Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sendo verdade...
16-10-2011, 23:30
Mensagem: #91
RE: Sendo verdade...
(16-10-2011 23:26)BladeRunner Escreveu:  [Imagem: xy0pi.jpg]

[Imagem: 1191apertarocinto.jpg]

Lol...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-10-2011, 02:22
Mensagem: #92
RE: Sendo verdade...
(16-10-2011 21:39)Progster Escreveu:  Não é "pai", nem uma instituição de caridade, mas já é "filho" para pedir dinheiro...
Já é "filho" para dar dores de cabeça aos pais...

Não é uma coisa nem outra sem margem para dúvidas...
Mas as coisas que temos no nosso país são pagas por quem?Por todos nós...com que dinheiro?
Com o dinheiro dos nossos impostos...como é obvio...
Se o estado anda a gastar mais do que devia?
Sim anda,
Se anda a gastar em coisas que não devia e sem utilidade para o bem comum?
Claro que anda, já o disse antes...

Se tem a obrigação de dar dinheiro a quem nunca trabalhou na vida?
Não tem...nem pode dar...

Um dos princípios básicos da sociedade é que todos contribua-mos para a comunidade exactamente da mesma forma...Todos contribuímos da mesma forma?
Não!
E lembra-te que na maioria dos casos, quem mais contribui com impostos mais altos por ter rendimentos mais altos são os que menos usufruem.
Verdade ou não?
Parte-se do principio de que todos temos os mesmos deveres e direitos, no entanto na realidade isso não acontece...
Porquê?

Alguém por ganhar acima da média, tem de pagar tudo e mais alguma coisa...quem ganha menos tem direito a "tudo" deborla?
Porquê?

Porque raio é que eu quando andei na escola os meus pais tinham de pagar tudo a 100% e haviam outros que tinham Escalão A e não pagavam nada?
O que era eu menos que eles?
Provavelmente o problema era eu ter de fazer quase 1km a pé, fizesse chuva ou sol até ao autocarro(que os meus pais pagavam)...e se não conseguisse apanhar o autocarro tinha de fazer mais 5km até a escola...quer fizesse sol ou chuva...enquanto os meninos que tinham tudo deborla, incluindo material na papelaria da escola os papás os levavam de carro quando tinham o passe do autocarro pago?

Estudei também em França, como é que lá funcionava?
Tinha-mos transporte pago para a escola...
Todos os anos, no inicio do ano lectivo davam-me os livros, os quais não podia escrever nem danificar...
No final do ano, teria de os entregar nas mesmas condições em que os recebi, e só caso estivessem danificados é que os teria de pagar...
Os livros davam de uns anos para os outros, e o que eu tinha usado passaria para outra pessoa no ano lectivo seguinte...
E isto acontecia, quer fosse rico ou pobre...é igual para todos!!!
Só se pagava mesmo os cadernos e o resto do material, e quando era necessário material especifico nas aulas, tais como calculadoras cientificas ou gráficas elas estavam disponíveis na escola para serem utilizadas...quer fosse rico ou pobre...

Vou ao hospital, tenho de pagar tudo a 100%...nem vale a pena ir ao público...tenho seguro de saúde e vou ao privado que me fica ao mesmo preço...
O "Pobre" vai lá e está isento, porque declara o salário minimo quando ganha 3 ou 4 vezes mais...e mesmo que ganhe só o salário mínimo que declara...porque raio é que eu tenho de pagar e ele não?
Não devia de ser igual para todos?

Afinal o que é isto?Sociedade?Democracia?
Desculpem mas...fiquem lá com ela...

Não me estou a queixar de ter de pagar, estou a queixar-me de não ser igual para todos...

Depois, o estado só gasta o que gasta porque nós assim o permitimos...
Durante anos andaram a entreter os bobos da corte com subsidios da treta, e a dar boa vida as pessoas...adivinha o que fizeram?

Criaram monstros, pessoas que nunca quiseram sequer saber do que o estado andava a fazer...era o tempo das vacas gordas e havia para todos...
Agora?as vacas emagreceram e já não dá para todos.

O Governo quer cobrar mais para manter o mesmo nível e alimentar os vícios que foram criados...o povo revolta-se porque estão a cortar-lhes tudo e mais alguma coisa(aqueles direitos que tanto aclamam os iluminados que serviram apenas de entretenimento no tempo das vacas gordas) e ainda lhes cobram mais impostos para alimentar os gordos lá em cima...

Mais uma vez, democracia?Sociedade?
Fiquem lá com ela...

(16-10-2011 21:39)Progster Escreveu:  Sou e mantenho a opinião de que sozinhos, ou até mesmo em “pequenos grupos” só nas próximas gerações é que talvez se vejam progressos. Como “unidade”, como um “todo” o ponto de vista já é diferente.

E por isso não vamos fazer nada?
Se a nossa parte estiver feita, é o mais importante...se todos pensarem em fazer o que lhes compete...a coisa vai reflectir-se daqui a um bocadinho...

(16-10-2011 21:39)Progster Escreveu:  Eu diria que as pessoas querem pagar menos, e receber o mesmo trabalho, não mais. Nestas situações (para o lado dos clientes), é mesmo caso para dizer, quem quer quer, quem não quer paciência…

Pois, tens razão...
Mas por norma são apelidados de chulos etc etc...

(16-10-2011 21:39)Progster Escreveu:  Claro que não fazem milagres, nem nunca disse o contrário, mas se não sabem, se não conseguem, se não cumprem…RUA, venham outros.
Nas empresas faz-se o mesmo, até que mais cedo ou mais tarde o posto é ocupado por alguém que dê lucro, alguém que não faz milagres, mas que cumpre o que lhe é pedido. Certo?...

O que queria dizer quanto á questão das “obrigações” entre governo e povo, está explicito, no artigo 9 alínea d)

E andava-mos sempre a mudar porque nunca ninguém iria estar satisfeito...principalmente aqueles que só olham para o próprio umbigo...
Faça o que fizer quem estiver lá, em caso algum vai agradar a todos...
Logo era sempre, Rua e venha o próximo...o próximo já agradava aos desagradados e não aos antigos agradados...
Por isso, RUA...

Oh...espera...não é isso que tem acontecido ao longo destes anos?


(16-10-2011 21:39)Progster Escreveu:  Isto é incrivél, é o cúmulo dos cúmulos...
Na prespectiva e opinião de muita "boa" gente o povo, não tem direito a nada de nada, tem sim é o direito de comer e calar, tem sim é o direito e a obrigação de ser e deixar-se ser "arrebanhado", tem sim o direito de ser escravo, tem sim é a obrigação e o dever de pagar, pagar e mais pagar sem uma palavra sequer, entre outras coisas, e ai daquele que fale, ai daquele que diga alguma coisa. Como se não bastasse já todos vivermos nestas condições, quem se sente revoltado, injustiçado, indignado ainda é insultado, já para não falar de discriminado, criticado, hostilizado, censurado por querer falar, por querer reivindicar.

