Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sendo verdade...
13-10-2011, 13:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-10-2011 13:56 por progster.)
Mensagem: #61
RE: Sendo verdade...
(13-10-2011 10:41)RaCcOn Escreveu:  (…) Achas que eu só me preocupo com a entidade patronal?então porque será que digo que a mentalidade tem de mudar de ambos os lados?(…)

Da maneira como às vezes “falas” é isso que dá a entender.

(13-10-2011 10:41)RaCcOn Escreveu:  (…)Eu sou daqueles que ainda gostava de conseguir ver isto a andar para a frente e não para trás como o caranguejo, mas para isso seria necessário muita coisa(…)

Agora sim já estamos a chegar a algum lado…

(13-10-2011 10:41)RaCcOn Escreveu:  (…)- Deixar de mesquinhices e de culpar os politicos, patrões, gestores etc etc por sermos uns falhados, a culpa do falhanço é unica e exclusivamente nossa. Devemos reter o que temos de aprender com ela e seguir em frente para a próxima ronda. (…)

Mesquinhices? Falhados?...
Então e os políticos, patrões, gestores, etc…, também não têm culpas no cartório, ou são mais do que todos nós? Também não são falhados?...

(13-10-2011 10:41)RaCcOn Escreveu:  (…)Na hora de contratar, contratar o Português e não o estrangeiro, se nós não dermos prioridade aos nossos quem vai dar? (…)

Na minha “luta diária” (apesar de em números consideravelmente pequenos) tenho visto o oposto, dá-se prioridade aos estrangeiros, mas pronto não tenho grande coisa contra pois os nossos emigrantes também por “lá” andam.

(13-10-2011 10:41)RaCcOn Escreveu:  (…)- Do lado dos funcionários, olharem para o seu trabalho como o seu negócio, afinal de contas é mesmo não é?Esquecer o facto de que trabalhar mais horas é melhor...não é a trabalhar mais que se produz mais, é a trabalhar melhor. Ter respeito por todos os outros funcionários e pelo próprio patrão, deixar de olhar mais pelo trabalho dos outros que pelo seu e serem uma equipa que está a remar toda no mesmo sentido e a mesma velocidade. (…)

Se bastasse só isto…

(13-10-2011 10:41)RaCcOn Escreveu:  (…)- Do lado dos desempregados, procurar activamente por trabalho, não por emprego, as coisas não estão fáceis e tem tendências a piorar...em vez de venderem a vossa pessoa a empresa, vendam antes o vosso trabalho. (…)

Eu procuro por trabalho e emprego, o que vier á rede é peixe, até já a minha dignidade (“escravidão”, e por tuta e meia) e ainda mais importante a minha saúde tentei vender. Não deu em nada…

Vá-se lá saber os “jogos”… Wink

(13-10-2011 10:41)RaCcOn Escreveu:  (…)Não sou contra pagar impostos, tenho todo o gosto em paga-los pois é meu dever enquanto cidadão contribuir para o crescimento da sociedade, no entanto queria ver esses impostos que pago bem aplicados....
Investir em coisas que efectivamente valham a pena e em ajuda as pessoas que efectivamente necessitam...
Não me cabe na cabeça que um idoso que trabalhou uma vida inteira tenha uma reforma de 200€/Mês e um gajo da minha idade que nunca trabalhou na vida receba um RSI de 400€/Mês para não trabalhar.
O Governo tem como obrigação, criar relações e acordos com entidades estrangeiras para que nós portugueses e as empresas portuguesas consigam entrar nesses paises mais facilmente e vender lá o nosso produto, aquilo que nós produzimos. (…)

E repito agora sim já estamos a chegar a algum lado…

(13-10-2011 10:41)RaCcOn Escreveu:  (…)Mas e como é que ele conseguiu esses contactos todos?Nasceu já com eles? (…)

De certeza que quando começou não foi por alma do divino espírito santo… Wink

(13-10-2011 10:41)RaCcOn Escreveu:  (…)Neste momento ele já tem a roda a andar, e muitos dos contactos que ele vai recebendo no dia-a-dia são contactos que vêm ter com ele. (…)

Repito quando começou não foi por alma do divino espírito santo.

Porque será que “vêm ter com ele”?

