Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda na escolha de um pc
01-10-2011, 22:28
Mensagem: #11
RE: Ajuda na escolha de um pc
Boa noite.

(01-10-2011 22:19)Raver Escreveu:  É assim eu queria um pc mais para o jogo o problema é que até montava e tal agora saber como se monta já é outra história pois dessa parte sei 0

Big Grin Ah! Ok. Isso já é outra história...
Bem, mantenho o que disse anteriormente..., mas nesse caso vais ter de "confiar" no vendedor. Faz uma lista com as especificações que já te demos, e quando fores comprar o computador pede algo dentro do teu orçamento que corresponda as especificações.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-10-2011, 22:33
Mensagem: #12
RE: Ajuda na escolha de um pc
(01-10-2011 22:19)Raver Escreveu:  
(01-10-2011 20:33)Progster Escreveu:  Boa noite.

(01-10-2011 18:40)Mettafox Escreveu:  (...) Posso-te dizer que um PC com todo o equipamento topo de gama, fica-te a +/- 1500€ (isto se o montares em casa), agora se comprares um PC exactamente com as mesmas características ou semelhantes, mas de uma marca, não te chegam 2000€ para comprares um (...)

@Raver apesar de concordar com o @Mettafox, adiciono só que tudo depende daquilo para que queres o computador, tanto a médio como longo prazo.
Actualmente já se podem encontrar "boas máquinas" dentro do teu orçamento.

Cumprimentos.

É assim eu queria um pc mais para o jogo o problema é que até montava e tal agora saber como se monta já é outra história pois dessa parte sei 0

Para isso o hardware trás manual de instruções...
Não serve só para fazer peso ou uma tralha qualquer.

Basta que uses o manual e montares as coisas como diz no manual.
Não é preciso ser-se nenhum expert para se saber montar um PC, até os técnicos têm de recorrer ao manual para não fazerem asneiras.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-10-2011, 22:47
Mensagem: #13
RE: Ajuda na escolha de um pc
Boa noite.

(01-10-2011 22:33)Mettafox Escreveu:  Para isso o hardware trás manual de instruções...
Não serve só para fazer peso ou uma tralha qualquer.

Basta que uses o manual e montares as coisas como diz no manual.
Não é preciso ser-se nenhum expert para se saber montar um PC, até os técnicos têm de recorrer ao manual para não fazerem asneiras.

Não é preciso ser-se nenhum expert? Provavelmente já te esqueçes-te da tua primeira vez não? Wink

Bem sei que para fazer uma omelete, é preciso partir ovos, mas neste caso penso que isso não se aplica...

Uma coisa é uma pessoa que não tem conhecimentos de hardware, estar a montar componentes caros e novos pela primeira vez, mesmo com recurso ao manual, outra é um técnico já com experiência estar a montar os componentes com recurso ao manual. Existem muitas váriaveis a ter em conta...

Não se pode comparar um técnico a uma pessoa que não tem conhecimentos. É o 8 e o 80.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-10-2011, 23:37
Mensagem: #14
RE: Ajuda na escolha de um pc
(01-10-2011 22:47)Progster Escreveu:  Boa noite.

(01-10-2011 22:33)Mettafox Escreveu:  Para isso o hardware trás manual de instruções...
Não serve só para fazer peso ou uma tralha qualquer.

Basta que uses o manual e montares as coisas como diz no manual.
Não é preciso ser-se nenhum expert para se saber montar um PC, até os técnicos têm de recorrer ao manual para não fazerem asneiras.

Não é preciso ser-se nenhum expert? Provavelmente já te esqueçes-te da tua primeira vez não? Wink

Bem sei que para fazer uma omelete, é preciso partir ovos, mas neste caso penso que isso não se aplica...

Uma coisa é uma pessoa que não tem conhecimentos de hardware, estar a montar componentes caros e novos pela primeira vez, mesmo com recurso ao manual, outra é um técnico já com experiência estar a montar os componentes com recurso ao manual. Existem muitas váriaveis a ter em conta...

Não se pode comparar um técnico a uma pessoa que não tem conhecimentos. É o 8 e o 80.

Cumprimentos.

Eu não falei que é fácil, obviamente que para quem nunca montou nenhum PC, é um bocado difícil, acredita que há coisas bem mais complicadas. Tongue

Mas há sempre a primeira vez para tudo, os técnicos para chegarem a técnicos também passaram pela mesma situação... É uma questão de paciência e muita atenção.

Agora, depende da vontade do autor, se quer aprender a montar PCs, só tem de arregaçar as mangas e tentar (neste caso seria ideal estar acompanhado por alguém que tenha alguma experiência, um amigo, um familiar, etc).

Se pedir a um técnico para lhe montar o PC, sai-lhe mais barato do que comprar um PC de uma marca concreta, porque a única coisa que irá pagar será a mão de obra.


Agora o autor é que decide o que pretende...
"O cliente tem sempre razão".
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-10-2011, 00:26
Mensagem: #15
RE: Ajuda na escolha de um pc
Boa noite.

(01-10-2011 23:37)Mettafox Escreveu:  (...) Mas há sempre a primeira vez para tudo, os técnicos para chegarem a técnicos também passaram pela mesma situação... É uma questão de paciência e muita atenção (...)

Concordo, há uma primeira vez para tudo, mas de certeza quase absoluta de que os técnicos quando começaram, não começaram com componentes novos e caros, (pelo menos do bolso deles, salvo pessoas com possibilidades para tal) e muito provavelmente a grande maioria não começou "sozinho", apesar de poder haver excepções á regra não digo que não.

Eu por acaso quando começei foi sozinho, e o equipamento era antigo, pediram-me só para trocar uma memória SDRAM, resultado final... acabei por queima-lá e só por acaso é que não queimei a board.
Ok, tudo bem que desde essa altura nunca mais me enganei a trocar memórias, serviu-me de lição, mas mesmo assim o inicio foi... stressante.