Lembra-te que vivemos num país livre...no entanto lembra-te que onde começa a liberdade de uns acaba a de outros...
Wink
Todos podemos falar a vontade, desde que seja com provas factuais e não ofendamos a integridade física ou psicológica dos outros...lembra-te também que difamação é crime...

Mais uma vez, "a tua liberdade vai acabar quando a minha começar".



By the way...

Já cá faltava a inquisição e a defesa dos fracos e oprimidos para fazer trocadilhos e meter palavras na "boca" dos outros, que estes não proferiram...
Por norma, esta elite da nossa sociedade fica de longe a observar as conversas dos outros a aguardar uma forma de deturpar aquilo que está a ser dito com o objectivo de meter uma parte do grupo social do seu lado e contra quem estiver em desacordo com a sua opinião...

Grande parte dos membros desta elite social, são iluminados que estiveram habituados a viver as custas de outros durante grande parte da sua vida...habituaram-se a ter tudo e mais alguma coisa de mão beijada e a determinada altura acham que estão a ser prejudicados por deixarem de ter esses direitos consagrados...
Essa mesma elite, diz que casos de sucesso pessoal são apenas uma coincidência e que são motivados por papás ou roubos...
Em outros casos, quando não há outra hipótese dizem apenas que tiveram sorte e que coitadinhos, são uns azarados na vida...

A sério, há certas mentalidades retrogradas que me chateiam...mas chateiam a sério...

Direitos, direitos e direitos...só sabem falar nisso?
E os deveres?Onde estão?!Esqueceram deles no fundo da gaveta?

O Governo rouba, usufrui e chula...todos já sabemos...não é de hoje...
Fizeram alguma coisa contra isso?Não, apenas ameaçaram...e depois calaram-se com os rebuçadinhos fora de prazo que esse mesmo Governo vos deu...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-10-2011, 03:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-10-2011 03:57 por progster.)
Mensagem: #93
RE: Sendo verdade...
(17-10-2011 02:22)RaCcOn Escreveu:  (…)
Não é uma coisa nem outra sem margem para dúvidas...
Mas as coisas que temos no nosso país são pagas por quem?Por todos nós...com que dinheiro?
Com o dinheiro dos nossos impostos...como é obvio...
(…)

Como é que adivinhei que ias contra-argumentar com a questão dos impostos?… Smile

Nunca disse o contrário, e já comentei esta mesma questão, neste ou noutro tópico (Provavelmente é da hora, mas não tenho pachorra para procurar).

Não era nada disto a que me referia, quando comentei a citação em causa.

Ah! Antes que me esqueça. Fonte?
Tenho curiosidade em ler o resto do artigo do artista em causa.

(17-10-2011 02:22)RaCcOn Escreveu:  (…)
Se tem a obrigação de dar dinheiro a quem nunca trabalhou na vida?
Não tem...nem pode dar...
(…)

Não me interpretes mal, pois não tenho segundas intenções ao dizer isto, mas é incrível como levas quase sempre a conversa para este sentido. É a tua opinião e respeito-a, mas eu por acaso falei em obrigação de dar dinheiro a quem nunca trabalhou na vida? Não…

Apesar de não ter participado na manifestação, de não ter acompanhado no sábado pela tv, e do pouco ou nada que sei, li no material disponível na internet, quer-me parecer que essa era apenas uma questão entre várias…

(17-10-2011 02:22)RaCcOn Escreveu:  (…)
Um dos princípios básicos da sociedade é que todos contribua-mos para a comunidade exactamente da mesma forma...Todos contribuímos da mesma forma?
Não!
(…)

Nunca disse o contrário, aliás já referi anteriormente que tenho noção e inteligência mais do que suficiente para ver e saber que as coisas não estão fáceis para ninguém muito menos para os patrões e o governo, e que todos nós, quer se goste ou não, quer se queira ou não, de uma maneira ou de outra temos que contribuir para a sociedade, mas como já disse anteriormente e volto a repetir as vezes que forem necessárias, se têm dificuldades em cumprir, ou se não cumprem… RUA, venham outros. Numa empresa faz-se o mesmo, e a última vez que reparei eles ainda são funcionários do povo.

(17-10-2011 02:22)RaCcOn Escreveu:  (…)
O Governo quer cobrar mais para manter o mesmo nível e alimentar os vícios que foram criados...o povo revolta-se porque estão a cortar-lhes tudo e mais alguma coisa
(…)

O povo revolta-se porque estão a cortar-lhes tudo e mais alguma coisa, e entre outras coisas, o exemplo não é dado por quem o devia de dar, tal como foi comprovado entre outro e diverso material, pelo comentário do Sr. Marques Mendes.

Sem margem para dúvidas que estou de acordo.

(17-10-2011 02:22)RaCcOn Escreveu:  (…)
E por isso não vamos fazer nada?
Se a nossa parte estiver feita, é o mais importante...se todos pensarem em fazer o que lhes compete...a coisa vai reflectir-se daqui a um bocadinho...
(…)

Essa questão está respondida aqui:

(16-10-2011 21:39)Progster Escreveu:  Sou e mantenho a opinião de que sozinhos, ou até mesmo em “pequenos grupos” só nas próximas gerações é que talvez se vejam progressos. Como “unidade”, como um “todo” o ponto de vista já é diferente.

(16-10-2011 21:39)Progster Escreveu:  Eu diria que as pessoas querem pagar menos, e receber o mesmo trabalho, não mais. Nestas situações (para o lado dos clientes), é mesmo caso para dizer, quem quer quer, quem não quer paciência…

(17-10-2011 02:22)RaCcOn Escreveu:  (…)
Pois, tens razão...
Mas por norma são apelidados de chulos etc etc...
(…)

Ou é da hora, ou agora fiquei confuso, estava a referir-me ao cliente e não ao “patrão”.

(17-10-2011 02:22)RaCcOn Escreveu:  (…)
E andava-mos sempre a mudar porque nunca ninguém iria estar satisfeito...principalmente aqueles que só olham para o próprio umbigo...
Faça o que fizer quem estiver lá, em caso algum vai agradar a todos...
Logo era sempre, Rua e venha o próximo...o próximo já agradava aos desagradados e não aos antigos agradados...
Por isso, RUA...

