Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sendo verdade...
18-10-2011, 03:59
Mensagem: #101
RE: Sendo verdade...
(18-10-2011 03:48)Progster Escreveu:  
(18-10-2011 03:39)RaCcOn Escreveu:  [quote='Progster' pid='72222' dateline='1318885149']
Já agora, pergunto pela terceira vez. Fonte?

Mesmo que te diga, não conseguirás aceder visto que é um forum privado e onde as inscrições estão fechadas.

Lol...
Eu não disse que me queria inscrever.

Mas pronto... ficamos por aqui.

Expliquei-me mal.
O conteúdo não está só está visível para quem estiver registado.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-10-2011, 08:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-10-2011 09:44 por BladeRunner.)
Mensagem: #102
RE: Sendo verdade...
(18-10-2011 03:48)Progster Escreveu:  
(18-10-2011 03:39)RaCcOn Escreveu:  [quote='Progster' pid='72222' dateline='1318885149']
Já agora, pergunto pela terceira vez. Fonte?

Mesmo que te diga, não conseguirás aceder visto que é um forum privado e onde as inscrições estão fechadas.

Lol...
Eu não disse que me queria inscrever.

Mas pronto... ficamos por aqui.

LOLLOLLOL

Wink

Bem, falemos é de coisas sérias e a sério...


"Pensões vitalícias dos antigos políticos escapam aos cortes"

A esmagadora maioria dos antigos titulares de cargos políticos vai ficar livre de um esforço especial adicional no âmbito da medida que corta pensões (regime geral e público) e salários públicos, mostra o Orçamento do Estado do próximo ano.

Quando todos os pensionistas que ganham acima de 485 euros vão sentir o peso da austeridade, o JN/Dinheiro Vivo apurou que a larga maioria das subvenções mensais vitalícias pagas a personalidades da política portuguesa recebe a benesse em 12 prestações mensais.

FONTE: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/...id=2064306

Ora aí está o exemplo vindo de cima!
Chama-se a isto, trocar os Passos...

E continua-se a trocar...
Enquanto se tira ás famílias, por as mais variadas formas, e enquanto se tira aos desempregados (que são malandros e não querem é trabalhar, segundo uns iluminados que por aqui pululam), e se aproveita agora para tirar nas reformas e por o pessoal a trabalhar mais por menos...

"Governo antecipa injecção de oito mil milhões na banca"

Os bancos têm de reforçar os respectivos rácios ‘core Tier I' para 9% no final deste ano e 10% no próximo. Se não o conseguirem fazer por meios próprios - através da venda de activos e de aumentos de capital, entre outras alternativas - terão de recorrer à linha de recapitalização pública, o que implica ter o Estado como accionista.

FONTE: http://economico.sapo.pt/noticias/govern...29277.html

Este último parágrafo contém a explicação... para os mais atentos!
O que é preciso é a Banca estar bem, as famílias e reformados e os desempregados (malandros, todos...), que paguem a Crise e o reforço da Banca! Sim, porque o dinheiro lá posto é nosso!
(17-10-2011 16:46)BladeRunner Escreveu:  

E não... não venham com a velha desculpa do costume... do à e tal, não se sabia da real situação, afinal é pior...

Isso acontece sempre desde que temos Democracia. Primeiro prometem e prometem, fazem afirmações e juras... quando já sabem que nada sabem... depois quando lá chegam... é uma festa.

Mas então isto é ou não é ser um grande mentiroso?
E é este tipo que vem à tv dizer que nos tira isto e aquilo, mas que é temporário... que 2012 vai ser o ano da recuperação... esperem, já não é, afinal vai ser o pior, mas 2013 é para recuperar...
Mas melhor é mesmo o vídeo... não sei se é para chorar, se para rir...


Se eu mais depressa afirmava isto... mais depressa o slow motion boy me vinha confirmar o cenário:

"Vítor Gaspar admite cenário de austeridade após 2013"

O ministro das Finanças admite, entre os cenários possíveis para o país, um prolongamento da austeridade além de 2013. Em entrevista à RTP, após a entrega da proposta de Orçamento do Estado para 2012 ao Parlamento, Vítor Gaspar disse que não seria “adequado” fazer “promessas incondicionais” em tempo de crise. Para já, o governante prefere salientar que medidas como a eliminação dos subsídios de férias e de Natal para trabalhadores do Estado têm, “por imperativo legal”, um caráter “transitório”. E que o programa da troika termina dentro de dois anos.

