board Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-09-2011, 10:42
Mensagem: #19
RE: PC não arranca
Também é uma possibilidade. Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-09-2011, 11:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-09-2011 11:18 por progster.)
Mensagem: #20
RE: PC não arranca
Bom dia.

(26-09-2011 10:26)brunoantunes Escreveu:  
(25-09-2011 03:41)Progster Escreveu:  Explica-me também o ponto 2, detalhadamente...

Ele refere-se a ligacao convencional da fonte a board.

Eu percebi..., quero é que ele explique os passos detalhadamente.

(26-09-2011 10:26)brunoantunes Escreveu:  
(25-09-2011 03:41)Progster Escreveu:  Explica-me lá o ponto 4...
Pelo que percebi os restantes cabos da fonte estavam ligados aos discos, enquanto que no cabo que deveria ligar á board tinhas o clip? É isso... E o computador não arrancava?...

Basicamente e' um "bypass" da fonte directamente para os discos, para verificar se a fonte transmite energia quando lhe e' pedida..

Esse teste não vale nada, até me admiro como é que não queimou os discos rigidos. Sim as tantas até pode ser um dos condensadores que foi á vida..., mas convém fazer o despiste para outras possibilidades.

Eu sem mais informação, aposto nas mãozinhas Big Grin

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)