Oh...espera...não é isso que tem acontecido ao longo destes anos?
(…)

Para este ponto não era nada disto a que me referia. Se reparares lá atrás referiste ou perguntas-te que obrigação é que o Estado tem com o povo? E eu agora respondi com o artigo em causa. Só isso e mais nada…

(17-10-2011 02:22)RaCcOn Escreveu:  (…)
(16-10-2011 21:39)Progster Escreveu:  Isto é incrivél, é o cúmulo dos cúmulos...
Na prespectiva e opinião de muita "boa" gente o povo, não tem direito a nada de nada, tem sim é o direito de comer e calar, tem sim é o direito e a obrigação de ser e deixar-se ser "arrebanhado", tem sim o direito de ser escravo, tem sim é a obrigação e o dever de pagar, pagar e mais pagar sem uma palavra sequer, entre outras coisas, e ai daquele que fale, ai daquele que diga alguma coisa. Como se não bastasse já todos vivermos nestas condições, quem se sente revoltado, injustiçado, indignado ainda é insultado, já para não falar de discriminado, criticado, hostilizado, censurado por querer falar, por querer reivindicar.

Lembra-te que vivemos num país livre...no entanto lembra-te que onde começa a liberdade de uns acaba a de outros...
Wink
Todos podemos falar a vontade, desde que seja com provas factuais e não ofendamos a integridade física ou psicológica dos outros...lembra-te também que difamação é crime...

Mais uma vez, "a tua liberdade vai acabar quando a minha começar".
(…)

Difamação?...
Bem, correndo o risco de estar a interpretar mal, o tom ou pelo menos o que transparece deste teu contra-argumento era desnecessário… Até agora entre nós parece-me que temos tido e estamos a ter uma “conversa” civilizada. Se isto evoluir, vou ter de acabar com a conversa, com pena minha pois até estava a gostar de “discutir” estes assuntos contigo. De resto é a tua opinião e respeito-a, tal como espero que respeites a minha, mas assumindo que ficaste ofendido como entidade patronal, se reparares não comentei nada do que tu disseste, comentei o que tu disseste que foi um comentário que leste acerca da manifestação dos indignados..., e numa das minhas respostas a esse mesmo comentário não generalizei, em outros posts já disse várias vezes e volta a dizer as vezes que forem preciso, que há casos e casos, há patrões e patrões…

(17-10-2011 02:22)RaCcOn Escreveu:  (…)
By the way...

Já cá faltava a inquisição e a defesa dos fracos e oprimidos para fazer trocadilhos e meter palavras na "boca" dos outros, que estes não proferiram...
Por norma, esta elite da nossa sociedade fica de longe a observar as conversas dos outros a aguardar uma forma de deturpar aquilo que está a ser dito com o objectivo de meter uma parte do grupo social do seu lado e contra quem estiver em desacordo com a sua opinião...

Grande parte dos membros desta elite social, são iluminados que estiveram habituados a viver as custas de outros durante grande parte da sua vida...habituaram-se a ter tudo e mais alguma coisa de mão beijada e a determinada altura acham que estão a ser prejudicados por deixarem de ter esses direitos consagrados...
Essa mesma elite, diz que casos de sucesso pessoal são apenas uma coincidência e que são motivados por papás ou roubos...
Em outros casos, quando não há outra hipótese dizem apenas que tiveram sorte e que coitadinhos, são uns azarados na vida...

A sério, há certas mentalidades retrogradas que me chateiam...mas chateiam a sério...

Direitos, direitos e direitos...só sabem falar nisso?
E os deveres?Onde estão?!Esqueceram deles no fundo da gaveta?

O Governo rouba, usufrui e chula...todos já sabemos...não é de hoje...
Fizeram alguma coisa contra isso?Não, apenas ameaçaram...e depois calaram-se com os rebuçadinhos fora de prazo que esse mesmo Governo vos deu...

Não que me tenha assentado alguma carapuça, mas felizmente tenho inteligência suficiente, para interpretar, opinar sobre a actualidade á minha maneira, e comentar posts de outras pessoas apenas e só de acordo com a minha consciência.

Não sou a favor ou contra ninguém, sou sim do partido da minha consciência.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-10-2011, 16:46 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-10-2011 17:15 por BladeRunner.)
Mensagem: #94
RE: Sendo verdade...
Mais verdades e mais factos:

“Subsídios de Natal e de Férias vão desaparecer”

Correio da Manhã – Acredita que os cortes nos subsídios de Natal e de Férias cheguem ao sector privado?

Tiago Caiado Guerreiro – Acredito que o corte dos subsídios na Administração Pública é para continuar, não até 2013, mas enquanto estivermos na Zona Euro. O sector privado acho que vai pelo mesmo caminho. Pode não ser agora, mas o 13.º e 14.º mês vão desaparecer.

– Mas há empresas que já estão a afirmar que poderão reter os subsídios por dificuldades financeiras. Podem?

Isso é puro chico-espertismo. Reter os subsídios sem o acordo do trabalhador é salário em atraso. Só o Estado pode ficar com os subsídios dos trabalhadores do sector privado. Teria de se mexer no Código Laboral e aplicar-se uma sobretaxa semelhante à que este ano corta no subsídio de Natal.

– Acha que os portugueses aguentam mais cortes?

– Estamos a atingir níveis limite. Se o Governo não acabar com privilégios de certos grupos e pessoas, a violência não será controlável.

FONTE: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notici...esaparecer


"Quem ganha acima de 655€ perde mais que um subsídio"

Bancários deverão escapar aos cortes nas pensões de reforma

Os cortes nas pensões anunciados pelo Governo não deverão afectar os cerca de 35 mil reformados da banca cujas responsabilidades com pensões serão transferidas para o Estado até ao final do ano, no âmbito da passagem dos fundos de pensões da banca para a Segurança Social.

FONTE: http://economico.sapo.pt/noticias/quem-g...29148.html


“Temo que o corte dos subsídios seja definitivo”

Não acredita que seja transitório?
Não acredito, é como quando se anuncia um último aumento de impostos. É sempre o último antes do seguinte.

Acha então que a medida será definitiva?
Temo sinceramente isso.
Mas, como dizia, a supressão total de subsídios para ordenados e pensões acima de mil euros, em primeiro lugar, são mil euros brutos. Em termos líquidos, provavelmente falamos à volta de 800 euros. Poder-se-á dizer que podia ser para valores mais elevados. É verdade, mas assim seria mais justo do ponto de vista social, mas não teria o volume para a solução do combate ao défice.

Mas seria inevitável?
Inevitável é, mas a inevitabilidade talvez pudesse ter outra equação. Ao concentrar o esforço nos funcionários públicos e pensionistas, pareceria preferível espalhar este esforço por toda a população activa e por todos os tipos de rendimentos. O Estado não pode retirar, por via legal, os subsídios de Natal e férias aos trabalhadores do sector privado. Mas pode fazer, através do sistema fiscal, situação semelhante. Quando digo aos outros, digo aos trabalhadores por conta de outrem, trabalhadores com profissão liberal e outros rendimentos que não sejam do trabalho. Se fosse assim, provavelmente não era necessário ser tão arrasador na Função Pública.

FONTE: http://economico.sapo.pt/noticias/temo-q...29151.html




E não... não venham com a velha desculpa do costume... do à e tal, não se sabia da real situação, afinal é pior...