FONTE: http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=V...ual=3&tm=6

Vítor, Vítor...não seria adequado fazer promessas incondicionais em tempo de crise? Mas... e o teu chefinho, o troca os Passos, não as fez em tempo de Crise?
Humm? Humm?

A sério... chorar ou rir?

"Ministro não garante reposição integral dos subsídios em 2014"

O ministro escusou-se contudo a garantir taxativamente que os subsídios serão repostos integralmente a partir de 2014: "Num contexto de crise, fazer promessas incondicionais não é adequado. Não sabemos com precisão o que nos espera."

FONTE: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/...id=2063966

E para que não caia no esquecimento... a diferença entre chamar à mama, subvenção em vez de reforma... pois... é que têm subvenção em cima da reforma, coitados, trabalham, se é que ser deputado é trabalhar, dois mandatos (8 anos) e têm uma reforma choruda... mas ainda precisam de uma subvenção...

"Pensões vitalícias dos antigos políticos escapam aos cortes"

Mira Amaral: "Subvenções não são pensões"

"Que eu saiba, nessas subvenções não existe subsídio de Natal, nem de férias. Nem teriam de haver, pela simples razão de, tecnicamente, não serem pensões", atira Luís Mira Amaral, um dos muitos ex-políticos que têm direito a esse tipo de apoio. O ex-ministro "não tem conhecimento" de casos fora do esquema das 12 mensalidades.

FONTE: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/...id=2064306

E o Sócas é que era malandro... estes não, coitadinhos!

E há quem vote nestes ladrões!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-10-2011, 10:48
Mensagem: #103
RE: Sendo verdade...
(16-10-2011 22:52)BladeRunner Escreveu:  
(16-10-2011 21:39)Progster Escreveu:  
(16-10-2011 20:17)BladeRunner Escreveu:  Progster... já viste como foram apelidadas as pessoas que foram exercer um direito consagrado pela Constituição, aqui no fórum e neste tópico, não viste?
Pois... é o que ilustra a postura democrática de quem proferiu tal coisa!

O Estado, coitado, não é pai... mas, como disseste, já é filho para pedir e exigir!

Mas para aumentar em 400 milhões o orçamento do MAI (Ministério da Administração Interna), já tem dinheiro!
E para quê? Bem... as forças de segurança respondem ao MAI...

(...)

Mas... engraçado, que o discurso começa a disparatar, quando as coisas começam a aquecer! É que sabem, os meninos de bem e os seus papás que sugam o que podem do suor de quem trabalha (agora até mais meia hora com o mesmo ordenado, que já é muito), mas sabem que isto se rebentar eles têm é de fugir... ou então enfrentar quem eles afrontaram durante estes tempos!
Já houve muitos, há uns valentes anos, que fugiram para o Ultramar... quero ver para onde vão estes fugir!

Isto é incrivél, é o cúmulo dos cúmulos...
Na prespectiva e opinião de muita "boa" gente o povo, não tem direito a nada de nada, tem sim é o direito de comer e calar, tem sim é o direito e a obrigação de ser e deixar-se ser "arrebanhado", tem sim o direito de ser escravo, tem sim é a obrigação e o dever de pagar, pagar e mais pagar sem uma palavra sequer, entre outras coisas, e ai daquele que fale, ai daquele que diga alguma coisa. Como se não bastasse já todos vivermos nestas condições, quem se sente revoltado, injustiçado, indignado ainda é insultado, já para não falar de discriminado, criticado, hostilizado, censurado por querer falar, por querer reivindicar.

(16-10-2011 20:17)BladeRunner Escreveu:  (...)
A PSP está a reforçar as suas forças, em homens e material! E muita formação... anti-motim!

Talvez a pensar na carneirada... e defender os interesses de quem acha que a carneirada não se deve manifestar! Tal é a sua formação democrática!

Triste!
(...)