Ou vais dizer-me que é pelo muito trabalho?... Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-10-2011, 21:04
Mensagem: #62
RE: Sendo verdade...
(13-10-2011 12:40)JPedrosa Escreveu:  não te esqueças que a "mentalidade" das vendas, não é "migravél" para muitas outras áreas de trabalho

Na teoria a mentalidade e os ideais podem ser fácilmente migrados, para outras áreas...afinal de contas todos nós trabalhemos em que área for estamos na realidade a vender o nosso trabalho a alguém.
O que queria retirar de tudo isto não era a questão vendas, era a questão empenho e compromisso daí o exemplo do Nuno Gomes.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-10-2011, 21:08 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-10-2011 21:10 por JPedrosa.)
Mensagem: #63
RE: Sendo verdade...
Eu percebi o que querias dizer... )

O empenho, é como eu referi ... vem de dentro.
Se me sentir bem com a minha empresa, dinheiro não aumenta o meu empenho, eu já dou 120% todos os dias Smile

Embora questões financeiras sejam importantes, eu ainda acho que muita gente pensa que a empresa é que tem que fazer por "eles", mas a realidade é inversa, ou "eu" como trabalhador tenho algo a acrescentar à minha empresa ... ou não faço lá nada.

Edit:
PS: E Pronto já é oficial ... foram-nos à bilha outra vez ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-10-2011, 21:11
Mensagem: #64
RE: Sendo verdade...
Passos Coelho anuncia cortes nos subsídios de Natal e férias

http://www.record.xl.pt/fora_campo/inter..._id=721444

E o mentiroso continua... e falta o aumento dos impostos, que anda a esconder!
Em 2012 vamos ter mais aumentos nos impostos... esperem para ver!
Este mente com os dentes todos!

É só roubar, roubar! É só ir aos bolsos...
Medidas para a Economia... zero! Zero...
É só aumentos de impostos e roubar subsídios... e siga!

Mas existe quem ache bem... vem já defender isto!

Wink

Isto de quem ainda há pouco afirmou que não aumentaria os impostos se chegasse a primeiro ministro. Não era a via, dizia!
É só rir...LOL
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-10-2011, 21:17
Mensagem: #65
RE: Sendo verdade...
Blade,
devido ao que foi anunciado à pouco, ainda estou um pouco dorido ... naquele sitio onde o sol não brilha, mas ainda assim ... e mo meio de toda a patranha e treta e por aí fora...

Uma coisa é certa, e esta eu sei que é verdade ... sem a ajuda externa, hoje não havia salários para um funcionário público que fosse.
E eu nem sou ... por isso o efeito seria apenas colateral ... mas esta pelo menos é verdade
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-10-2011, 21:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-10-2011 21:26 por RaCcOn.)
Mensagem: #66
RE: Sendo verdade...
(13-10-2011 13:53)Progster Escreveu:  Da maneira como às vezes “falas” é isso que dá a entender.

Ás vezes por não conhecer-mos as pessoas a ideia que passa poderá ser errada, é o caso...
Não fosse esse o caso não teria criado um método de trabalho que considero que seja o melhor para as pessoas que trabalham comigo...posso até estar errado mas para já tudo indica que não.

(13-10-2011 13:53)Progster Escreveu:  Mesquinhices? Falhados?...
Então e os políticos, patrões, gestores, etc…, também não têm culpas no cartório, ou são mais do que todos nós? Também não são falhados?...

Sim claro, eu também sou um falhado...não culpo é os outros pelo meu fracasso.
O que os iluminados (leia-se frustrados) dizem por aí é que a culpa é só dos políticos, patrões gestores etc etc etc... e que a classe de funcionários não tem culpa nenhuma...são todos uns coitadinhos que só os lixam...
Sou tão falhado como qualquer outro, tenho tanta culpa como qualquer outro na situação do país...só um iluminado (frustrado) poderá descartar qualquer tipo de culpa e coloca-la as costas de outros apenas.