Isso acontece sempre desde que temos Democracia. Primeiro prometem e prometem, fazem afirmações e juras... quando já sabem que nada sabem... depois quando lá chegam... é uma festa.

Mas então isto é ou não é ser um grande mentiroso?
E é este tipo que vem à tv dizer que nos tira isto e aquilo, mas que é temporário... que 2012 vai ser o ano da recuperação... esperem, já não é, afinal vai ser o pior, mas 2013 é para recuperar...
Mas melhor é mesmo o vídeo... não sei se é para chorar, se para rir...
[Imagem: 9296142h5mwt.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-10-2011, 18:19 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-10-2011 19:10 por BladeRunner.)
Mensagem: #95
RE: Sendo verdade...
Esta é dedicada aos que me apelidam de ser de esquerda, direita, sei lá...
Já aqui disse que sou apolítico!

http://pt.wiktionary.org/wiki/apol%C3%ADtico

[Imagem: 1192governodedireitagov.jpg]
[Imagem: 1318767476408.jpg]
[Imagem: 31636028411839161178825.jpg]
Tentem ler, sem visão em túnel... sem descriminar o texto por vir de quem vem.
Isso não implica que não escreva verdade... que é!

"Os truques idiotas de Passos Coelho para justificar o injustificável"



Durante anos José Sócrates usou a mais velha táctica da cobardia política: dividir para reinar. Virar uns contra os outros e governar à custa do conflito. Pais contra professores. Trabalhadores do privado contra funcionários públicos. Precários contra trabalhadores com vínculo. Novos contra velhos. A estratégia funcionou durante uns tempos. Até já todos terem sido vítimas do ódio. E foi aí que todos se viraram contra ele e já não havia quase ninguém para o defender. Colheu o clima social insuportável que semeou.

Sem argumentos morais, políticos e económicos para justificar as suas mentiras eleitorais e o roubo de funcionários públicos e reformados, Passos Coelho resolveu seguir pela mesma linha. Porque assalta os trabalhadores do Estado - que ele despreza, porque despreza o papel do Estado - para cumprir um programa que nos afastará do fim da crise? Por uma questão de justiça. Sim, isso mesmo: Passos fala de justiça para explicar um ato de pilhagem. Diz que os trabalhadores do Estado recebem 10% a 15% mais do que os trabalhadores do privado.

Não é apenas uma mentira. É uma mentira perigosa.

Passos Coelho esquece-se de dizer que entre estes trabalhadores estão, por exemplo, a maioria dos médicos e professores deste País (já para não falar de magistrados, diplomatas, enfermeiros, técnicos superiores da Administração Pública). Ou seja, que o Estado, pelas suas obrigações, contrata muito mais trabalhadores qualificados e licenciados do que o privado. É isto, e não qualquer desigualdade salarial, que explica esta diferença. Não é o salário de cada um, é o conjunto da massa salarial. Compara-se o que é comparável. Comparem, só para dar um exemplo, o que ganha um médico no sector privado e no público e perceberão rapidamente que o Estado não paga bem. E, por isso mesmo, assistimos a uma sangria de bons médicos do público para o privado, com prejuízo para todos nós.

Segundo um estudo de 2006, da consultora internacional Capgemini, encomendado pelo Ministério das Finanças, os funcionários públicos recebem, em média, salários mais baixos do que se estivessem a trabalhar no sector privado. As diferenças vão dos 30% a 100%. As diferenças maiores são nos trabalhadores licenciados. As menores nos trabalhadores menos qualificados - mesmo estes com vantagem para o privado. Ou seja, os funcionários públicos ganham menos quando comparados com trabalhadores do privado com as mesmas funções ou habilitações. A não ser que Passos Coelho julgue que pode pôr pessoas sem formação superior a lecionar nas escolas ou a fazer cirurgias, está a fazer demagogia e populismo com um assunto muito sério e num momento demasiado grave para truques idiotas.

Dirão que o estudo tem cinco anos. Será pior agora. Os funcionários públicos foram quem mais perdeu nesse período. De 2005 a 2013 (só com as medidas já anunciadas), terão perdido, em média, quinhentos euros de salário bruto. Um terço do seu salário médio.

Quando tomou esta medida Passos Coelho fez uma declaração de guerra a funcionários públicos e reformados. Mas depois destas declarações explicou que procura essa guerra. E se é assim que lidará com a revolta de todos aqueles a quem tenciona roubar rendimentos de trabalho seria bom olhar com atenção para a Grécia. Poderá descobrir que o mito dos "brandos costumes" nacionais é mesmo isso: um mito.


FONTE: http://aeiou.expresso.pt/-os-truques-idi...el=f680975

Texto do livro de Eça de Queirós «Uma campanha alegre » que pode ser adquirido através da Internet. Basta accionar o Goggle, ou melhor, no site: http://pt.wikisource.org/wiki/Anexo:Impr...nha_Alegre

Deve ser fatalismo do nosso País.
"Nós estamos num estado comparável somente à Grécia: mesma pobreza, mesma indignidade política, mesma trapalhada económica, mesmo abaixamento dos caracteres, mesma decadência de espírito. Nos livros estrangeiros, nas revistas, quando se quer falar de um país caótico que pela sua decadência progressiva poderá vir a ser riscado do mapa da Europa - citam-se, a par, a Grécia e Portugal. Nós, porém, não possuímos como a Grécia, além de uma história gloriosa, a honra de ter criado uma religião, uma literatura de modelo universal e o museu humano da beleza da Arte. Apenas nos ufamos do Sr. Lisboa, barítono, e do Sr. Vidal, lírico."

Eça de Queiroz, in "Uma Campanha Alegre", (1872) pág. 235, edição Livros do Brasil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-10-2011, 20:43
Mensagem: #96
RE: Sendo verdade...
(17-10-2011 03:48)Progster Escreveu:  
(17-10-2011 02:22)RaCcOn Escreveu:  (…)
Não é uma coisa nem outra sem margem para dúvidas...
Mas as coisas que temos no nosso país são pagas por quem?Por todos nós...com que dinheiro?
Com o dinheiro dos nossos impostos...como é obvio...
(…)

Como é que adivinhei que ias contra-argumentar com a questão dos impostos?… Smile

Nunca disse o contrário, e já comentei esta mesma questão, neste ou noutro tópico (Provavelmente é da hora, mas não tenho pachorra para procurar).

Não era nada disto a que me referia, quando comentei a citação em causa.

Ah! Antes que me esqueça. Fonte?
Tenho curiosidade em ler o resto do artigo do artista em causa.


Mas não é verdade que o estado é uma máquina fiscal?Responsável por gerir os impostos pagos por todos nós, que numa sociedade democrática deveriam de ser pagos de forma igual por todos e não uns a pagar mais e outros menos?
Esse mesmo estado, é responsável pelo zelo dos valores pagos e aplicação dos mesmos em benificio de toda a sociedade, não apenas de uns e não de outros...