É que é mesmo uma tristeza...
Não tenho nada contra a PSP, nem muito menos algo a comentar, eles obdecem a ordens e o resto é conversa, mas tal era as ordens que não deveriam ter que até foram reforçados. Vá-se lá saber...Wink

Olha, eu, por causa da via profissional, é que não tenho nada contra!
Mas... mas sei de muitas chefias que estão a ponderar a reforma antecipada, por causa das ordens, sim, ordens antecipadas, para endurecer a postura policial contra possíveis demonstrações, manifestações, etc.
É uma realidade e é impossível desmentir! É uma das causas de descontentamento dentro das forças de ordem. E a GNR, que está sob o Ministério da Defesa (são para-militares), estão com a mesma postura!
Todos sabem que a Direita abomina os direitos dos trabalhadores e comuns cidadãos! Se possível... tirar, tirar e tirar!

E antes que me apelidem de defensor de alguma ala politica... leiam os meus posts anteriores, espalhados pelos diversos tópicos de teor politico!
Odeio este tipo de classe... são seres rastejantes, incompetentes, sedentos de poder e dinheiro! Não param perante nada para defender os seus interesses pessoais!
Podem ser betinhos criados em berço de ouro do PSD/PPD ou do CDS, podem ser adeptos dos RSI do PS ou PCP, podem até ser agarrados que fumam o seu "charuto" e pensam em trocar de sexo, do BE... são TODOS iguais! Andam ao mesmo!

Ora, como no post atrás... eu gosto de frisar que faz parte da minha postura alicerçar a minha argumentação, não em opinião, que a dou esporadicamente, mas em factos... com notícias, links, fontes. Porque andar aqui a opinar é muito bonito, mas depois cai-se na asneira de dizer que se ouviu o tio da cunhada... ou que se leu ali e acolá... mas que os outros não têm acesso... e lá vem o descrédito!
Portanto, em seguimento ao que escrevi atrás:

"Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade"

António Lima Coelho lembra que "há meses atrás, na oposição, Passos Coelho disse a Sócrates, na altura primeiro-ministro, que cortar nos subsídios era um disparate" e acrescenta: "Nós temos de ter memória, não podemos continuar a ser adormecidos com conversas bem ditas".

"As revoluções não se anunciam"

Os militares garantem assim que "estão ao serviço do povo português e não de instituições particulares", e avisam: "Que ninguém ouse pensar que as Forças Armadas poderão ser usadas na repressão à convulsão social que estas medidas poderão provocar".

FONTE: http://economico.sapo.pt/noticias/milita...29069.html

Ora bem... só me enche de orgulho! Uma profissão que me é querida e chegada!
Desengane-se o mentiroso... as FA estão ao serviço do Povo, ao contrário do seu Governo, que se serve do Povo!
E quando uma declaração destas vem a público... é porque já muito se falou e ponderou!
E se um dia as coisas estourarem... eu sei quem tratará de fugir, sei quem tratará de cuidar do Povo!
Mas os que planearem fugir que se cuidem...

Quem avisa, amigo é...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-10-2011, 11:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-10-2011 13:46 por progster.)
Mensagem: #104
RE: Sendo verdade...
(18-10-2011 10:48)BladeRunner Escreveu:  (...)
"Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade"

António Lima Coelho lembra que "há meses atrás, na oposição, Passos Coelho disse a Sócrates, na altura primeiro-ministro, que cortar nos subsídios era um disparate" e acrescenta: "Nós temos de ter memória, não podemos continuar a ser adormecidos com conversas bem ditas".

"As revoluções não se anunciam"

Os militares garantem assim que "estão ao serviço do povo português e não de instituições particulares", e avisam: "Que ninguém ouse pensar que as Forças Armadas poderão ser usadas na repressão à convulsão social que estas medidas poderão provocar".

FONTE: http://economico.sapo.pt/noticias/milita...29069.html

Ora bem... só me enche de orgulho! Uma profissão que me é querida e chegada!
Desengane-se o mentiroso... as FA estão ao serviço do Povo, ao contrário do seu Governo, que se serve do Povo!
E quando uma declaração destas vem a público... é porque já muito se falou e ponderou!
E se um dia as coisas estourarem... eu sei quem tratará de fugir, sei quem tratará de cuidar do Povo!
Mas os que planearem fugir que se cuidem...

Quem avisa, amigo é...

Ora, ora...
E tá tudo dito.



OE2012
Forças Armadas correm o risco de "paralisar", diz Associação de Oficiais
18.10.2011 - 12:43 Por Lusa

A Associação dos Oficiais das Forças Armadas condenou hoje os cortes anunciados no orçamento da Defesa para 2012, considerando que as Forças Armadas correm o risco de "paralisar", e apelou aos militares que participem no encontro nacional de sábado.