(13-10-2011 13:53)Progster Escreveu:  Na minha “luta diária” (apesar de em números consideravelmente pequenos) tenho visto o oposto, dá-se prioridade aos estrangeiros, mas pronto não tenho grande coisa contra pois os nossos emigrantes também por “lá” andam.

sim é verdade, muitas vezes algumas empresas dão prioridade a estrangeiros...infelizmente...é uma mudança de mentalidade nesse aspecto que necessitamos...
aliás, eu era de acordo caso se aplicasse uma lei em que as entidades patronais seriam obrigadas a justificar e bem justificado o facto de estarem a colocar um indivíduo de nacionalidade não Portuguesa na sua empresa, bem como deveria de ser obrigado a colocar anúncio nos centros de emprego, etc etc para aceitar um Português antes de um Estrangeiro.
Caso não o fizessem deveriam de ser penalizados, e muito penalizados.

(13-10-2011 13:53)Progster Escreveu:  Se bastasse só isto…

Não basta é verdade, mas temos de começar por algum lado e acho que isto seria um óptimo começo.

(13-10-2011 13:53)Progster Escreveu:  Eu procuro por trabalho e emprego, o que vier á rede é peixe, até já a minha dignidade (“escravidão”, e por tuta e meia) e ainda mais importante a minha saúde tentei vender. Não deu em nada…

Vá-se lá saber os “jogos”…

Perder a dignidade já é diferente...meu caro, trabalho ainda vai havendo, nem que seja temporário...é melhor algo de nada do que nada de nada...

A questão dos "jogos" todos fazem, e como referi não é gozar...é uma maneira de testar a personalidade das pessoas no pouco tempo que se tem numa entrevista.



(13-10-2011 13:53)Progster Escreveu:  De certeza que quando começou não foi por alma do divino espírito santo…

Posso garantir-te que começou do nada...entrou para a rede e foi crescendo.

(13-10-2011 13:53)Progster Escreveu:  Repito quando começou não foi por alma do divino espírito santo.

Porque será que “vêm ter com ele”?

Ou vais dizer-me que é pelo muito trabalho?...
Não foi por alma do divino espirito santo, mas sim pelo seu trabalho...
O facto de as pessoas virem ter com ele, é apenas o resultado do trabalho dele...

Em tudo na vida, vamos semeando, semeando e semeando...um dia vamos colher...ele agora está a colher o fruto do trabalho dele de a uns tempos atrás...no entanto convém não parar de semear para se poder colher daqui a algum tempo...

Tu, já tratas-te da tua sementeira hoje? Wink


(13-10-2011 21:08)JPedrosa Escreveu:  Eu percebi o que querias dizer... )

O empenho, é como eu referi ... vem de dentro.
Se me sentir bem com a minha empresa, dinheiro não aumenta o meu empenho, eu já dou 120% todos os dias Smile

Embora questões financeiras sejam importantes, eu ainda acho que muita gente pensa que a empresa é que tem que fazer por "eles", mas a realidade é inversa, ou "eu" como trabalhador tenho algo a acrescentar à minha empresa ... ou não faço lá nada.

Edit:
PS: E Pronto já é oficial ... foram-nos à bilha outra vez ...

É isso mesmo, as pessoas acham que a empresa é que tem de fazer por eles...
Assim como o governo tem de fazer por eles...
Enfim...
Não poderia descrever melhor...


quanto ao resto, o passos coelho, caminha para um fosso...só que infelizmente ele é mais uma marioneta nas mãos de quem nos está a financiar...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-10-2011, 21:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-10-2011 22:15 por BladeRunner.)
Mensagem: #67
RE: Sendo verdade...
(13-10-2011 21:17)JPedrosa Escreveu:  Blade,
devido ao que foi anunciado à pouco, ainda estou um pouco dorido ... naquele sitio onde o sol não brilha, mas ainda assim ... e mo meio de toda a patranha e treta e por aí fora...

Uma coisa é certa, e esta eu sei que é verdade ... sem a ajuda externa, hoje não havia salários para um funcionário público que fosse.
E eu nem sou ... por isso o efeito seria apenas colateral ... mas esta pelo menos é verdade

Se o Estado poupasse a sério... repara, a sério, havia!
Se existisse uma revolução Intelectual ao nível do Poder...