Ora bom, vamos lá ver então...
Todos deveríamos de contribuir de igual forma para o nosso país...independentemente do nosso salário, deveríamos de todos ter acesso exactamente a mesma coisa da mesma forma e com valores iguais...errado?
Porque raio eu que pago segurança social, não tenho direito a fundo de desemprego nem a nenhuma porra caso a minha empresa se afunde?
Porque raio, tenho eu de pagar todas as despesas de ir ao hospital e farmácia?
Porque raio, tive eu de pagar tudo e mais alguma coisa para a minha filha quando ela nasceu?
Porque raio, vou ter eu de pagar os livros e todo o material escolar a 100% quando ela for estudar?

Alguém me sabe responder a isto?
Não contribuo para a sociedade da mesma forma que os outros?

Isto é uma democracia enganosa, pois nós deveríamos de ser todos iguais e ter os mesmos direitos, visto que todos contribuímos da mesma forma...
Mas temos?Não!!

Quanto a fonte, vi o comentário num forum onde costumo participar.
O comentário dele foi a um post que falava sobre o assunto e apesar de exagerado, infelizmente em parte é correcto.
Pode ser injusto para as pessoas que efectivamente vão para lá reclamar com razão, mas infelizmente arrisco-me a dizer que uma esmagadora maioria vai para lá reclamar e nem sabe porquê...até porque nem percebem a situação actual do país, nem porque é que isto está assim.


(17-10-2011 03:48)Progster Escreveu:  
(17-10-2011 02:22)RaCcOn Escreveu:  (…)
Se tem a obrigação de dar dinheiro a quem nunca trabalhou na vida?
Não tem...nem pode dar...
(…)

Não me interpretes mal, pois não tenho segundas intenções ao dizer isto, mas é incrível como levas quase sempre a conversa para este sentido. É a tua opinião e respeito-a, mas eu por acaso falei em obrigação de dar dinheiro a quem nunca trabalhou na vida? Não…

Apesar de não ter participado na manifestação, de não ter acompanhado no sábado pela tv, e do pouco ou nada que sei, li no material disponível na internet, quer-me parecer que essa era apenas uma questão entre várias…


Foco-me nesta situação pois é algo que me revolta...
Até posso estar enganado, mas para mim quem nunca contribuiu não deveria de ter direito a absolutamente nada...
No entanto existe por aí muito bom iluminado, que acha que se deve até aumentar os valores pagos a esses indivíduos, das duas uma, ou gostam de trabalhar para aquecer e para os outros receberem...ou então são parte desses tais indivíduos que nunca fizeram nada e querem agora receber isto porque coitadinhos tem direitos...
Sim sem margem para dúvidas, que o que motivou a manifestação não é só isso, mas não deixa de ser menos verdade que muita gente que para lá foi nem sabe porque foi...

Está na moda reclamar, está na moda a crise, está na moda chamar ladrão a tudo e mais alguém e está na moda meter as culpas pelo mal próprio aos outros...


(17-10-2011 03:48)Progster Escreveu:  
(17-10-2011 02:22)RaCcOn Escreveu:  (…)
Um dos princípios básicos da sociedade é que todos contribua-mos para a comunidade exactamente da mesma forma...Todos contribuímos da mesma forma?
Não!
(…)

Nunca disse o contrário, aliás já referi anteriormente que tenho noção e inteligência mais do que suficiente para ver e saber que as coisas não estão fáceis para ninguém muito menos para os patrões e o governo, e que todos nós, quer se goste ou não, quer se queira ou não, de uma maneira ou de outra temos que contribuir para a sociedade, mas como já disse anteriormente e volto a repetir as vezes que forem necessárias, se têm dificuldades em cumprir, ou se não cumprem… RUA, venham outros. Numa empresa faz-se o mesmo, e a última vez que reparei eles ainda são funcionários do povo.


Sem margem para dúvidas, mas lembra-te também de outra coisa...
Pegando no teu excelente exemplo das empresas...
Pelo motivo do não serve, não corresponde as expectativas etc etc etc...é que tens empresas no mercado que contratam, aguardam pelo final do contrato e mandam embora para contratar outro e essa é uma das principais razões para a precariedade no emprego e para o aumento da taxa de desemprego.
Não é contra isso que "nos" manifestamos?



(17-10-2011 03:48)Progster Escreveu:  
(17-10-2011 02:22)RaCcOn Escreveu:  (…)
O Governo quer cobrar mais para manter o mesmo nível e alimentar os vícios que foram criados...o povo revolta-se porque estão a cortar-lhes tudo e mais alguma coisa
(…)

O povo revolta-se porque estão a cortar-lhes tudo e mais alguma coisa, e entre outras coisas, o exemplo não é dado por quem o devia de dar, tal como foi comprovado entre outro e diverso material, pelo comentário do Sr. Marques Mendes.

Sem margem para dúvidas que estou de acordo.

Na minha opinião o exemplo tem de ser dado por todos!Não é uns estarem a espera dos outros para fazerem alguma coisa!
Como referi várias vezes, se todos fizer-mos a nossa parte pode ser que isto vá a algum lado.
Quantos mais a fazer o que nos compete, mais depressa isto vai ao sitio...

Estou a falar de todos, governo incluído...e não penses que sou de acordo com o baixarem salários ou com o aumento de impostos...nem mesmo sou de acordo com o facilíssimo em despedir.


(17-10-2011 03:48)Progster Escreveu:  
(17-10-2011 02:22)RaCcOn Escreveu:  (…)
E por isso não vamos fazer nada?
Se a nossa parte estiver feita, é o mais importante...se todos pensarem em fazer o que lhes compete...a coisa vai reflectir-se daqui a um bocadinho...
(…)

Essa questão está respondida aqui:

(16-10-2011 21:39)Progster Escreveu:  Sou e mantenho a opinião de que sozinhos, ou até mesmo em “pequenos grupos” só nas próximas gerações é que talvez se vejam progressos. Como “unidade”, como um “todo” o ponto de vista já é diferente.

(16-10-2011 21:39)Progster Escreveu:  Eu diria que as pessoas querem pagar menos, e receber o mesmo trabalho, não mais. Nestas situações (para o lado dos clientes), é mesmo caso para dizer, quem quer quer, quem não quer paciência…

(17-10-2011 02:22)RaCcOn Escreveu:  (…)
Pois, tens razão...
Mas por norma são apelidados de chulos etc etc...
(…)

Ou é da hora, ou agora fiquei confuso, estava a referir-me ao cliente e não ao “patrão”.

É aí que reside um dos problemas, só olhamos para um grupo da sociedade...na maioria dos casos olhamos para aquele grupo onde nos inserimos e não para a sociedade como um todo...