As despesas do Estado com a Defesa Nacional vão diminuir 3,9 por cento no próximo ano, estando previsto um corte de 30 por cento nos encargos com saúde, segundo a proposta de Orçamento do Estado para 2012.

O documento do Governo prevê cortes em todas as rubricas, com uma redução de 30 por cento nas verbas para a saúde e de 30,4 no valor atribuído às Forças Nacionais Destacadas. As verbas afetas à Lei de Programação Militar serão menos 17,1 por cento e é estabelecida uma cativação adicional de 19,6 por cento, para além da cativação de 40 por cento já instituída.

"O orçamento disponível dará para pouco mais do que manter abertos os quartéis sem possibilidade de fazer treino, indispensável para que as Forças Armadas possam estar disponíveis e capazes de acorrer ao que forem chamadas no âmbito da sua missão", disse à agência Lusa o presidente da Associação dos Oficiais das Forças Armadas (AOFA), o coronel Pereira Cracel.

"Se as condições já eram difíceis no ano passado, agora serão piores", reforçou, acrescentando que os cortes orçamentais afectarão as despesas de funcionamento e as missões operacionais.

Pereira Cracel apontou ainda a manutenção do congelamento das progressões dos militares em 2012.

"Não nos cansamos de dizer que as promoções são uma das matrizes de uma estrutura como as Forças Armadas. Os militares têm postos e é neles que assenta o pressuposto essencial da responsabilidade e da autoridade e disciplina", afirmou, lamentando que "os políticos não entendam isso" e tenham decidido "manter a asneira que tinham feito no ano passado".

"Tudo isto conjugado resultará numa paralisia das Forças Armadas", acrescentou o presidente da AOFA.

Pereira Cracel condena ainda o corte de 30 por cento nas verbas destinadas à assistência na doença aos militares: "Interrogamo-nos se a partir deste ano os militares estão proibidos de ficar doentes, se temos o dever de não ficar doentes. Ou então os militares, quando recorrerem aos serviços de saúde, terão de passar a pagar a sua saúde?", questionou, sublinhando que isto está em "contradição com o que estipula a própria lei de bases do estatuto da condição militar".

Para a AOFA, está criada uma "situação insustentável" nas Forças Armadas e há "razões de sobra" para os militares aparecerem no encontro nacional convocado pelas associações do setor para o próximo sábado em Lisboa.

Fonte: http://www.publico.pt/Economia/forcas-ar...is-1517076

Ai se alguém se lembra de acender o rastilho...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-10-2011, 22:12
Mensagem: #105
RE: Sendo verdade...
Para os mais esquecidos, que dizem que a Esquerda é que inventou as "dádivas" e afins...
Este Sr. era de esquerda ou da direita?

[Imagem: 30148530338086968823710.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-10-2011, 23:24
Mensagem: #106
RE: Sendo verdade...
Andava eu a fazer zapping aqui no fórum, quando dei de "caras" com este tópico, e para não estar a ressuscitar um tópico antigo, comento aqui.

http://forum.pplware.com/showthread.php?tid=3991&page=1

Aqui está mais um dos exemplos que quem lá está, esteve e estará no futuro deveria dar, em vez de continuar a exigir ao "pequeno".

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-10-2011, 21:04
Mensagem: #107
RE: Sendo verdade...
Portas do Ministério fechadas para evitar ocupação
por LusaHoje

As portas do Ministério das Finanças fecharam hoje a meio da tarde para impedir a tentação de alguns manifestantes da função pública, que estão no Terreiro do Paço, de ocuparem as instalações.

Tendo em conta que o desfile convocado pela Frente Comum decorreu ordeiramente, como habitual, não era previsível que os participantes ocupassem a faixa de rodagem junto ao Ministério das Finanças, contra a proibição da polícia.

No entanto, os cerca de 5.000 funcionários públicos não acataram a indicação policial para se colocarem em frente ao ministério, mas fora da faixa de rodagem, acabando por forçar a passagem para junto do edifício.

A grande parte dos manifestantes optou por se sentar na estrada em frente às entradas da sede do Ministério das Finanças.

Pouco antes de o desfile chegar ao Terreiro do Paço os carros do Ministério já tinham sido retirados da zona de estacionamento interior, acautelando qualquer iniciativa que depois os impedisse de sair.