Enfim...
Estou a ver as notícias e numa coisa todos concordam... este não é o caminho!
Só um cego e agarrado à sua própria e rara situação positiva, não vê isso!
Este tipo de caminho, por via destas decisões, só leva a mais Recessão!
Com mais Recessão a Economia encolhe até implodir! E é o que espero que aconteça! Isso ou uma Revolução a sério!
Eu estou preparado, seja intelectualmente, fisicamente e materialmente!
Estou pronto para ajudar a correr com a escumalha que ai anda! E estou pronto a levar o País para a frente!
Agora... não podem ser sempre os mesmos a servir de bode expiatório, como de costume!
A classe média, a ex-classe média, desapareceu! O que vemos é o seu rasto!
Mas isto tem limites, e já foram ultrapassados! A Recessão é o resultado... e está prestes a rebentar!
E a UE vai atrás... felizmente! Não vejo a hora de festejar o fim desta Utopia!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-10-2011, 21:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-10-2011 22:01 por progster.)
Mensagem: #68
RE: Sendo verdade...
Boa noite.

(13-10-2011 21:22)RaCcOn Escreveu:  (...)
Não basta é verdade, mas temos de começar por algum lado e acho que isto seria um óptimo começo.
(...)

Correcto, temos de começar por algum lado, não tenho nada contra, é por estas e outras que sou apologista de que quem deve dar o exemplo que o dê, que não seja sempre o mesmo "desgraçado" a fazer tudo...

(13-10-2011 21:22)RaCcOn Escreveu:  (...)
A questão dos "jogos" todos fazem, e como referi não é gozar...é uma maneira de testar a personalidade das pessoas no pouco tempo que se tem numa entrevista.
(...)

Bem, já que se está com a mão na massa, e como entidade patronal esclarece/desenvolve lá a questão dos "jogos".
Estando eu no desemprego talvez consiga "aprender" alguma coisa que me seja útil nas entrevistas, e como eu outros possiveis users aqui do forum na mesma situação.

(13-10-2011 21:22)RaCcOn Escreveu:  (...)
Tu, já tratas-te da tua sementeira hoje? Wink
(...)

Ainda não há muito tempo respondi a essa questão.

Citar:(...) Na minha “luta diária” (...)

Aliás está explicito em grande parte das várias "conversas" que temos tido... Wink

(13-10-2011 21:22)RaCcOn Escreveu:  (...)
Assim como o governo tem de fazer por eles...
(...)

Essa é boa...
Se o governo não tem de fazer nada por nós o que é que lá está a fazer???

EDIT:

Já era de esperar...
A "brincadeira" da Madeira, a "coisinha de nada" (entre outras coisas) já está a surtir efeito.

Cumprimentos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2011, 01:59
Mensagem: #69
RE: Sendo verdade...
(13-10-2011 21:56)Progster Escreveu:  Correcto, temos de começar por algum lado, não tenho nada contra, é por estas e outras que sou apologista de que quem deve dar o exemplo que o dê, que não seja sempre o mesmo "desgraçado" a fazer tudo...

Aqui ninguém é desgraçado, e as coisas tem de partir de algum lado...
Se tiverem de vir do povo, que venha...aliás somos uma maioria e se fosse-mos unidos eramos a maior força...
Não consigo entender como é que é possível estarmos a espera que alguém dê o exemplo para fazer-mos alguma coisa...e se nunca fizer?
Vamos ficar infinitamente a espera?Vamos deixar enterrar-nos mais e mais e mais só porque não somos nós que temos de dar o exemplo e enquanto quem tem de dar na nossa opinião não der não nos mexemos?
Não faz sentido...

(13-10-2011 21:56)Progster Escreveu:  Bem, já que se está com a mão na massa, e como entidade patronal esclarece/desenvolve lá a questão dos "jogos".
Estando eu no desemprego talvez consiga "aprender" alguma coisa que me seja útil nas entrevistas, e como eu outros possiveis users aqui do forum na mesma situação.

Depende de empresa para empresa, depende da intenção de quem está a fazer a entrevista...no entanto como já referi várias vezes é natural que se teste os candidatos em várias situações para ver a reacção das pessoas...
Eu pessoalmente utilizo várias coisas e tomo atenção a outras tantas...
Vai desde a expressão com que se diz as coisas até a atenção que se tem quando quem está a entrevistar está a falar.
Muitas das coisas que aprendi, foi devido a muita formação pessoal e humana que vou fazendo ao longo do tempo e sempre que tenho oportunidade.
Uma das coisas que mais gosto de estudar é PNL(Programação Neuro Linguistica).