Já lá vai o tempo em que o patrão tem de ganhar mais que o funcionário, aliás eu considero saudável o funcionário ganhar o mesmo que o patrão...
Como já referi, como alguém que dá trabalho a outras pessoas, quero pagar mais, mais, mais mais e mais...
Quem me dera chegar ao final do mês com 1milhão de Euros para fazer em transferências para pagar a quem trabalha comigo...


(16-10-2011 21:39)Progster Escreveu:  
(17-10-2011 02:22)RaCcOn Escreveu:  (…)
E andava-mos sempre a mudar porque nunca ninguém iria estar satisfeito...principalmente aqueles que só olham para o próprio umbigo...
Faça o que fizer quem estiver lá, em caso algum vai agradar a todos...
Logo era sempre, Rua e venha o próximo...o próximo já agradava aos desagradados e não aos antigos agradados...
Por isso, RUA...

Oh...espera...não é isso que tem acontecido ao longo destes anos?
(…)

Para este ponto não era nada disto a que me referia. Se reparares lá atrás referiste ou perguntas-te que obrigação é que o Estado tem com o povo? E eu agora respondi com o artigo em causa. Só isso e mais nada…


Então referias-te a que?se eles cumprirem com as obrigações deles?
Esquece, ninguém quer saber disso para nada, querem é o umbigo deles recheado.
Isto se entendi bem o que querias referir.

(16-10-2011 21:39)Progster Escreveu:  
(17-10-2011 02:22)RaCcOn Escreveu:  (…)
[quote='Progster' pid='72158' dateline='1318797549']
Isto é incrivél, é o cúmulo dos cúmulos...
Na prespectiva e opinião de muita "boa" gente o povo, não tem direito a nada de nada, tem sim é o direito de comer e calar, tem sim é o direito e a obrigação de ser e deixar-se ser "arrebanhado", tem sim o direito de ser escravo, tem sim é a obrigação e o dever de pagar, pagar e mais pagar sem uma palavra sequer, entre outras coisas, e ai daquele que fale, ai daquele que diga alguma coisa. Como se não bastasse já todos vivermos nestas condições, quem se sente revoltado, injustiçado, indignado ainda é insultado, já para não falar de discriminado, criticado, hostilizado, censurado por querer falar, por querer reivindicar.

Lembra-te que vivemos num país livre...no entanto lembra-te que onde começa a liberdade de uns acaba a de outros...
Wink
Todos podemos falar a vontade, desde que seja com provas factuais e não ofendamos a integridade física ou psicológica dos outros...lembra-te também que difamação é crime...

Mais uma vez, "a tua liberdade vai acabar quando a minha começar".
(…)

Difamação?...
Bem, correndo o risco de estar a interpretar mal, o tom ou pelo menos o que transparece deste teu contra-argumento era desnecessário… Até agora entre nós parece-me que temos tido e estamos a ter uma “conversa” civilizada. Se isto evoluir, vou ter de acabar com a conversa, com pena minha pois até estava a gostar de “discutir” estes assuntos contigo. De resto é a tua opinião e respeito-a, tal como espero que respeites a minha, mas assumindo que ficaste ofendido como entidade patronal, se reparares não comentei nada do que tu disseste, comentei o que tu disseste que foi um comentário que leste acerca da manifestação dos indignados..., e numa das minhas respostas a esse mesmo comentário não generalizei, em outros posts já disse várias vezes e volta a dizer as vezes que forem preciso, que há casos e casos, há patrões e patrões…


Não fiquei ofendido como entidade patronal, aliás estou bem a borrifar-me para os patrões...
Quero lá bem saber, cada um que faça por si e que crie o seu rumo...não queiram ter lucros a curto prazo, não queiram ganhar tudo hoje e que sejam humildes...coisa que infelizmente a grande maioria do grupo "entidade patronal" não o é...
Não queiram fazer aos outros aquilo que não querem que vos façam a vós.
Simples...


(16-10-2011 21:39)Progster Escreveu:  
(17-10-2011 02:22)RaCcOn Escreveu:  (…)
By the way...

Já cá faltava a inquisição e a defesa dos fracos e oprimidos para fazer trocadilhos e meter palavras na "boca" dos outros, que estes não proferiram...
Por norma, esta elite da nossa sociedade fica de longe a observar as conversas dos outros a aguardar uma forma de deturpar aquilo que está a ser dito com o objectivo de meter uma parte do grupo social do seu lado e contra quem estiver em desacordo com a sua opinião...

Grande parte dos membros desta elite social, são iluminados que estiveram habituados a viver as custas de outros durante grande parte da sua vida...habituaram-se a ter tudo e mais alguma coisa de mão beijada e a determinada altura acham que estão a ser prejudicados por deixarem de ter esses direitos consagrados...
Essa mesma elite, diz que casos de sucesso pessoal são apenas uma coincidência e que são motivados por papás ou roubos...
Em outros casos, quando não há outra hipótese dizem apenas que tiveram sorte e que coitadinhos, são uns azarados na vida...

A sério, há certas mentalidades retrogradas que me chateiam...mas chateiam a sério...

Direitos, direitos e direitos...só sabem falar nisso?
E os deveres?Onde estão?!Esqueceram deles no fundo da gaveta?

O Governo rouba, usufrui e chula...todos já sabemos...não é de hoje...
Fizeram alguma coisa contra isso?Não, apenas ameaçaram...e depois calaram-se com os rebuçadinhos fora de prazo que esse mesmo Governo vos deu...

Não que me tenha assentado alguma carapuça, mas felizmente tenho inteligência suficiente, para interpretar, opinar sobre a actualidade á minha maneira, e comentar posts de outras pessoas apenas e só de acordo com a minha consciência.

Não sou a favor ou contra ninguém, sou sim do partido da minha consciência.

Não era para te servir a carapuça, pensei que ias perceber que o comentário nem era directamente para ti pois pelo menos para já não te vejo como a inquisição, apenas estando eu a "discutir" ideias e ideias contigo acerca de uma generalidade que nem eu nem tu conseguimos mudar...pois como já referimos os dois e concordamos a mentalidade teria de mudar em todos, não apenas em uns...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-10-2011, 21:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-10-2011 22:07 por progster.)
Mensagem: #97
RE: Sendo verdade...
(17-10-2011 20:43)RaCcOn Escreveu:  (...)
Mas não é verdade que o estado é uma máquina fiscal?Responsável por gerir os impostos pagos por todos nós, que numa sociedade democrática deveriam de ser pagos de forma igual por todos e não uns a pagar mais e outros menos?
Esse mesmo estado, é responsável pelo zelo dos valores pagos e aplicação dos mesmos em benificio de toda a sociedade, não apenas de uns e não de outros...
Ora bom, vamos lá ver então...
Todos deveríamos de contribuir de igual forma para o nosso país...independentemente do nosso salário, deveríamos de todos ter acesso exactamente a mesma coisa da mesma forma e com valores iguais...errado?
Porque raio eu que pago segurança social, não tenho direito a fundo de desemprego nem a nenhuma porra caso a minha empresa se afunde?
Porque raio, tenho eu de pagar todas as despesas de ir ao hospital e farmácia?
Porque raio, tive eu de pagar tudo e mais alguma coisa para a minha filha quando ela nasceu?
Porque raio, vou ter eu de pagar os livros e todo o material escolar a 100% quando ela for estudar?
Alguém me sabe responder a isto?
Não contribuo para a sociedade da mesma forma que os outros?
Isto é uma democracia enganosa, pois nós deveríamos de ser todos iguais e ter os mesmos direitos, visto que todos contribuímos da mesma forma...
Mas temos?Não!!
(...)