(01-10-2011 23:37)Mettafox Escreveu:  (...) Agora, depende da vontade do autor, se quer aprender a montar PCs, só tem de arregaçar as mangas e tentar (neste caso seria ideal estar acompanhado por alguém que tenha alguma experiência, um amigo, um familiar, etc) (...)

Concordo, se quer/está interessado em apreender, força..., mas mesmo assim ainda existem variáveis a ter em conta.

(01-10-2011 23:37)Mettafox Escreveu:  (...) "O cliente tem sempre razão".

Nem sempre, certas mãozinhas...
Atenção que não me estou a referir a este caso.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-10-2011, 01:20
Mensagem: #16
RE: Ajuda na escolha de um pc
Foi por isso que disse que se estivesse interessado em aprender, que estivesse acompanhado por alguém com alguma experiência, pode ser um amigo, um familiar ou uma outra pessoa qualquer do conhecimento do autor.

A minha primeira situação bem caricata que tive quando me aventurei montar um PC (e não era meu Tongue), foi queimar um processador (na altura era um dos primeiros P4, que custavam os olhos da cara), isto porque eu não sabia que os processadores tinham de levar massa térmica, então encaixei o processador, cooler em cima e toca a ligar o PC, ligou muito bem, passado uns 20 30 segundos depois de estar ligado, o PC desligasse assim do nada e começou a sair um cheiro a queimado de dentro da caixa.

Mas agora as coisas são bem mais simples, mesmo que o hardware seja topo de gama.
Existe a internet, umas pesquisas e resolve algumas das dúvidas. Certamente que o autor deve ter amigos ou conhecidos que percebam algo disto...


Como disse, tudo depende do autor e da força de vontade.
Depois de aprender, é quase sempre igual, pode variar no nome das coisas (Por exemplo em vez de aparecer SATA aparecer ST ou ST2 ou ST3, já vi isso numa board que não me lembro da marca), posições diferentes, cores de fios, de pinos ou slots diferentes...

Mas nesse caso no manual ou na internet resolve essas dúvidas.

Nos manuais dizem de que forma deve por, etc.

O que é mais complicado é ligar o led do On/Off à board, o nome e posição do pino é quase sempre diferente de board para board e nos manuais nem sempre se consegue encontrar qual é referente à board que se tem.

Na semana passada, montei um watercooler ao meu desktop, e nunca tinha montado tal coisa, não foi um bicho de sete cabeças, mas também não foi razoável, só o trabalho de ligar os tubos de forma correcta para não deixar fugas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-10-2011, 19:07
Mensagem: #17
Windows RE: Ajuda na escolha de um pc
amigo

o k axas de

processador intel corei7 870

board p7p55d-e

ram 4gb 1600 mhz gskill

disco 1 tb samsung

fonte lc power 550w
grafica powercolor ati hd6950


Extras
gravador dvd samsung

por 700 euros n compras algo com este desempenho

mas eu quero vender o meu e seguramente por menos de 700€

se tiveres interessado o meu contacto é

916946124

cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-10-2011, 03:32
Mensagem: #18
RE: Ajuda na escolha de um pc
Boa noite.

(04-10-2011 19:07)mikantunes Escreveu:  amigo

o k axas de

processador intel corei7 870

board p7p55d-e

ram 4gb 1600 mhz gskill

disco 1 tb samsung

fonte lc power 550w
grafica powercolor ati hd6950


Extras
gravador dvd samsung

por 700 euros n compras algo com este desempenho

mas eu quero vender o meu e seguramente por menos de 700€

se tiveres interessado o meu contacto é

916946124

cumprimentos

Menos de 700€? Qual é a contrapartida?... Wink
Já agora, só um aparte, apesar de ser o teu primeiro post e independentemente de estares ou não interessado em vender o teu Pc, penso que é um assunto a ser discutido por PM.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-10-2011, 11:26
Mensagem: #19
RE: Ajuda na escolha de um pc
Boas!
O melhor a fazer é escolheres o material num vendedor e pedires para ele te montar o pc.
Um pc já pronto com marca custa-te muito mais e tem sempre algum componente em destaque inferior. Wink

MacBook Pro-15 Polegadas Finais 2011
CPU 2,40 GHz Intel Core i7 (4 Nucleos ) Memória 8GB 1333 MHz DDR3 - Gráficos AMD Radeon HD 6770M 1024MB - HD 750 GB - 5400RM - OS X 10.9.4

ASUS K50IN Series
Processador  2,53 Ghz Intel Core 2 Duo
Gráficos  GeForce G102M 512 MB/Memória  4 GB
HD 500GB
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-10-2011, 11:55
Mensagem: #20
RE: Ajuda na escolha de um pc
(05-10-2011 03:32)Progster Escreveu:  Boa noite.

(04-10-2011 19:07)mikantunes Escreveu:  amigo

o k axas de

processador intel corei7 870

board p7p55d-e

ram 4gb 1600 mhz gskill

disco 1 tb samsung

fonte lc power 550w
grafica powercolor ati hd6950


Extras
gravador dvd samsung

por 700 euros n compras algo com este desempenho

mas eu quero vender o meu e seguramente por menos de 700€

se tiveres interessado o meu contacto é

916946124

cumprimentos

Menos de 700€? Qual é a contrapartida?... Wink
Já agora, só um aparte, apesar de ser o teu primeiro post e independentemente de estares ou não interessado em vender o teu Pc, penso que é um assunto a ser discutido por PM.

Cumprimentos.

a contra partida é obvia
é k n é novo...
sou novo nisto. o k é isso de PM?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)