Nas entrevistas, basta seres tu, não tentes ser alguém que não és...basicamente tenta vender o teu trabalho e mostra-te como uma mais valia para a empresa em questão...
Antes de ires a entrevista, tenta saber o máximo que puderes acerca da empresa em questão...isso vai ajudar-te imenso a vender o teu trabalho e a mostrares que és uma mais valia.

(13-10-2011 21:56)Progster Escreveu:  Ainda não há muito tempo respondi a essa questão.

Era uma pergunta retórica Wink


(13-10-2011 21:56)Progster Escreveu:  Essa é boa...
Se o governo não tem de fazer nada por nós o que é que lá está a fazer???

Já disse isso lá mais acima...
O Governo tem como obrigação criar relações e parcerias com outros paises para que possamos entrar em novos mercados e exportar o nosso produto/serviço para lá, tem também como obrigação fazer a gestão dos dinheiro que recebe através dos impostos que nós pagamos para que sejam criadas infra-estroturas para auxiliar as empresas nos seus negócios/actividades.

Ou tem mais alguma obrigação?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2011, 05:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-10-2011 05:38 por progster.)
Mensagem: #70
RE: Sendo verdade...
(14-10-2011 01:59)RaCcOn Escreveu:  (…)
Aqui ninguém é desgraçado, e as coisas tem de partir de algum lado...
Se tiverem de vir do povo, que venha...aliás somos uma maioria e se fosse-mos unidos eramos a maior força...
Não consigo entender como é que é possível estarmos a espera que alguém dê o exemplo para fazer-mos alguma coisa...e se nunca fizer?
Vamos ficar infinitamente a espera?Vamos deixar enterrar-nos mais e mais e mais só porque não somos nós que temos de dar o exemplo e enquanto quem tem de dar na nossa opinião não der não nos mexemos?
Não faz sentido...
(…)

Bem, ou é da hora tardia, ou então não me tenho expresso bem, ou acho que é a paciência que começa a faltar…
Provavelmente a culpa é de já termos “falado” de vários temas, mas eu estou a falar e tenho estado a falar ao longo dos últimos posts quando referimos a questão do “exemplo” de questões monetárias, refiro-me ao facto de serem aumentos atrás de aumentos, refiro-me ao facto de serem exigências, atrás de exigências, é os cortes nos salários, é os cortes nos subsídios de Natal, etc…
Eles que comecem a dar o exemplo nesse ponto. Haja luz Big Grin

(14-10-2011 01:59)RaCcOn Escreveu:  (…)
Nas entrevistas, basta seres tu, não tentes ser alguém que não és...basicamente tenta vender o teu trabalho e mostra-te como uma mais valia para a empresa em questão...
Antes de ires a entrevista, tenta saber o máximo que puderes acerca da empresa em questão...isso vai ajudar-te imenso a vender o teu trabalho e a mostrares que és uma mais valia.
(…)

Ok. Não era nada que eu já não soubesse, mas pronto.
As vezes penso que sou eu que cometo algum “erro” á falta de melhor termo, mas afinal não tenho feito nada de mal. Vá-se lá saber…

(14-10-2011 01:59)RaCcOn Escreveu:  (…)
Era uma pergunta retórica Wink
(…)

Eu percebi, simplesmente foi para evitar qualquer coisa.

(14-10-2011 01:59)RaCcOn Escreveu:  
(13-10-2011 21:56)Progster Escreveu:  Essa é boa...
Se o governo não tem de fazer nada por nós o que é que lá está a fazer???

Já disse isso lá mais acima...
O Governo tem como obrigação criar relações e parcerias com outros paises para que possamos entrar em novos mercados e exportar o nosso produto/serviço para lá, tem também como obrigação fazer a gestão dos dinheiro que recebe através dos impostos que nós pagamos para que sejam criadas infra-estroturas para auxiliar as empresas nos seus negócios/actividades.

Ou tem mais alguma obrigação?

EEK! Vais-me dizer que o governo não tem obrigação para com o povo?!...

Quer dizer a obrigação que eles têm é “pedir” (e estou a ser simpático) sacrifícios, apertões de cinto, redução dos salários (e para evitar confusões estou a falar de impostos e dos aumentos em tudo), de resto não têm absolutamente mais nenhuma obrigação???

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)