Lá estás tu a conduzir a conversa para o mesmo sentido.
Repito, nunca disse o contrário, e adiciono que nunca disse estar de acordo ou em desacordo com este ponto de vista. Não sei qual é o teu objectivo, mas começa a cansar...

(17-10-2011 20:43)RaCcOn Escreveu:  (...)
Quanto a fonte, vi o comentário num forum onde costumo participar.
O comentário dele foi a um post que falava sobre o assunto e apesar de exagerado, infelizmente em parte é correcto.
Pode ser injusto para as pessoas que efectivamente vão para lá reclamar com razão, mas infelizmente arrisco-me a dizer que uma esmagadora maioria vai para lá reclamar e nem sabe porquê...até porque nem percebem a situação actual do país, nem porque é que isto está assim.
(...)

É tão correcto em parte ou em todo como a minha resposta á citação em causa.

Esmagadora maioria? Não me parece.

E sim é injusto, pois entre outras coisas, independentemente do número de pessoas que lá esteve ter ou não noção da situação actual do pais, mesmo que a manifestação não tenha servido para nada é um direito do povo. E ninguém tem o direito de criticar, e ofender a integridade física ou psicológica dos outros. Wink, por usufruir de um direito que o povo tem.

Já agora, pergunto pela terceira vez. Fonte?

Tenho curiosidade em ler os posts do artista.

(17-10-2011 20:43)RaCcOn Escreveu:  (...)
Foco-me nesta situação pois é algo que me revolta...
Até posso estar enganado, mas para mim quem nunca contribuiu não deveria de ter direito a absolutamente nada...
No entanto existe por aí muito bom iluminado, que acha que se deve até aumentar os valores pagos a esses indivíduos, das duas uma, ou gostam de trabalhar para aquecer e para os outros receberem...ou então são parte desses tais indivíduos que nunca fizeram nada e querem agora receber isto porque coitadinhos tem direitos...
Sim sem margem para dúvidas, que o que motivou a manifestação não é só isso, mas não deixa de ser menos verdade que muita gente que para lá foi nem sabe porque foi...
(...)

Ninguém está a dizer que estás certo ou errado, muito menos eu. Aliás já comentei esta questão e não me vou voltar a repetir.

(17-10-2011 20:43)RaCcOn Escreveu:  (...)
Está na moda reclamar, está na moda a crise, está na moda chamar ladrão a tudo e mais alguém e está na moda meter as culpas pelo mal próprio aos outros...
(...)

Se o ponto anterior te revolta, será que as pessoas também não podem sentir revolta, e reclamar, independentemente do que os leva a reclamar, onde e de que forma for?

Citar:Sem margem para dúvidas, mas lembra-te também de outra coisa...
Pegando no teu excelente exemplo das empresas...
Pelo motivo do não serve, não corresponde as expectativas etc etc etc...é que tens empresas no mercado que contratam, aguardam pelo final do contrato e mandam embora para contratar outro e essa é uma das principais razões para a precariedade no emprego e para o aumento da taxa de desemprego.
Não é contra isso que "nos" manifestamos?

Excelente?...

Para evitar possíveis confusões o que vou dizer a seguir é sem segundas intenções, e sem ponta de ironia ou sarcasmo.

Vamos fazer um trato, eu não insulto a tua inteligência, se não insultares a minha. Ok? Wink

Como é óbvio não é um excelente exemplo, se é bom, médio, mau, ou péssimo tudo depende de quem e da forma como o interpreta. Como tu dizes e muito bem, temos empresas que contratam e esperam pelo fim do contrato para mandar embora e trazer mais pessoas, até aqui tudo bem. Mas de quanto tempo é que são os contratos?...

2,4,6,8 meses?

Quanto tempo é que eles lá estão? Anos…

E quanto a está questão, já comentei algumas vezes e não vou voltar a pegar nela.

Quanto á questão do "exemplo", também já disse o que tinha a dizer.

(17-10-2011 02:22)RaCcOn Escreveu:  (…)
Não queiram fazer aos outros aquilo que não querem que vos façam a vós.

Simples...
(…)

Isso aplica-se aos 3 lados… Wink

Bem, acho que a paciência acabou, vou dar como terminada a conversa.

(17-10-2011 02:22)RaCcOn Escreveu:  (…)
Não era para te servir a carapuça, pensei que ias perceber que o comentário nem era directamente para ti pois pelo menos para já não te vejo como a inquisição, apenas estando eu a "discutir" ideias e ideias contigo acerca de uma generalidade que nem eu nem tu conseguimos mudar...pois como já referimos os dois e concordamos a mentalidade teria de mudar em todos, não apenas em uns...
(…)

Eu percebi, e sei que não era “directamente” para mim, mas aproveitei a boleia e decidi comentar, aliás até vou aproveitar e utilizar a "justificação" que utilizei para outro user em outro tópico,

Citar:(...) nunca disse, nem dei razão, nem muito menos dei a demonstrar, que nem tu nem ninguém pode opinar de forma diferente da minha sobre qualquer assunto “discutido” aqui no fórum
(...)

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-10-2011, 23:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-10-2011 23:06 por BladeRunner.)
Mensagem: #98
RE: Sendo verdade...
@Progster... tens cá uma paciência, bem... invejo-te.

Bem, pelo que "ouço" dizer, parece que editei uma bula, talvez a "Licet ad capiendos"! Inquisição... é só rir!

Bem, felizmente sou apolítico. tenho essa vantagem. Não sou como alguns (uns) que por cá andam que têm vergonha de dizer o que realmente são e defendem.
Eu defendo a Justiça Social! Justiça, não mendiguice.
Ora, isso faz confusão a uns, que defendem várias coisas, já assinaladas atrás!
Por eles nós trabalharíamos umas 10 ou mais horas, por um ordenado mínimo, com uma ou sem folgas, sem direitos, etc.
Porque isso de um trabalhador ter direitos faz confusão.. à direita!
Tal como exigir condições de trabalho, como fim de aumentar a produtividade... não... primeiro o trabalhador que trabalhe sem condições... depois, entre a riqueza criada, para o patrão, lá se verá se uma esmola é atirada e se criam condições.
Lá está... gostam de construir o telhado primeiro...