Os manifestantes mantêm-se no local, gritando palavras contra o Governo.

Alguns milhares de funcionários públicos deslocaram-se hoje a Lisboa para participar num plenário nacional da Frente Comum de Sindicatos Administração Pública, no Rossio, em Lisboa.

"Tendo em conta a mobilização demonstrada pelos trabalhadores e depois dos novos cortes que o Governo vai impor aos funcionários públicos, prevemos ter mais de 6.000 participantes", disse à agência Lusa a coordenadora da Frente Comum Ana Avoila antes da concentração.

Fonte: http://www.dn.pt/inicio/economia/interio...82&page=-1

Lol...
Tal é a "cagufa", vale mais prevenir do que remediar.

Tongue

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-10-2011, 22:27
Mensagem: #108
RE: Sendo verdade...
Este deve andar na boa:

"Miguel Macedo recebe subsídio de alojamento mas tem casa na capital"

Ainda assim, recebe 1400 euros por mês de subsídio

O subsídio de alojamento - aprovado pelo ministro das Finanças e por Passos Coelho - foi concedido a Miguel Macedo e ainda a outro 8 governantes e justifica-se pela inexistência de "residência permanente na cidade de Lisboa ou numa área circundante de 100 km".

Destes, o único que revelou incluir duas moradas no documento que entregou ao Tribunal Constitucional foi mesmo Miguel Macedo, ministro da Administração Interna: uma delas em Braga, de onde é natural, e outra em Algés (Lisboa).

FONTE: http://www.sabado.pt/Ultima-hora/Politic...idio-.aspx

1400 euros?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-10-2011, 22:36
Mensagem: #109
RE: Sendo verdade...
(21-10-2011 22:27)BladeRunner Escreveu:  Este deve andar na boa:

"Miguel Macedo recebe subsídio de alojamento mas tem casa na capital"

Ainda assim, recebe 1400 euros por mês de subsídio

O subsídio de alojamento - aprovado pelo ministro das Finanças e por Passos Coelho - foi concedido a Miguel Macedo e ainda a outro 8 governantes e justifica-se pela inexistência de "residência permanente na cidade de Lisboa ou numa área circundante de 100 km".

Destes, o único que revelou incluir duas moradas no documento que entregou ao Tribunal Constitucional foi mesmo Miguel Macedo, ministro da Administração Interna: uma delas em Braga, de onde é natural, e outra em Algés (Lisboa).

FONTE: http://www.sabado.pt/Ultima-hora/Politic...idio-.aspx

1400 euros?

Isto anda mas é tudo maluco...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-10-2011, 22:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-10-2011 22:51 por BladeRunner.)
Mensagem: #110
RE: Sendo verdade...
(21-10-2011 22:36)Progster Escreveu:  Isto anda mas é tudo maluco...

Anda... não sei é se os mais malucos são eles ou os que neles acreditam!
Basta procurares nos tópicos pré-eleições e vais ver que alguns dos que aqui andam armados em iluminados, defendiam com unhas e dentes, estes tipos!
Basta ter dois dedos de inteligência para ver para que lado politico eles tendem...
E andam aqui a defender o roubo! Como têm um negócio qualquer, acham que todos devem e têm de fazer igual, ou então trabalhar mais horas sem receber mais, como se as pessoas ganhassem bem...
Aliás... sem fixo é que é... já agora com isenção de horário e sem o respectivo subsídio.
Enfim...
Os culpados são os trabalhadores que, apesar de ganharem mal e trabalharem mais, ousam querer mais...
Os culpados são os desempregados, que são malandros... aliás... nem há crise, o pessoal não arranja nada porque não quer! Aliás... nem tem de querer nada, só tem é de aceitar toda e qualquer oferta, por mais ofensiva que seja, e no fim baixar as calças ao patrão!
Os culpados são quem se atreveu a pedir um empréstimo... porque o simples trabalhador nem deveria usufruir disso... só para os patrões...
Os culpados são os proprietários de casa... que é isso de ousar a ter uma casa... que aluguem... comprar só para os que têm poder, pois assim investem e sacam a quem quer alugar!
Etc...
Vem já aí alguém debater isto... pode demorar pois deve ter uma perna a arrastar... a direita!

LOL
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 6 Visitante(s)