Mas isto é a Inquisição a falar...

Raios... mas esta gente não olha para quem realmente é avançado?
Porque raio não copiam quem está bem?
Só os copiam para sacar...

Bem... andam ai uns que dizem que pagam Seg. Social mas que não têm Sub. Desemprego. Mas, afinal são a favor ou contra? São contra porque não têm acesso... áh... pois é... mas também ganham muito mais que os funcionários! Olha... os funcionários até vão começar a ganhar menos, pois vão trabalhar mais pelo mesmo! Mas se os lucros aumentarem... o patrão já ganha mais!
A Justiça Social varia consoante os ganhos... é Justo! Por isso é Justiça Social...
Só faltava quem ganha 485 pagar o mesmo que quem ganha 3000!
E os coitadinhos que se queixam de pagar despesas médicas e nascimentos de filhos... olha... somos iguais.
A minha nasceu no publico e eu paguei! Vou ao médico... pago! Vou à farmácia... pago!
E pagamos impostos!

Bem... para os que muito falam, mas que se interrogam acerca do que o estado é... se máquina isto ou aquilo, sugiro:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Estado

Entre muito, lê-se isto:

"Estado refere-se ao conjunto de instituições que regulam e de apoio que têm soberania ao longo de um território definido e população."

Mas não esquecer que na base do estado temos a Constituição, que muito, por aqui gostariam de alterar a seu bel-prazer!

"Constituição é um conjunto de regras de governo, muitas vezes codificada como um documento escrito, que enumera e limita os poderes e funções de uma entidade política. Essas regras formam, ou seja, constituir, o que a entidade é. No caso dos países e das regiões autônomas dos países o termo refere-se especificamente a uma Constituição que define a política fundamental, princípios políticos, e estabelece a estrutura, procedimentos, poderes e direitos, de um governo. Ao limitar o alcance do próprio governo, a maioria das constituições garantem certos direitos para o povo. O termo Constituição pode ser aplicado a qualquer sistema global de leis que definem o funcionamento de um governo, incluindo várias constituições históricas não-codificadas que existiam antes do desenvolvimento de modernas constituições codificadas."

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Constitui%C3%A7%C3%A3o

Ora, o que se depreende é que uma Constituição limita os poderes de um Governo, que zela (deve zelar) pelo Estado, mas que ao fazê-lo dá direitos aos cidadãos!
O conceito é esse! Direitos e Deveres... nunca Deveres e Direitos! E esta ordem tem uma razão de ser... a Liberdade!

Aconselho a leitura, a uns iluminados confundidos... que acham que o Estado é uma máquina fiscal... não o deve ser. Se o é, é erradamente, como muito acontece por cá.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Democracia

E para os mesmos, que acham que o Estado não deve ser Estado Social...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Estado_de_bem-estar_social

Um verdadeiro exemplo da realidade! Os Estados onde se melhor vive, são... Estados Sociais, são os países Nórdicos!

Ora... isto são factos, não opiniões!
E esqueçam a Inquisição, isso são devaneios de mentes perdidas em argumentação com pés de barro, que sustentam interesses pessoais e de alta carga ideológica virada para a direita! Chamam os outros disto e daquilo, dizem que são malandros, etc...

Factos... factos!
Vou repetir, visto quem nele acredita e vota, ainda não se ter manifestado! Não me acredito que ninguém votou nele... ou foi fraude politica?

LOL

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-10-2011, 03:39
Mensagem: #99
RE: Sendo verdade...
(17-10-2011 21:59)Progster Escreveu:  Já agora, pergunto pela terceira vez. Fonte?

Mesmo que te diga, não conseguirás aceder visto que é um forum privado e onde as inscrições estão fechadas.

(17-10-2011 21:59)Progster Escreveu:  Isso aplica-se aos 3 lados…

Só um maluco diria que só se aplicaria a um lado...isto tendo em conta a situação actual.


(17-10-2011 23:01)BladeRunner Escreveu:  andam ai uns que dizem que pagam Seg. Social mas que não têm Sub. Desemprego. Mas, afinal são a favor ou contra? São contra porque não têm acesso... áh... pois é... mas também ganham muito mais que os funcionários!

Como sempre a deturpar aquilo que os outros dizem...
Para te esclarecer, vou explicar mais uma vez esta parte, uma vez que sou um gajo paciente e que acredita que um dia as pessoas irão conseguir entender...isto tudo porque acredito também nas capacidades das pessoas.

Ora...
Eu nunca disse que era contra o subsidio de desemprego...sou sim contra a forma como o mesmo é aplicado...
- Sou contra o subsidio de desemprego compensar mais do que estar a trabalhar.
- Sou contra a durabilidade do mesmo.
- Sou contra haver a possibilidade de recusar trabalho durante o tempo em que se está a usufruir do subsidio de desemprego e continuar a receber o mesmo.

Outra coisa, que novamente foi interpretada da forma que mais interessa aqueles que querem ser do contra...
Eu não me estou a queixar, isto porque quando decidi criar um projecto e criar o meu próprio emprego ao invés de me submeter as regras de outros, as quais eu era contra...já sabia o que me ia calhar, já sabia o que ia ter de pagar, quando etc etc...
Nesse aspecto já sabia tudo, inclusive os meus deveres e direitos...

(17-10-2011 23:01)BladeRunner Escreveu:  O conceito é esse! Direitos e Deveres... nunca Deveres e Direitos! E esta ordem tem uma razão de ser... a Liberdade!

Onde começa a liberdade de uns termina a de outros...
Eu tal como todos, temos o dever de pagar impostos e contribuir...
Eu tal como todos, tenho o direito de exigir que o dinheiro com o qual contribuo não seja em prol de quem nunca fez nada.
Eu tal como todos, tenho a liberdade de exigir contribuir exactamente com o mesmo que qualquer um dos outros...

Sinceramente fico admirado quando vejo pessoas a dizer que concordam com o facto de que se ganhas 500€ tenhas acesso a saúde deborla, mas que se ganhar 3000€ já tenha de pagar...
Se ganha 3000€ é porque se esfalfa para os ter, e como contribuinte (até com mais todos os meses que quem ganha menos) tem o direito de ter acesso a tudo com os mesmos custos que qualquer outro...

Liberdade é excelente...pelo que parece já a temos...
Agora vamos a igualdade de direitos entre todos os contribuintes...



Over & Out.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-10-2011, 03:48
Mensagem: #100
RE: Sendo verdade...
(18-10-2011 03:39)RaCcOn Escreveu:  [quote='Progster' pid='72222' dateline='1318885149']
Já agora, pergunto pela terceira vez. Fonte?

Mesmo que te diga, não conseguirás aceder visto que é um forum privado e onde as inscrições estão fechadas.

Lol...
Eu não disse que me queria inscrever.

Mas pronto... ficamos por aqui.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)